Finalmente 15

Finalmente 15 Vinícius Grossos...

Resenhas - Finalmente 15

1 | 2 | 3 | 4

tobeeraf 06/05/2024

Finalmente 15 ???
Que delicinha de livro. Estava botando fé nesse e ele atendeu as minhas expectativas.
O contos do Stefano Volp, da Clara Alves e da Elayne Baeta foram muito marcantes pra mim.

Com certeza foi uns dos livros mais divertidos que eu li esse ano.

Diiiii 25/04/2024

Gostei de Alguns contos só
A proposta do livro é muito boa! eu tava bem empolgada pra ler ele, mas aí foi oq deu
a seguir a minha nota pra cada conto
1- Um Príncipe pra chamar de meu ??????
2-Meu amor, de novo e outra vez ?????
3- Antes da -festa- peça ????????
4- O diário da princesa (versão brasileira, Herbert Richers) ????????????
5- A sorte dos bons Encontros ????????????
6- Rebobine ??????????
7- Esqueceram de nós ????????????
8- O futuro que nunca foi nosso ???????
9-Menina Moça ?????
10- Deixe a chuva cair ????????
11- Eu no seu lugar ????????
12-Eu e o meu robô ???????
13- Onde vivem as serpentes ??
14- Lin uma história do C.O.N.E. ????
15-?15? ??????????

livrosdaday 23/04/2024

Hmmm, bem mais ou menos
Achei os contos bem fracos, teve algumas exceções, claro, um ou dois que eu achei que tinham potencial para virar um livro completo. Mas ao todo, achei chato.

lilith38 13/04/2024

Não gostei muito não, alguns contos eu achei gostosinhos, mas outros são chatos p caceta e eu nem consegui levar adiante.

hafronita 08/04/2024

15 vidas
Que você consiga se expressar sem temer, sem julgamentos, sem se afastar de si ? sendo sempre você próprio, nada consegue te abalar, pois você brilha sozinho;

Que antes do fim do mundo, antes do último tempo vir, e de todas as suas derrotas, segure a mão de quem você ama e admita que isso é sobre você ? e nunca abandonará essa parte de você, mesmo que tudo se vá;

Que você pode encontrar uma pessoa inusitada, apenas não tema de experienciar o novo, porque ele pode ter uma surpresa que apenas ocorre uma vez na eternidade;

Que você pode viver uma das histórias mais contraditórias e loucas da sua vida, basta ter culhão e coragem de enxergar as pessoas que te colocam no topo;

Que a finidade da vida não precisa dos aloprar, pois nós deduzimos que tudo é imensamente mais doloroso porque nunca nos ocorreu, mas isso não quer dizer que nunca ocorrerá. Temos medo do desconhecido. Temos medo de não sermos respeitados naquela ferida que ainda dói. Entretanto, não podemos deixar de viver;

Que sentimos a hipocrisia de deixar passar todos os momentos que poderiam ser reais por mero acaso de ganância, mas que precisamos, talvez, voltar atrás para fazermos tudo diferente;

Que enquanto passarmos por situações intermediárias familiares, a tendência é a tudo lá na frente ser fruto de um eterno agradecimento da sua batalha. Esteja aberto às novas oportunidades de colher o que se planta;

Que a vida pode levar embora aquilo que você sempre rejeitou, assim como pode te proporcionar a volta de desejos que você um dia esqueceu. Olhe por perspectivas, possibilidades;
Que aquela reação-ação de uma pessoa que mais odiamos, pode se tornar uma ação-reação de uma eterna história de amor;

Que a vida te mostra o futuro das suas atitudes da maneira mais crua possível;

Que o seu planeta pode te destruir, mas você não se conhecer é uma destruição ainda maior;

Que o mundo é, de forma intrínseca, substituível;

Mas que você ainda pode arriscar se apaixonar.

Isso são coisas que você apenas sabe quando tem quinze anos

luwz 29/03/2024

!!!!
Comprei só por causa da Elayne Baetaa KKKK, mas ja quando comecei meu primeiro pensamento foi ?MEU DEUS!?! QUE GRAMATURA PERFEITA!? (sério perfeita mesmo). Amei a proposta do livro, 15 contos, aniversários de 15, representatividade, vários autores, galera record foi gigante aqui!!!, os contos sao muito bons, tive meus favoritos e achei alguns sem muito sentido confesso, mas ainda sim incríveis! Tenho um ranking e em primeiríssimo lugar obvio que não poderia estar outro conto a não ser o ?15 - Elayne baeta? (sou muito cadelinha) Simplesmente perfeito! achei um livro bem levinho e legal pra voce ler num fim de semana, folga, feriado, nao sei, com certeza irei reler em algum momento! .
(As referências a Taylor swift sao INCRIVEIS!)

