Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Scott Turow

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

Acserafim 23/05/2024

Este livro é um clássico. Escrito em 1987, já lançado no cinema e estrelado por Harrison Ford.
A narrativa tem seu ápice quando o personagem principal, um promotor público, é acusado de assassinato de uma colega com quem mantinha um relacionamento e então o julgamento se inicia.

Um triller jurídico fantástico e que será relançado como minissérie na AppleTV. Recomendo.

Matheus656 14/05/2024

Mulheres malucas e traição
Melhor titulo impossivel))

Traição, mulher maluca, obsessão, assassinato. Tudo isso combinado com um suspeito que é insuspeitavel.
Leitura agradavel, não tem muito do ? dialeto de advogado ? mas a experiencia no juri é bem detalhada, e desde o inicio te prende bastante.
Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos, sério, isso adiciona e muito pra história.
Um sólido 4/5, recomendo!

Fabi 22/04/2024

Narração encantadora
O livro me prendeu até o final. As pontas soltas deixadas durante a leitura são perfeitamente atadas no encerramento. A narração em primeira pessoa deixa o leitor desconfiado e confuso durante toda a leitura, um talento excepcional de autores de suspense. Até agora, após o término do livro, não sei se acredito em Rusty. Os termos técnicos e processos judiciais são detalhados, mas não me deixaram entediada. Os personagens são cativantes e completos, com suas complexidades bem demarcadas. Uma ótima leitura.

@biaentreleituras 28/12/2023

Amigos, temos aqui um thriller jurídico da mais alta qualidade e uma história repleta de mentiras que vão se revelando com o passar das páginas. Temos um jogo político, c0rrupção onde menos se esperaria, reviravoltas surpreendentes e uma trama com muita tensão, embora seja um livro mais lento devido ao gênero. Então quem gosta de uma boa trama com enigmas para desvendar, tem aqui um prato cheio. Só tenham em mente que é uma leitura mais parada, porém, extremamente instigante e que não dá vontade de parar de ler enquanto não encontrar todas as respostas.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

leiturasdaursula 16/10/2023

Um thriller jurídico bem surpreendente!
Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent, no título original) é um thriller jurídico, escrito pelo renomado autor e advogado norte-americano Scott Turow. Publicado pela primeira vez em 1987, este romance intenso se destaca como uma obra-prima do gênero e estabelece Turow como um dos principais escritores de suspense jurídico.

A história gira em torno de Rusty Sabich, um promotor público do condado de Kindle, que se vê no centro de um complicado enigma. Quando sua colega, Carolyn Polhemus, uma advogada assistente do Ministério Público, é encontrada assassinada, Rusty se torna o principal suspeito. O romance é habilmente construído com uma narrativa em primeira pessoa, com Rusty sendo o narrador, o que imprime uma camada adicional de complexidade à trama, pois o leitor é levado a questionar a credibilidade de seu relato.

O que torna esta obra tão envolvente é a forma como Scott Turow explora as nuances do sistema legal e dos personagens que o habitam. Ele descreve a atmosfera sufocante e cheia de intrigas do tribunal, bem como os relacionamentos complexos entre os advogados e promotores públicos. O autor faz um trabalho magistral ao retratar a ambiguidade moral dos personagens, levando o leitor a oscilar entre a simpatia e a suspeita em relação a Rusty Sabich.

Além disso, Turow aborda questões profundas sobre justiça, ética e lealdade, tornando o leitor cúmplice das reflexões morais dos personagens. À medida que a trama se desenrola, segredos sombrios são revelados, e o autor nos conduz em uma jornada intensa, repleta de revolta e reviravoltas. Este é um suspense que transcede o gênero, explorando não apenas o drama jurídico, mas também as complexidades das relações humanas e a busca pela verdade.

A forma machista como as mulheres são retratadas me incomodou um pouco. Porém é importante entender que o livro foi publicado nos anos 80. Recomendo muito!