As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi
Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

Thaís 17/04/2024

Nunca tinha lido o livro só visto o filme e foi uma otima experiência, gosto muito da Holly mas nunca tinha lido as crônicas e que maravilha! Sou apaixonada por fantasia e o mundo que eles tecem é de encher os olhos e a imaginação, as ilustrações só ajudam mais ainda.

Mar 05/04/2024

Lendo um dos clássicos da minha infância
Quem nunca amava o filme "As Crônicas de Spiderwick"? Eu era uma dessas crianças que amava a mitologia das fadas e queria viver disso. Hoje, já adulto pude ter a oportunidade de ler essas histórias! E simplesmente me apaixonei mais ainda. Principalmente porque no total são 6 livros, e existe muita mais coisa do que no filme, e ele foi muito bem escrito. Me sentia lendo novamente uma fábula, ou as Crônicas de Nárnia versão contos de fadas. Foi bem rapidinho cada livro, cerca de 100 páginas cada. E com certeza foi una leitura muito leve e divertida.

heloisa.nas 29/03/2024

Mágico demais!
Incrível de tão mágico. O que Holly Black criou com palavras e o que Diterlizzi conseguiu imaginar e por no papel é um conto de fadas realmente único.

Me lembro quando eu assisti as Crônicas de Spiderwick pela primeira vez, bem novinha.
Eu tinha ficado obcecada por esse mundo mágico. Eu queria ver fadas nas plantas da minha mãe ou quando ia ao parque porque tinha certeza que elas se misturavam entre as flores.
Ás vezes ficava imóvel no escuro esperando que algum duende passasse correndo pelo quarto porque se eu ficasse bem quieta ele ia achar que eu estava dormindo e então eu conseguiria vê-lo. Eu queria muito ter um livro sobre seres mágicos/fantásticos feito por mim mesma, porque assim eu saberia tudo sobre os elfos e goblins e trolls para que pudesse usar esse conhecimento um dia, mas por mais que eu fosse uma criança bem criativa, não sabia nada desenho.

Esse livro me resgatou de novo a nostalgia da imaginação infantil, e como é fácil acreditar em histórias tão especialmente escritas como essa. Se eu tivesse lido o livro na mesma idade em que vi o filme, eu tenho certeza que se alguém me perguntasse ?Qual seu livro favorito?? Eu teria respondido com emoção de viver toda essa aventura de novo apenas ao dizer o nome
?As Crônicas de Spiderwick?.

Giovanna.Nogueira 25/03/2024

Leitura com Nostalgia
Inicialmente, eu nem sabia que as Crônicas de Spiderwick eram uma coleção de livros, só tinha a memória do filme de quando era criança.
Mesmo que as duas obras sejam um tanto diferentes quanto aos eventos contados, a magia continua a mesma, me mantendo envolvida na história do começo ao fim, mesmo sem ser o público alvo infanto juvenil kkkk
As ilustrações bônus dessa edição só adicionam ao charme da obra inteira

Joao366 19/03/2024

As Crônicas de Spiderwick
Não é atoa que se chama "Edição Completamente Fantástica", pois o livro é realmente fantástico!
Eu amo o filme, sempre que posso tô reassistindo, e eu fiquei tão ansioso quando foi anunciado essa edição, sempre tive vontade de ler os livros mas estão difíceis de achar... Enfim, coloquei altas expectativas mesmo já conhecendo a história e seus acontecimentos.
O livro é MUITO fluído e fácil de se ler, cheio de ilustrações que complementam a história ainda mais.
Eu amo a fantasia em si desse livro, os autores escreveram muito bem esse livro, juro, a nota deles no começo da leitura traz uma experiência melhor ainda kk
Amei a aventura, a trama, os seres fantástico, os personagens; que aliás o Simon e a Mallory tiveram um destaque melhor aqui comparado ao filme.
Enfim, super recomendo, foi uma leitura incrível e aconchegante.
Essa edição tem um conteúdo extra que é simplesmente incrível!!! Tem muita informação de como a história tomou forma e como os autores pensaram em cada detalhe, super recomendo a leitura.

Ps. Eu teria lido esse livro bem mais rápido se não fosse o trabalho...

Corvina0606 03/03/2024

Uma fantasia leve, inocente e linda para ler com crianças e jovens adolescentes. Ou para qualquer adulto kkk
Queria ler essa história desde a minha infância, mas nunca achava pra comprar. Até que a editora lançou uma nova edição em volume único no ano passado.
Amei tanto que faltam palavras pra descrever. O mundo que o autor e a autora criaram é muito lindo. Sou fascinada por criaturas fantásticas e sobrenaturais, talvez um pouco parecida com Arthur Spiderwick kkk
Em poucas páginas, es autories criaram um mundo que daria muitas outras páginas, mas a história era sobre a aventura das três crianças, de 9 e 13 anos, não foi TÃO focado naquele universo paralelo ao nosso.
Enfim, recomendo demais!!!

