The Atlas Complex

The Atlas Complex Olivie Blake

Resenhas - The Atlas Complex

moonsf4ll0 25/05/2024

Me sinto traída
Amei demais os dois primeiros livros, a partir do momento que vc começa a conhecer a história deles, fica mais interessante. o segundo terminou com INUMERAS pontas soltas, mas ok né, achei que a autora ia resolver tudo no último volume (ela não resolveu). esqueceu de desenvolver os personagens novos que chegaram no 2, não explicou varios pontos importantes pra história e MATA dois protagonistas??? além de não explicar direito o final dos outros. Enfim, to genuinamente triste pq tava animada demais com essa série, mas recomendo muito desde que vc leia apenas os dois primeiros

Manu 16/02/2024

Não entendi foi nada
Pelo livro 1 e o livro 2, eu esperava bem mais desse aqui! Não sinto que a autora supriu a expectativa gerada na história.

Basicamente até os 50% fica só num lenga lenga de "faz ou não faz o experimento", a Libby parecendo um zumbi pq não fazia nada, Reina pra mim poderia estar fora da história que nem faria diferença...

A escrita é muito boa, mas às vezes acho que a autora se perde tentando fazer tantas metáforas impactantes.

Gostei em partes, o final me decepcionou e passei metade do livro totalmente perdida pro no final quase nada ser respondido.

momentoflove 22/01/2024

Tô decepcionada. não esperava um final feliz para os 6 mas o que aconteceu nesse livro.....não tenho nem palavras

livia 16/01/2024

MUITO MUITO MUITO BOM
Nao sei nem explicar o quanto esse livro foi a conclusao perfeita pra essa trilogia
tudo faz sentido, mesmo quando nao é exatamente oq vc quer q aconteca
simplesmente sensacional, eu amo dark academia, eu amo multiversos, eu amo gideon drake
obrigada olivie blake

Henrique695 09/06/2024minha estante
Pq eu cliquei? Mds pq eu li? Chorando

Fayne Rafaela 09/06/2024minha estante
Mas eu marquei spoiler :(((

Henrique695 09/06/2024minha estante
Eu sei, por isso o "pq eu cliquei". Culpo apenas minha curiosidade ahshshhshshs

HV AuBarcaa 13/01/2024

So much for playing God! Right, Olivie Blake?
Nossa (nem tanto mais) querida autora fala isso mais de uma vez durante o livro em relação aos personagens.

Infelizmente, você sente que quem está brincando de ser Deus, é a autora.

Claro, é o universo dela, personagens dela, então até certo ponto, ela é Deus nesse universo; mas todo autor é o Deus do seu universo e não brinca tão estupidamente quanto Olivie.

Olivie disse que queria escrever um livro onde o plot eram as relações dos personagens. O erro dela foi inserir um mundo de fantasia e acabar escrevendo uma trilogia. Blake falhou tão assustadoramente em perceber que não podia sustentar a trilogia com essa pegada. No primeiro livro? Foi incrível. Mas é o livro onde você precisa estabelecer os personagens e as relações. Fazia sentido.

Chegamos no terceiro e só... Foi ridículo.

Da pra descartar 90% do livro que objetivamente não muda nada no final. Por 50% os personagens andam em círculos, e dos 50% aos 65% tem o único acontecimento relevante, pra depois... Let's play God!

Olivie começa a destruir várias coisas que construiu just for the sake of seeeee hiii I killed characters i'ma bad person hahaha

Os seis protagonistas desse livro foram alguns dos mais interessantes que já conheci na literatura. AND YET ela conseguiu a façanha de escrever mortes tão estúpidas, incoerentes, ridículas, que você não sente nada. Você não fica de luto. É só tão estúpido.

Olivie Blake é uma excelente escritora quando se trata de construir personagens e relações, mas.... Nessa trilogia? Terrível em absolutamente todos os outros aspectos.

So much for playing God though...

ingrid 11/01/2024

Tentou demais e falhou
A sociedade de atlas foi o primeiro livro da Olivie Blake e do gênero dark academia que eu li. Simplesmente amei todo o conceito e me apaixonei pelos personagens e escrita da autora.

The Atlas Complex é a conclusão dessa trilogia e parece que a Olivie se perdeu em sua própria história. Durante a leitura me senti perdida como se as informações fossem jogadas em mim a avulso, em alguns momentos senti que os personagens não pareciam os mesmo, não sei explicar melhor.

O desenrolar da história foi confuso, pelo menos para mim. Não sei se eu que não entendi ou se foi a história mesmo.

Achei que a autora quis agradar algumas pessoas com certas decisões tomada durante o livro mas no fim, deixou muitas decepcionadas. Mas isso é apenas minha opinião. Continuo amando o primeiro livro, o segundo achei mais ou menos, mas esse terceiro infelizmente não me agradou muito.
lana!¡ 11/01/2024minha estante
pqp ?? eu odiei o segundo tava tentando ver se o 3 valia a pena agora vou ficar aflita kkkkkkkkk vou ler esse ano