Nunca é hora de parar

Nunca é hora de parar David Goggins

Resenhas - Nunca é hora de parar

Bruno Gil 25/02/2024

Um livro para corredores (ou não)
Como corredor, tenho que admitir que esse tipo de livro bate diferente. Ainda mais estando treinando para a minha primeira maratona em pouco mais de um mês. Me deu energia para me esforçar mais nos treinos e fazer acontecer.

Para algumas pessoas, pode até parecer um livro de auto-ajuda. Para mim, é algo bem diferente disso.

Recomendo muito!

Jaque Sobral 18/02/2024

Goggins é realmente raro!
Goggins tinha tudo para desistir e ser mais um qualquer no mundo. Ele parece realmente azarado, mas nada o impede de lutar e ser cada dia melhor.

Que possamos ter um 1% da sua garra!

Breno Vasconcelos 16/02/2024

Nunca é hora de parar
David Goggins dispensa comentários, o cara mais casca grossa que pele de crocodilo.

Nesse livro ele conta um pouco mais da sua história no mundo das corridas e de suas inúmeras lesões.

Mesmo com um joelho que seria o fim de carreira para qualquer uma pessoa, ele consegue concluir uma das corridas mais duras do mundo e ainda conseguindo bater recorde de tempo.

Ele nos mostra o tamanho do potencial e garra que existe dentro de cada um de nós, mas que poucas pessoas conseguem ter acesso a essa força interior que é capaz de superar qualquer adversidade.

Um livro cheio de ensinamentos que nos fazem refletir. O impossível é apenas uma palavra. #stayhard

kauandecesaro 13/02/2024

O completo de ?Nada pode me ferir?, incrível!
Ótimo livro, te faz emergir nos desafios e complicações que David teve que passar durante toda sua vida, e te faz entender realmente o quanto somos poderosos mentalmente, capazes de fazer muito mais do que sequer imaginamos ao pensar em nossos limites; Vale MUITO a pena ler!

Luan.Andrade 07/02/2024

Resenha- nunca é hora de parar
Simplesmente o melhor livro que ja li em toda a minha vida! Com exemplos, resultados e atitudes reais david goggings mostra como somos confortáveis em relacao as nossas ações e como destravar o nosso pontencial interno para nos transformarmos nas melhores versões de nós mesmos, goggings cada vez mais se torna motivo de inspiração para mim! Ansioso para ler seu primeiro livro ?nada pode me ferir?. Indico a todos!

Agneli 05/02/2024

Bom livro
Apesar de eu achar algumas atitudes dele bem questionáveis, o livro é sim inspirador e motivador. Sabendo filtrar, pode-se tirar bons exemplos de resiliência desse livro, principalmente para quem quer forjar a mente em esportes de enderance.

Sandy.Batista 04/02/2024

Sempre em frente
David nos mostra que independente dos problemas sempre devemos seguir em frente. É incrível como ele consegue se desafiar e superar a cada obstáculo que a vida lhe impõe.

Ju Souza 03/02/2024

Cansativo
Demorei um pouco para finalizar esse livro, pois a narrativa do autor foi cansativa. Ele repetia as mesmas coisas, se auto exaltando em todos os capítulos.

O tema é muito interessante, mas, em algumas páginas ou, em muitas delas, o autor forçou um pouco.
Miranda 16/02/2024minha estante
Confesso que tive um pensamento semelhante ao seu. Quem conhece a história dele por fora, não imaginaria que ele iria se fazer tanto de coitado no livro. Na minha visão, pra pessoa que é, o David murmurou demasiadamente nesse livro.

É aquele tipo caso de pessoas que são totalmente fora da curva, mas não sabem contar a história escrita.

No mais, em relação a pessoa dele, o cara é uma lenda. Uma máquina de verdade. Dificilmente nascerá alguns pra conseguir os feitos desse cara.

Ju Souza 16/02/2024minha estante
Sem dúvida. Irei ler o outro livro dele em breve.