Vitoria camara 10/02/2024

Perfeito
Amo tudo que Holly Black cria, até hoje nunca li um livro dela que eu não amasse.
Amo livros de fantasia, e essa pegada dela de que as fadas não são boazinhas e confiáveis é uma trama que vale muito a pena a leitura.
O livro tem uma narrativa leve de fácil leitura, não enrola dms tornando a leitura rápida e viciante.
Amei as referências à Nárnia e a Alice no país das maravilhas, é realmente um livro genial, as ilustrações estão perfeitas inclusive até colori algumas.
Vale a pena a leitura!
Irei ler mais livros de Tony pois tb me pareceu um ótimo autor!

Leticia.Machado 09/02/2024

Durante toda a leitura, a sensação é de estar entrando numa grande aventura, as ilustrações dessa edição deixam essa sensação ainda mais forte. É o tipo de história que qualquer criança adoraria e passaria dias imaginando mais e mais histórias nesse mundo fantástico.

Alvaro 06/02/2024

Perfeito
Amei cada página desse livro, a escrita dos autores é bem envolvente e as ilustrações são lindas, o universo criado por eles é maravilhoso

Izadora 27/01/2024

O livro mais lindo que já li
Literalmente falando! A capa e ilustrações são simplesmente maravilhosas, tem várias notas dos autores e é tudo muito detalhado e criativo. É um desses livros infantis que conquista leitores de todas as idades

Vitoria293 27/01/2024

Que perfeição.
A minha criança interior está saltitante por ter tido o privilégio de ler tal maravilha.
Assisti o filme incontáveis vezes, sei decorado. E mesmo depois de adulta as Crônicas de Spiderwick segue sendo o meu filme preferido, e ainda tem a mágica como da primeira vez que o assisti.
Pra todas as pessoas que assistiram primeiro o filme, saibam que o filme foi extremamente fiel, a cada cena que lia lembrava de como no filme era exatamente igual, e isso me gerou um certo alívio e conforto.
A diagramação é perfeita, as ilustrações encantadoras! Amei ver atenciosamente os primeiros esboços e os capítulos que foram retirados.
O livro é tão único!
Existe uma mini vitória dentro de mim tão feliz, tão bobinha, tão amada!!

Math 25/01/2024

Foi nostálgico
O livro é bem legal, se tivesse lido quando criança teria amado, mas foi muito bom voltar para o mundo de um dos meus filmes favoritos, e com detalhes super legais q não tem na adaptação, foi uma leitura super gostosa de fazer

Gabi Voss 20/01/2024

Encantador e mágico
Adorei finalmente ter lido esses livros. A atmosfera dessa história é muito aconchegante e mágica, cheia de aventura e mistério.
Se eu tivesse lido mais nova, com certeza teria gostado mais e seria um favorito.
Essa edição está belíssima e as ilustrações são incríveis, o que só deixa a história ainda melhor.

GustavoSaboia 27/12/2023

Clima de Sessão da Tarde
Eu me lembro de quando era criança, 10 anos atrás, e passava o filme na Sessão da Tarde. Eu sempre curti muito a história e quis o livro pra poder acompanhar também, mas na época era praticamente impossível achar no Brasil. Fiquei bem surpreso quando lançou essa edição agora em pleno 2023 (provavelmente porque deve ter série) e peguei esse livro na bienal.

Eu já tinha batido a meta de leitura desse ano, então peguei esse livro sem a menor pretensão de acabar esse ano. Comecei a ler na véspera de natal e acabei ele menos de 4 dias depois! Me senti realmente assistindo a uma sessão da tarde, com a narrativa muito fluida e com momentos mais interessantes e agitados intercalando com momentos mais parados (parecia até o intervalo hahaha).

Acho que se eu tivesse lido quando era mais novo, provavelmente seria 5 estrelas e favoritado. Com a minha bagagem de hoje, eu acho que é um livro 4 estrelas. Os personagens principais poderiam ser mais aprofundados e até os animais fantásticos também. Apesar do livro ter um número grande de páginas, muitas delas são imagens e a diagramação é tão confortável que me passa a impressão de que poderia ser um livro de 200 páginas, então entendo as limitações, ainda mais sendo um livro de crônicas. Por incrível que pareça, mesmo não lembrando tanto, sinto que prefiro o filme, apesar do livro também ser bem legal

Gabriele182 25/12/2023

UM MUNDO ESPETACULAR
Bom queria começar falando do Tony pode parecer que ele apenas passou as ideias da Holly pro desenho mas foi muito pelo o ao contrario,dá pra ver como o universo foi vivendo primeiramente nele e depois passado pra escrita impecável da Holly. Tudo e muito bem descrito é desenvolvido, nem por um minuto sentir que trataram o público alvo como burro ou algo similar. Quero definitivamente ler outros livros da Holly fiquei encantada com o que ela pode fazer,fiquei extremamente grata por ter contato com a fonte de um filme de uma infância