Kariel0 24/03/2024

15 contos, incrível.
O livro é composto por 15 contos, de diversos autores, com temáticas bem diferentes uma da outra, porém com uma coisinha igual que vai todos eles ser especial do seu jeitinho, cada protagonista de cada conta está prestes a ter a sua festa de 15 anos, o que torna tudo simplesmente mágico.
O que mais me chamou atenção no livro, além de estar composto por meus autores nacionais preferidos, é a diversidade de escrita e criação.
Gostei de cada conto, cada um mexeu comigo de uma forma diferente, sem falar que a escrita é leve e fluida, fazendo você ficar ainda mais empolgado.
Super recomendo o livro! Apenas leiam de coração aberto para cada conto.

RF_Mittens 20/03/2024

Só se faz quinze anos uma vez
Como são várias histórias em um único livro eu não sei bem o que dizer, mas de uma coisa eu tenho certeza, a melhor coisa que eu fiz foi comprar esse livro ano passado e deixar para ler ele agora que eu fiz quinze anos, de alguma forma parece mais especial ler sobre fazer quinze anos fazendo quinze anos.

Eu amei demais os contos e os diferentes pontos de vista sobre quinze anos, por exemplo, eu não esperava ver uma história sobre uma cachorrinha de quinze anos, ou uma peça de quinze anos, mas é bom para pensar por outros pontos de vista.

Eu particularmente nunca tinha visto sentido em dar tanta ênfase em fazer quinze anos, e ler essas histórias mostrando diferentes vivencias, universos, e personagens nessa mesma data comemorativa me ajudou a pensar de outra maneira, ainda mais completando quinze anos junto a eles, esse é um dos motivos do porque esse livro sempre vai ter um grande significado para mim.

Eu não esperava ver citarem a Freen de Gap mas amei kk e amei que o livro de comemoração aos quinze anos da galera record sobre fazer quinze anos tem 15 contos e o último conto chama 15, escrito por ninguém mais ninguém menos que Elayne Baeta, que é com certeza uma das minhas escritoras favoritas e um dos motivos que me levaram a ler esse livro.

Meus contos favoritos foram "A sorte dos bons encontros" e "Rebobine", meio tristes mas muito lindos e significativos.

"É assim que é fazer quinze anos"

juhhhh..... 18/03/2024

Tem spoiler nos contos: 7,8,9
Obs: fiz uma média com as estrelas de cada conto para dar as estrelas do livro

Conto 1: ??????????
MUITO LINDOOOO. O apelido Leo não faz mais sentido na minha cabeça, sem dúvida. Q surpresa linda da Leo pro Leo. Lindos demais. Aaaaaaaa.

Conto 2: ??
Tenho certeza q a culpa é toda minha mas eu simplesmente não entendi nada desse conto aqui. Fiquei tão perdida lendo. Quem sabe mais para frente tento ler de novo

Conto 3:????????,5
Eu adorei, amei. O fato desse conto falar de teatro me deixou com coração quentinho. Zuri e Gabi, são umas fofas??

Conto 4:??????,5
"É melhor do que acreditar em monarquia em pleno 2023" devo concordar com vc querida. Não é uma história q me deixou super apaixonada e empolgada mas devo concordar q gostei de forma q foi contada

Conto 5: ??????????
Vinícius, vc não tinha esse direito. A coisa q mais amei nisso é o fato da Lady, a cachorrinha do Arthur narrar a história. Não tenho palavras para descrever o quão linda e emocionante é essa história.

Conto 6:??????,5
Não vou negar que fiquei meio perdida lendo, mas gostei da história. Da viagem no tempo e tudo mais. Essa ligação de avô e neto. Fofo

Conto 7:??????????
Sem palavras tá. Amei mto. Tem aquele romance fofo e clichê de sempre, eles foram esquecidos pela escola e ficaram sozinhos em outra cidade. Tem uma leve pitadinha de safadeza q eu amo...não tem como. Eu já sabia que o Rafael era o @f2312 (criativo o nome), mas surtei quando ele contou.

