A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2)

A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2) Tatiana Mareto

Resenhas - A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2)

1 | 2 | 3 | 4

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Tatiana eu te venero
Calliope Cadden é a Duquesa de Greystone. Casou-se com o homem por quem se apaixonou e descobriu que não era correspondida. Por oito anos, suportou as longas e não explicadas ausências do marido e aceitou as migalhas de consideração que recebeu — até que ele morreu em um acidente misterioso e a deixou completamente sozinha. Ela se tornou a Duquesa de Paus, assumindo o lugar do marido no famigerado clube Quatro Ases, determinada a seguir adiante com o plano de vingança que ele iniciou. Até Maximus voltar, dois anos depois de sua morte, trazendo consigo revelações terríveis.

Maximus Cadden sofreu um atentado que quase lhe custou a vida. Depois de uma longa recuperação, decidiu permanecer no mundo dos mortos para livrar-se de seus inimigos — e poupar sua família. Até descobrir que os homens que o mataram (ou tentaram) eram os mesmos que estavam ameaçando Calliope durante uma investigação. Maximus está decidido a recuperar tudo o que perdeu e provar que é não é mais o mesmo. Resta saber se Calliope acreditará — e perdoará aquele que partiu seu coração.

Desde o primeiro volume da série, um dos arcos da narrativa gira em torno de um grupo de criminosos - os seguidores de Hades - que sequestra crianças e as vende para inúmeros fins, desde retirada de órgãos, trabalho escravo, até prostituição. Portanto temos temas bem fortes sendo abordados, o que pode causar desconforto para quem é sensível a tais questões. De antemão deixo avisado que cada temática foi desenvolvida como devido cuidado e respeito, e em momento algum foi romantizada.

A narrativa intercala o presente com flash back do passado, e assim podemos nos aprofundar ainda mais no relacionamento do casal, nos seus sentimentos mais profundos, é incrível como a autora consegue construir personagens tão cinzentos, mas também muito reais, e é quase impossível não se sensibilizar e ser cativado.

Calliope é uma mulher forte e determinada, que adotou a prudência com o tempo, mas quando era jovem e ingênua, ela pensou que os seus sonhos poderiam se realizar, até que se casou com o homem que amava, mas achou que ele não a amava de volta e isso foi endurecendo seu coração com o passar dos anos. Perder Max foi a gota que faltava para que deixasse para trás a esperança de ser amada, até que seu marido retorna do mundo dos mortos, e ela se vê diante de uma miríade de novas e antigas sensações.

O duque se tornou um espião de Sua Majestade, um agente da Coroa, e sabia que seria um risco para sua esposa e seu filho, e além disso não se achava merecedor de amor, por conta disso se distanciou das pessoas que ama, e os deixou pensar que era apenas um canalha, fez péssimas escolhas e teve que arcar com seus erros.Eu pensei que não fosse amar esse personagem, afinal, ele abandonou a esposa e deixou pensar que estava morto, mas ao longo da narrativa descobrimos o seu passado terrível, os abus0s sofridos quando criança, e como isso gerou um trauma que o acompanhou até a fase adulta.

Tatiana construiu uma história de segunda chance com muita intensidade, um arco de redenção e superação que me deixou extasiada e satisfeita com cada detalhe. O livro não tem um momento de monotonia, já que ela cria muitas camadas tanto em relação aos personagens como em relação aos secundários, as temáticas e as cenas mais quentes (eu amo os hots desse livro, e do 1°)

Os personagens são marcantes, a escrita é primorosa, e a autora entregou tudo nessa história: tensão, angústia, vingança, alívio, cura, paixão, amor e recomeço.

Lucy Gimz 07/04/2024

Amei!
Que livro maravilhoso! Gostei ainda mais do que o primeiro. Eu tinha minhas dúvidas sobre este livro porque achava difícil que a autora pudesse me fazer perdoar Max, mas ela conseguiu, os traumas dele eram enormes, a motivação dele fazia sentido e também a forma como ele lidou com tudo após sua volta dos mortos foi certeira. Tudo funcionou muito bem neste livro, achei a ação ainda mais interessante do que no livro 1. A a química dos personagens é ótima (e isso eu já sabia que seria pq a autora é muito boa em criar estes laços). Recomendo muito a leitura

Karine.Karen 16/03/2024

Livro gostoso de ler, com temas tensos e personagens quebrados e imperfeitos. Com seus traumas e as consequências deles. Tentando encontrar um jeito no meio de tudo de viver, conseguir seguir em frente.

Gabi 16/02/2024

??????
Livro muito bom, assim como o primeiro.

