BabilôniaSP

BabilôniaSP Pedro Balciunas

Resenhas - BabilôniaSP

Hannah.Leventhal 04/09/2023

Um livro sensível e interessante
Bom, eu sempre gostei de ouvir sobre a vida das pessoas, então o livro muito me interessou.
Acho que o Pedro teve uma sacada genial ao escolher retratar e ouvir uma popular geralmente marginalizada. Eu não conhecia nada sobre esse universo da prostituição masculina. Existem semelhanças, que me chamam a atenção entre os participantes, como muitos não serem de SP e diferenças marcantes também, como se sentem com relação ao que fazem/fizeram e o significado que isso tem em suas vidas. Gostei de saber mais sobre outras facetas de suas vidas, suas relações amorosas ou familiares.
Adorei os momentos de relato do autor, que mesmo breves, me ajudaram a entender melhor quem eram os sujeitos narrando aquelas histórias. Além disso, achei os relatos super completos, o que imagino que resulte de uma abertura pra conversa dos participantes, mas também uma escuta atenta por parte do autor.
Em suma, o livro é importante, bem escrito, e da voz a um grupo pouco ouvido. Outro ponto forte, em minha opinião, é que não há julgamento do que os entrevistados estão dizendo, apenas um retrato do que foi ali se revelando.
Gostei muito e pretendo recomendar pras pessoas a minha volta. Diria que se você leu tudo isso que eu falei aqui deveria ler o livro também hahahaha
Agora fiquei curiosa sobre o outro lado: quem são os homens que contratam os homens que foram entrevistados? Mas acho que isso talvez fosse difícil de se constatar, já que é uma prática muito julgada e costuma a ser feita de forma oculta.
Leiam o livro gente?
akamaryy 04/09/2023minha estante
concerteza eu vou ler kkkkkkkkkk