Finalmente 15

Finalmente 15 Vinícius Grossos...

Resenhas - Finalmente 15

1 | 2 | 3 | 4

Tawan_space 02/01/2024

1 Conto: um príncipe pra chamar de meu - Felipe Cabral

Lindo! Os irmãos são incríveis a relação deles é perfeita. Adorei o plot muito bem escrito!!

2 Conto: meu amor de novo e outra vez - Karine Ribeiro

Fofo, melancólico e muito triste. Amei a vibe ?a morte de da parabéns?. Achei incrível queria muito que existisse um filme.

3 conto: antes da (festa) peça - Olívia Pilar

Gostei muito da escrita as personagens são umas fofas. Adoro livros com temática de teatro.

4 conto: o diário da princesa - Ray Tavares

Achei legal a proposta do livro, achei bem engraçadinho e amei o ?plot?

5 conto: A sorte dos bons encontros - Vinicius Grossos

Chorei!! A história tava tão fofa e feliz. E no final chorei rios (na minha opinião o melhor conto do livro)

6 conto: Rebobine

Chorei! Esse conto tem um cheiro muito específico não sei explicar, é tipo cheiro de fim de tarde e café. Ele machuca, mas depois coloca um curativo. ( o que mais me quebrou foi a música do seu bandolim)

7 conto: Esqueceram de mim- Lola salgado

se você gosta de ?com amor Simon? você vai adorar esse conto. Amei o casal eles me dão uma vibe nick e charlie e amei o mini ?plot?.

8 conto: o futuro que nunca foi nosso - Pedro Rhuas

Amei a escrita e os personagens (sou muito Davi) e fala sério, esse livro é pra nós que planejamos o futuro com alguem, mas na verdade ele nunca foi nosso.

9 conto: Menina moça - stefano Volp

Tema muito importante, estou amando o fato que muitas autoras estão escrevendo livros e contos que aborda gravidez principalmente na adolescência, mostra que não é o fim do mundo e que a ?menina moça? não está sozinha

10 conto: Deixe a chuva cai - Juan Jullian

Fofo, muito bem escrito, amei que se passa no meu país Rio de Janeiro.

11 conto: Eu no seu lugar - Clara Alves

Esse é meu conto favorito da Clara de todos os tempos, muito rápido de ler e te prende muito!

12 conto: Eu e o meu robô - Giu Domingues

AMEI! Super bem escrito e muito cativante eu queria muito que tivesse um filme sobre (indo apagar a LuzIA)

13 conto: onde vivem as serpentes - Arthur Malvavisco

Fiquei confusa no início, mas que conto bom. Muito cativante e original

14 conto: LIN - uma história do C.O.N.E - Glau Kemp

QUE CONTO FODA, fiquei chocada isso daria um filme MUITO BOM de ficção científica.

15 conto: 15 - Elayne baeta

Conto muito lindo, muito bem escrito (eu AMO a escrita da Elayne) eu quero também ouvir música quando for beijar uma garota.

Raissa 31/12/2023

Acabei faz um tempo mas esqueci de fazer a resenha ( só estava com preguiça mesmo)
Foi é um livro muito bom, muita escritas boas e muitas histórias envolventes.

malluzona 22/12/2023

Amei cada segundo de leitura desse livro, nunca tinha lido um livro de contos e esse me prendeu muito, demorei um pouquinho pra ler mas amei cada conto, achei maravilhosa a ideia do livro de cada conto ser um romance diferente sem deixar o livro monótono, cada história me prendeu fazendo com que eu quisesse um livro inteiro de cada história!!! adorei

Bia 17/12/2023

Só vivemos os 15 anos uma vez
Uma antologia com 15 contos de 15 autores brasileiros que amamos e tudo o que gira em torno dos nossos quinze anos.
Por serem contos, são leituras rápidas, fluidas e diversas que trazem a nostalgia da nossa adolescência ( saudades, inclusive).
Agora sobre meus favoritos:
1. Um príncipe para chamar de meu, Felipe Cabral – um dos meus favoritos: os irmãos Leonardo e Leonora. Sim, a sonhada festa de debutante, mas Léo quer sair do armário para a sua família. Aquela história de descobertas, aceitação e identidade.
2. Meu amor, de novo e outra vez, Karine Ribeiro – imagina se o mundo acaba na festa de 15 anos de sua melhor amiga. Porém, a protagonista volta ao passado e tem a chance de conquistar sua crush.
4. O diário da princesa, Ray Tavares: um dos que mais amei. Malu é filha de um príncipe, sim, um de verdade e que quer a volta da monarquia brasileira. O conto com críticas ácidas e afiadas que me fez devorar.
4. A sorte dos bons encontros, Vinicius Grossos: a Lady, nossa cachorrinha tem 15 anos.E que conto lindo, emocionante e que me fez pensar por algum tempo como eles pensam e o que sentem.
15. 15, Elayne Baeta: inimigos para amantes sempre será um dos meus romances preferidos. Voce lembra como foi seu primeiro beijo? Esse conto deu um nervosinho e um quentinho no coração.

“Finalmente 15” trouxe emoções distintas a cada conto. Diversão, reflexões, críticas e possibilidades. Voce pode se identificar com um ou outro, ter seus preferidos e ser amarrado por algum. No final, lembraremos de como foram nossos 15 anos e que cada pessoa tem histórias únicas. Afinal, só vivemos uma vez.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

rity 13/12/2023

Finalmente 15
Sério que livro lindo. acho que só nao curti umas 2 histórias, que não fizeram muito meu estilo ou esperei outro final. mas amei tanto tudo!!!!! todas essas histórias vão ter sempre um espaço no meu coração! principalmente lady e salame meus amores ??