Achei o início um pouco forçado, esperava um desenrolar maior antes de ele se revelar.
Porém, depois disso, gostei das camadas que foram criadas e o modo como foi se desenrolando.

Gosto que a escrita da autora não deixa a história parada, pois ela cria alguns cenários e vai alimentando-os ao longo do livro.

Achei interessante como ela fez a gente detestar o Max no primeiro livro, mas nesse, após o desdobramento, fez com que aceitássemos ele e o adorássemos.

Adoro, também, saber como está sendo a vida do casal do livro anterior por meio do livro atual. Acho super divertido e faz a gente criar laços com todos os personagens.

Ansiosa para o próximo.

????????

Giulia.Lemuche 07/02/2024

é bem Legal ver o desenvolvimento desses personagens e como o cara amadureceu é cresceu na área sentimental
O que os dois construíram foi lindo

Ideuza 27/01/2024

Uma montanha russa de emoções
Encantada com a escrita da autora, é o segundo livro que leio dela, e eu achei tudo incrível, personagens, ambientação, diálogos, fatos históricos inseridos com perfeição, uma trama tecida com fios de ouro. Eu senti tudo junto com os personagens, eu amei, me revoltei, chorei, ri muito, perdoei, minhas emoções ainda estão em turbulência!!! E ao mesmo tempo meu coração que tanto sofreu com um determinado personagem está transbordando de amor ??

Raquel.Ruback 26/01/2024

A duquesa de Paus
Ri. Chorei. Houve momentos em que tudo que queria era pegar os personagens e abraça-los ou sacudi-los. É um romance arrebatador, focado em reencontro e segunda chance. Vale a pena a leitura.

Lari - @Livrosdacaren 21/01/2024

QUE PERFEIÇÃO ?
Eu estou simplesmente apaixonada com a escrita da autora ... devorei esse livro em poucos dias! Os personagens são bem construídos e carambaaaaa.... o que falar dos personagens secundários?! PERFEITOS!
ESSE CASAL ME GANHOU !
JA ESTOU DEVORANDO O TERCEIRO LIVRO QUE ACABOU DE LANÇAR E AMANDO ...
P.S O LIVRO 1 É OUTRA OBRA DE ARTE!

Lari 14/01/2024

Comecei a série pelo segundo livro e demorei para entender algumas coisas. Mas gostei da história e estou ansiosa para os próximos.

Mari Duarte 10/01/2024

A Duquesa de Paus
Esta história é muito empolgante, não só pelas passagens de ações que tem nela, mas os relacionamentos em si, gostei muito da ambientação e das referências históricas que de fato existiram.

É muito legal quando um livro trás referências verdadeiras e não só fictícia, quando fui pesquisar do hospício citado no livro, me transportei para aquele tempo e não foi difícil acreditar nas atrocidades que realmente aconteciam.

Levando em considerações pessoas ruins e amargas que aparecem na história deste livro, com certeza na vida real deveriam existir muitos mais e piores.

Apesar do contexto da história ser "pesado", foi empolgante ver ás pessoas da história engolindo o orgulho e mágoas, afim de perdoar e manter quem se ama do lado.

O livro nos mostra o quanto o diálogo é importante, por mais que certas atitudes são por consequências perigosas ou tristes, ás pessoas que estão ao nosso redor não são obrigadas a simplesmente saber ou aceitar e tolerar nossas atitudes rudes.

Mas com o diálogo ao invés da atitude rude, a pessoa que está do nosso lado pode ser capaz, de nos fazer visualizar a realidade de outra forma e consequentemente não tomaríamos a decisão grosseira.

Claro que essa interpretação minha depende muito da realidade e atitude de cada um, mas o diálogo sempre foi importante para ás relações, porém esquecemos dele.

Wilde.Maxssuziane 03/01/2024

Segundo livro da série
Segundo livro da série “Os quatro ases de Londres”. Eu preferi o casal do primeiro livro da série, mas este livro também é bom. Acompanhamos o romance de Calliope Cadden e Maximus Cadden, que “reviveu” do mundo dos mortos. Ela e o filho correm perigo e Maximus decide ajudar. Ele tenta retomar seu posto no clube dos quatro ases e também seu lugar na vida da “duquesa viúva”.

Danimes 03/01/2024

Maximus voltou dos mortos para proteger sua família e pedir perdão.
Calliope após a ?morte? do marido ficou mais forte.
O reencontro foi conturbado e permeado de muito ressentimento, mas por um objetivo em comum (destruir uma organização) eles vão conviver.
Os amigos também ficam estremecidos quando veem Maximus de volta.
Maximus voltou para reconquistar o amor da sua vida e retomar a amizade dos amigos.
Livro intenso. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4