Haislan 27/01/2024

Resenha
"Nunca é Hora de Parar", de Wayne Dyer, é uma obra motivadora que nos guia na jornada de autodescoberta e realização pessoal. Dyer explora a importância de continuar a buscar nossos objetivos e paixões ao longo da vida, desafiando a ideia convencional de que existe um momento certo para desistir. Com insights poderosos e histórias inspiradoras, o autor incentiva os leitores a superar obstáculos, abraçar mudanças e persistir na busca por uma vida plena. Este livro oferece uma perspectiva edificante sobre o potencial humano, instigando reflexões profundas sobre a determinação e a busca constante do propósito.

Johnny2032 25/01/2024

Continuar a melhorar sempre, apesar das circunstâncias.
O livro é transformador, semelhante ao "Cant Hurt Me", mas com algo a mais, algo que me fez pensar "caramba, se esse cara na casa dos 40 anos não ta desistindo de buscar evoluir a si mesmo apesar de ter conquistado tanta coisa, como eu posso me acomodar e deixar de lado meus sonhos por causa das muitas difículdades e problemas que tenho?"
Pra quem ler, um aviso, você vai ficar com vergonha das desculpas que criou para si. É o livro ideal pra quem quer umas boas histórias e uma reflexão, o livro irá te trazer pra vida de David Goggins de 2018 até 2022, vai te levar até os maiores apertos deste cara e vai te mostrar como a mentalidade de "não se acomodar nunca" é transformadora e incrível.
Lições que aprendi neste livro:
-Você tem que ter seriedade diante de um grande desafio pela frente, porque se é grande você vai sofrer.
- Você pode escolher ser um selvagem, no sentido de que como na selva pode levar uma rasteira, mas se levantar e continuar caçando.
- Não enfrentar seus medos só irão aumentá-los, ao ponto de eles ficarem quase instransponíveis.
- Não pare quando as coisas estão difíceis, pare quando estiverem fáceis.
- Não pare quando estiver com dor, pare quando terminar o que começou.
- Esteja disposto ao desconforto sempre, até nas menores coisas, isso irá calejar sua mente.
- A mente cansa mais rápido que o corpo, por isso precisa mantê-la focada e blindada.
- Nunca se acomode, não irá te fazer bem, sempre há algo pra ir além e melhorar.