Conto 8: ????????,5
É meio triste tudo que o Davi passou com os pais, as brigas e tudo mais. E o Samuel nem se fale.
Gostei mto que msm terminados eles ainda são amigos, e o Sam ainda é padrinho de casamento do Davi. Fofooo.
Amei a família do Davi, perfeitinho demais.

Conto 9: ??????
Eu fiquei confuso lendo, demorei mto oara entender q a Giulia estava falando com a filha, ou seja, o leitor é a criança.
Triste q ela perdeu o bebê, ainda mais q tenha se apegado.
Não sei nem o q falar disso. Enfim.

Conto 10:????????
Eu gostei muito, adoro friends to love.
Quando estava lendo ela estava repetindo tantas vezes q não tinha como dar errado q fiquei "vai dar algo ruim". Dito e feito.

Conto 11: ????????,5
Clara Alves maravilhosa como sempre.
Enemies to lovers que estava faltando nesse livro com uma mistura de uma sexta-feira muito louca. Incrível
"beijando a garota que eu amava odiar" q frase, meus amores.

Conto 12: ??????,5
Eu terminei falando "cara, ótimo conto para usar em uma dissertação sobre inteligência artificial"
Acho q esse negócio de ensino médio é vestibular me pegou de jeito.
Mas sem contar isso. Eu gostei da maneira que ela trabalhou a i.a nesse conto. Em como ela pode ajudar mas também pode sim ser prejudicial, não fazendo a gnt pensar.
É triste a pressão da mãe em ela fazer medicina, eu odeio pais assim. Deixa seu filho ser feliz, pelo menos entenda o sonho dele e acolha. Explique q a dificuldades, vê se está disposto a enfrentá-las e bola para frente.
Obs.: eu gostava da Lívia no começo depois parei de gostar. Mas eu não julgo uma coisa que ela disse pq a Mira foi babaca.

Conto 13: ??
Mesma situação do conto 2, só q pior. A cada palavra que lia menos eu entendia. É to me perguntando aonde, em que planeta se passa essa história pq pelo nada que entendi não é no planeta terra.

Conto 14:??????,5
Achei demais isso aqui. Não sei mto bem como explicar o q aconteceu mas achei o final meio depressivo...gostei.

Conto 15:????????
Primeiro, elay eu te amo e amo tudo q vc escreve.
Segundo, acho que a Elay bancou de Iris Pêssego e investigou minha vida. Até os nomes são iguais. Pqp em.
Claro q minha vida não tão feliz assim. Não tenho a sorte da menina q eu quero me querer. Mas tirando isso...senhor skksksks. Isso que mais me pegou, os nomes dos personagens.

Média das estrelas: 55,5÷15 =3,7 arredonda para 4

biab0 16/03/2024

Os contos de "finalmente 15" foram extremamente fofos e me identifiquei com muitos deles. tiveram alguns que não curti muito mas gostei da maioria!! um dos meus favoritos foi com certeza o da elayne baeta (tem um leve favoritismo pq sou fã dela mas foi realmente muito bom rs). o do pedro rhuas também foi incrível, principalmente por se passar na minha cidade e por ter referências à percy jackson. gostei demais!!

Me.f 07/03/2024

Li por um, gostei em geral
Li o livro somente por causa do conto da Giu, mas em geral gostei do conto de todos os autores, alguns menos necessários que outros, mas em geral foi fácil de ler

Ratinhaaa 04/03/2024

Finalmente 15
NOSSA QUE LIVRO PERFEITOOO. Não tem muito que falar,contos cheios de representatividade para todo o público. Tem literalmente de tudo um pouco nesse livro. O CONTO FINAL,QUE É DA ELAYNE,MEU DEUUUS. LEIAM, SÉRIO, LEIAM MUITO. Apoiem os autores nacionais,eles são maravilhosos
RF_Mittens 05/03/2024minha estante
Comecei a ler agora :)

Thisisygor 19/02/2024

Ahhh os 15!
É um livro juvenil, com contos histórias envolventes e inspiradoras em sua maioria, cativantes e emocionantes em outras. Nada mirabolante ou fora de nossa realidade. Se quiser histórias que te prendam, leia com bastante atenção! Tive alguns momentos de dispersão pois já estou longe dos 15 dessa realidade do livro... mas no geral é uma boa e divertida leitura.

Jujucat71 12/02/2024

"Nossa ridículo quem pega um livro para ler só dois contos":
--Eu sendo uma ridícula de quinze anos
(Só li o da clara, maluca como sempre, e o sa elayne, stalker como sempre)
Fofo.

1 | 2 | 3 | 4