As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

GustavoSaboia 27/12/2023

Clima de Sessão da Tarde
Eu me lembro de quando era criança, 10 anos atrás, e passava o filme na Sessão da Tarde. Eu sempre curti muito a história e quis o livro pra poder acompanhar também, mas na época era praticamente impossível achar no Brasil. Fiquei bem surpreso quando lançou essa edição agora em pleno 2023 (provavelmente porque deve ter série) e peguei esse livro na bienal.

Eu já tinha batido a meta de leitura desse ano, então peguei esse livro sem a menor pretensão de acabar esse ano. Comecei a ler na véspera de natal e acabei ele menos de 4 dias depois! Me senti realmente assistindo a uma sessão da tarde, com a narrativa muito fluida e com momentos mais interessantes e agitados intercalando com momentos mais parados (parecia até o intervalo hahaha).

Acho que se eu tivesse lido quando era mais novo, provavelmente seria 5 estrelas e favoritado. Com a minha bagagem de hoje, eu acho que é um livro 4 estrelas. Os personagens principais poderiam ser mais aprofundados e até os animais fantásticos também. Apesar do livro ter um número grande de páginas, muitas delas são imagens e a diagramação é tão confortável que me passa a impressão de que poderia ser um livro de 200 páginas, então entendo as limitações, ainda mais sendo um livro de crônicas. Por incrível que pareça, mesmo não lembrando tanto, sinto que prefiro o filme, apesar do livro também ser bem legal

Gabriele182 25/12/2023

UM MUNDO ESPETACULAR
Bom queria começar falando do Tony pode parecer que ele apenas passou as ideias da Holly pro desenho mas foi muito pelo o ao contrario,dá pra ver como o universo foi vivendo primeiramente nele e depois passado pra escrita impecável da Holly. Tudo e muito bem descrito é desenvolvido, nem por um minuto sentir que trataram o público alvo como burro ou algo similar. Quero definitivamente ler outros livros da Holly fiquei encantada com o que ela pode fazer,fiquei extremamente grata por ter contato com a fonte de um filme de uma infância

Barbarina 14/12/2023

Esse livro é uma obra de arte em todos dos sentidos possíveis.
E essa edição. É mais que fantástica mesmo.
Os esboços e comentários de TD e HB.

Simplesmente apaixonante.

Marianna.Tracera 20/11/2023

Uma leitura rápida e incrível!
Eu comecei o livro sabendo que seria uma leitura rápida e muito boa de se fazer, sempre fui fã do filme e quando descobri que a editora lançaria uma edição especial eu fiquei ansiosa.
Sem dúvida vale a pena, principal se você pretende presentear uma criança, não que ele seja ruim para adultos, já que ele tem várias mensagens escondidas e interpretativas.

Jaderson.Felisberto 01/11/2023

Sem dúvida meu favorito
Uma aventura fantástica maravilhosa, que nos faz nos apegar muito ao Jared, e sua raiva reprimida.
Mas eu sou suspeito, antes mesmo de ler a obra eu já havia assistido o filme e gostado muito da adaptação.

O livro é super fácil de ler e tem uma cadencia de fatos que nos prende até o final do livro. Nesta versão ainda temos 3 capítulos extra e um capítulo com esboços dos desenhos.

Um livro perfeito para presentear alguém.

gab 17/10/2023

Gostinho de infância
Conheci a história através do filme, muitos (!!) anos atrás e me apaixonei automático e perdidamente pelos personagens, história e mundo fantástico.

quando cresci um pouco, descobri que havia os livros, fiquei muito triste por nunca achar as edições, pois estavam sempre esgotadas (ainda consegui o primeiro, mas apenas ele). imagina qual não foi minha surpresa quando bati o olho nessa edição, unindo todos em um único livro, com capítulos extras e mais imagens, simplesmente tive que comprar na mesma hora.

e fico feliz em dizer que esse mundo fantástico que Holly e Toni criaram me encantou ainda mais, com certeza é um dos meus favoritos (ainda mais).

amo o desenvolvimento dos personagens, como a história se desenrola, as ilustrações!!!, é tudo tão bem feito, com tanto carinho e amor que não tem como não se apaixonar.

enfim, recomendo, não importa quantos anos tem ou o que faz da vida. além de lindo, tem uma leitura fácil e muito leve.

(agora como faz pra pedir por mais?)

leaoliterario 12/10/2023

?Você nunca pode se afastar de si mesmo.? .

Clara Azevedo 10/10/2023

As Crônicas de Spiderwick
Essa edição reúne os livros das crônicas de Spiderwick. Mais alguns extras como ilustrações inéditas e capítulos perdidos dentro das crônicas. Os irmãos Grace ao se mudarem para a propriedade Spiderwick descobrem o guia de campo de Arthur Spiderwick pai de sua tia avó Lucinda Spiderwick. Neste guia há informações sobre os seres fantásticos como ilustrações o que eles gostam o que não gostam e também suas fraquezas. Esse guia vai fazer eles se meterem em várias confusões. Eu amei essas histórias eu li as três primeiras crônicas em um dia a leitura é bem rápida e as ilustrações ajudam muito.

Ráh 15/09/2023

Simplesmente adorei embarcar nessa história.
Há muitos anos queria esses livros, mas eles estavam esgotados, até a Record resolver publicar nesse volume único (que consegui de forma antecipada na Bienal do Livro 2023).
Fiquei encantada com o mundo criado pelos autores, o filme baseado nele marcou muito minha infância.
Espero que lancem As Novas Crônicas também.

Ashley 13/09/2023

As crônicas de spiderwick
Adorei esse livro, a cada página e ilustração que eu via e lia, eu me lembrava do filme que assistia quando criança.