Aldo S. Oliveira 23/01/2024

Tópicos do Livro
1. Nunca deixe que coisas que aconteceram no passado influenciem seu futuro. Se houve dificuldade ela já passou. Nunca culpe seu passado pelo que você é hoje. Tome as rédeas do seu futuro fazendo o que precisa ser feito hoje.
2. Feliz natal! A vida vai te dar milhares e milhares de ?presentes? (desafios e situações merdas). Pegue estes problemas e vença-os. A vida é cheia de percalços e se você parar não terá atingido seu objetivo nesta vida.
3. Utilize seus sentimentos ruins para te motivar ainda mais a conseguir atingir seu objetivo. Se o ódio, a inveja, o ressentimento, a traição é o que te move, queime este combustível para alcançar seus objetivos. Se duvidam de você, utilize a descrença para fazê-los pagarem a língua.
4. Nunca desista quando a dor e o sofrimento estiverem no seu auge. Pare e pense quais serão as consequências se você desistir. Se você não estiver centrado, deixe o pior passar, só depois tome sua decisão. Assim saberá que foi uma decisão tomada com cautela.
5. Não pense muito no que está por vir. Saboreie o momento que está vivendo. Se estiver passando dificuldade saiba que ela te transformará em algo novo, mais resistente, resiliente, forte. O que pode te derrubar não é o cansaço do seu corpo e sim o despreparo da sua mente. Não ache que todos desafios acabaram quando você vencer um obstáculo. Acredite, outros virão!
6. Se desafie diariamente. Vença os pequenos desafios que você mesmo impõe e, em pouco tempo, será uma pessoa totalmente diferente.
7. Se você quiser ser ótimo em qualquer coisa seja obcecado por ela. Se dedique ao máximo até sua forças se esgotarem, pelo menos por um período até conseguir o que deseja. Se quer um diploma, estude até dormir com a cara nos livros. Se quer um corpo fitness corra e puxe ferro até seus músculos não aguentarem mais. É assim que se alcança o que quer.
8. Quando o seu próprio valor desaparece e você não enfrenta seus demônios nem os aceita, eles continuarão a dominar sua vida e você se tornará um fracassado.
9. Faça da disciplina a sua aliada. Ela é quem vai fazer você ser mais forte onde hoje você tem fraqueza. Não há talento e dinheiro no mundo que resistam a disciplina.
10. Nunca sinta pena de si mesmo. Cada minuto sentindo pena de si mesmo é um tempo perdido quando você poderia estar se esforçando para ser melhor, cumprir uma tarefa. Sentir pena de si mesmo só vai te corroer por dentro. Saia fora dessa armadilha.
11. Seja humilde. Jamais pense que sabe de tudo. Deixe que os outros te ensinem algo. Mesmo que já tenha visto como funciona, deixe que te mostrem outras maneiras de fazer as coisas. Assim sempre estará crescendo e evoluindo.
12. Cultivar a disposição de alcançar seu objetivo apesar de toda e qualquer circunstância é a variável mais importante da equação da retomada de qualquer atividade. Essa disposição desenvolve a autoestima.
13. Cultive amizades que te impulsionam para frente. Afaste-se daqueles que fecham a cara quando você diz que vai fazer algo que vai te engrandecer ou algo que vai te levar pra mais perto de um objetivo.

Manymony 17/01/2024

Inspiração
David dá continuidade no relato de suas batalhas e aventuras.
O cara é focado, sem dúvida alguma, contudo, algumas de suas atitudes beira a loucura e por vezes a irresponsabilidade que o colocaram em situações difíceis e inimagináveis.
Serve sim como inspiração e exemplo de garras, mas também nos faz analisar se realmente tudo é válido na busca por superar limites.

SilvioAnestesio 09/01/2024

Segundo livro de Goggins, segue na mesma linha, em que ele conta grandes desafios oh dificuldades pelas quais passou e apresenta estratégias de superação. Anterior dei 5 estrelas, esse dou 4 devido ao fator novidade que já não temos nesse. De qualquer forma boa leitura.

Samuel 09/01/2024

Um livro de reflexão e de prática
O primeiro livro de David goggins é quase como uma auto biografia. Você fica conhecendo como ele pensa e os acontecimentos que levaram ele a se tornar a pessoa que todos conhecem. É um relato próprio da sua bida

Nesse livro você encara ele de uma forma diferente. É como se toda a vida preparasse ele para o que ele descreve nesse livro. Os desafios não são mais físicos (apesar de ter provas que poucos conseguem terminar), mas muito mais de superação. É como se ele quisesse o corpo do primeiro com a experiência do segundo.

As vezes ele vai falar coisas que você não concorda, e não precisa concordar. É a forma dele pensar. Mas tem muita verdade que muita gente precisa ouvir /ler e colocar em prática

Pra mim foi uma leitura muito rápida e fluida. É difícil terminar o livro e não refletir no que você pode melhorar.

Ayslan4 08/01/2024

Que livro sensacional!
Pode-se dizer que está no mesmo nível do primeiro livro dele, que é altíssimo, por sinal.
Esse é daqueles que servem pra mudar a vida de quem o lê, se você ler esse livro e realmente sentir o que o autor está te dizendo, ele vai mudar sua vida. Comecei a correr por conta dele, por exemplo.
A força mental é uma coisa extremamente necessária pra qualquer ser humano e esse livro é um passo a passo de como adquiri-la.
Goggins é um dos melhores autores dos últimos anos e eu só posso dizer que estou ansioso por seus próximos livros e seus próximos feitos.

Comecei 2024 com esse livro e foi a melhor escolha possível !