Tória 07/12/2023

Foi literalmente uma série de contos leves e divertidos.
um ótimo livro pra ler em tardes monótonas.
(meus favoritos foram o 2, 4 e 15)

íris 01/12/2023

?é tudo sobre o amor?
Que saudade dos meus 15 anos, esses contos me fizeram sentir o que eu sentia nessa idade, os mesmos conflitos, os mesmos desejos.

muitos contos leves e engraçados, foi delicioso ler! sem contar com a representatividade gigantesca em cada um, seja lgbt, seja sobre nossas crises adolescentes KKKKKKKKKKKK

só nao dei 5 estrelas pq alguns contos deixaram a desejar pra mim, mas só uns 3 mesmo que fiquei sem entender.

valentina 25/11/2023

Finalmente 15
Amei cada história, cada história maravilhosa que não me permitia largar esse livro, cada história tem sua profundidade e esperando você se encantar a cada página

Emanuelle62 12/11/2023

Chorei em quase todos os contos kakzhsjakxhdjaka
Simplesmente me falta palavra pra descrever como eu tô me sentindo. quando eu comprei esse livro na bienal faltava 2 dias pra minha festa de 15 anos(isso foi em setembro), e eu tô muito feliz por ter lido esse livro, que tem como tema 15 anos, tendo 15 anos.

larissa santiago 10/11/2023

Está ouvindo? música.
Esses contos são tão perfeitos. E beem diferentes e necessários.
Eles falam sobre como é chegar nessa idade louca de debutante, e cada conto toca numa parte importante.
Eles são bem diversos. E eu amei isso. Enquanto no primeiro conto, do Felipe Cabral, encontramos um menino gay apaixonado aos 15 anos, na metade vemos, no do Vinícius Grossos, uma cachorrinha de 15 anos como protagonista, e no final nos deparamos com um conto da Glau Kemp, uma distopia louca sobre gêmeos debutantes. Uma verdadeira montanha russa.
Gostei daqueles contos que nos dão esperança. Aqueles romances clichês. E a escrita desses autores é tão fluida e adolescente. Eu amo isso.
Adorei reler a escrita da Glau, da Clara e da Elay. E amei conhecer esses outros autores, que terei o enorme prazer em possuir seus nomes na minha estante de livros ao lado de O Clube dos Amigos Imaginários, Conectadas e O Amor Não é Óbvio.
Adorei ler Finalmente 15, são contos tão perfeitos!! E na maioria das vezes me identifiquei e marquei com um post it verde que significa "um dia eu vou viver esse clichê de Finalmente 15 e vai ser inesquecível".
Ai como eu amo uma leitura nacional.

juju mac 10/11/2023

Esse livro me dividiu bastante, tiveram contos muito bons, que me prenderam e que são muito fofos, e alguns nem tanto (eu pulei uns 3 que eu tava achando chato). Eu sei que são 15 autores então eles nao podiam fazer nada muito longo mas teve umas histórias que achei meio mal desenvolvidas.
Tem uns contos com temas bem aleatórios (por exemplo o da monarquia wnwhdkw-eu gostei desse- mas é aleatóriokkkk) e tem uns clichês básicos. Eu particularmente AMEI A DO CACHORRO, foi o único que eu chorei mas é muito bom. O do aborto muuito interessante também...
Me identifiquei demais com alguns sobre relacionamentos homoafetivos.
Enfim, gostei do livro acho que valeu a pena a leitura.

Letícia Leal 09/11/2023

Quinze contos e quinze histórias ?
Esse livro me trouxe várias emoções e sentimentos diferentes de acordo com os contos que continham nele!

histórias felizes, angustiantes, tristes, emocionantes, de superação... enfim, acredito que cada conto é sobre um momento passado nos 15 anos! Um misto de emoções, tudo no mesmo pacote!

além de diversas emoções, contamos com vários estilos, romance, aventura, distopia... então acho que tem conto para todos os gostos!

e não, não consegui escolher um conto preferido, são todo incríveis!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 09/11/2023

Finalmente 15 foi lançado em comemoração aos 15 anos da Galera Record, com contos de 15 principais nomes da literatura jovem e NACIONAIS!!!

Eu devorei essa leitura, estava no começo de uma ressaca literária e comecei a ler sem qualquer meta e quando vi só pensava em Finalmente 15. Cada conto tem uma característica única, passei por várias emoções enquanto lia e me vi muitas vezes em vários contos.

E ainda tive o prazer de conhecer a escrita de alguns autores que ainda não tinha lido e que com certeza agora entrará para a minha lista!

beatriz2029 07/11/2023

INCRÍVEL
Devorei esse livro, não tenho nada de ruim pra comentar sobre ele, tem contos pra todos os gostos. Já tinha uma alta expectativa por conta de já admirar o trabalho de diversos autores do livros e essa expectativa foi lindamente superada! histórias encantadoras de amor, amizade, famílias, relação consigo mesmo, tendo em sua maioria protagonistas adolescentes. Pude me identificar com vários dos contos e seus personagens, indico pra todo mundo que quiser um livro rápido e fluido, além de, claro, maravilhoso e com muitaaa representatividade

1 | 2 | 3 | 4