Nora sai do roteiro

Resenhas - Nora sai do roteiro

1 | 2 | 3 | 4

LAvia29 31/03/2024

Incrível!
?-? as melhores coisas voltam. Às vezes, é logo depois dos comerciais, outras vezes demoram mais. Mas o tempo e a luz do sol trazem crescimento, e a vida se desenrola do jeito que deveria.?
Esse livro falou comigo de várias formas bonitas e dolorosas, na eterna sensação de insuficiência, de que deveríamos ser mais, mesmo que muitas vezes nem saibamos o que isso significa. Às vezes o tempo só precisa passar, os dias nascerem, pra que possamos organizar tudo que somos dentro da gente.
Nós somos o suficiente. ?

Clara 28/03/2024

O nascer o sol
Fazia tempo que eu não lia um romance tão diferente e cativante que me prendesse tanto. Não esperava nada mas maravilhoso!

literallu 20/03/2024

Nora Sai Do Roteiro
Quando vi esse livro pela primeira vez a sinopse dele me conquistou de cara, mas nunca parecia ser o momento certo pra essa leitura. Até que o momento chegou e eu li tudo em menos de 24h. E fico feliz por ter lido, porque a história de Nora me conquistou. Fico impressionada por não ter uma adaptação ainda porque é facilidade o tipo de romance que eu iria assistir. Nora é incrível, cuida dos seus filhos sozinha até mesmo quando era casa com um homem narcisista. Ela sempre escreveu sobre o amor, mas nunca tinha de fato vivido um, até conhecer o astro Leo. Quando algo acontece e eles se afastam, eu amei como ela se permitiu sentir aquilo, viver aquele sentimento angustiante e mostrando só o quanto ela é ainda mais humana por isso. A história no geral é leve, divertida, com um mistro incrível de emoções. Suspirei, ri, fiquei com raiva e amei cada camada dessa leitura.

Mari 19/03/2024

Amei
Este livro foi para votação várias vezes no clube e nunca vencia a enquete. Então, criamos uma LC extra com as participantes do clube que queriam ler. Eu achei a capa e a sinopse simpáticas e resolvi ler, mas sem grandes expectativas. Logo de início me vi envolvida pela escrita da autora e a descrição do cenário, das personagens, os diálogos. De repente, não conseguia mais largar. Li o livro em um dia e amei! Ri, suspirei, me emocionei... Quero ler outros livros dessa autora.

Isa.Recalcati 17/03/2024

Muito legal, eu adorei a história. Tudo bem q se tivesse mais comunicação entre eles o livro teria umas 100 páginas a menos, mas eu achei interessante.

carolina 15/03/2024

Faltou tempero
Eu gostei desse livro, mas acho que tem detalhes que poderiam ser melhor trabalhados para tornar ele de fato maravilhoso. É bom, mas é morno e não evolui para mais que isso.

Acho que a escrita da autora é pouco explorada, e acho que essa impressão fica ainda mais forte pelo fato de o desenvolvimento do livro ser meio fraco e escasso. Em vários momentos o livro dá gatilhos pra ir além mas o desenvolvimento é cortado bem ao meio. Apesar de os personagens terem suas questões que são complexas e poderiam ser muito bem abordadas, novamente o desenvolvimento falha e o que deveria ser sentido é atropelado por relacionamentos e diálogos rasos.

Um ponto positivo é que, inegavelmente, a autora soube montar muito bem o motivo pra justificar o clímax. Eu realmente não esperava que as coisas tivessem acontecido daquela forma, inclusive achei que nenhuma justificativa seria plausível para o personagem ter feito o que fez. Mas quando você descobre você não só entende como perdoa também.

Em resumo é isso. De jeito nenhum é um livro ruim, mas seria muito melhor e muito mais marcante se tivesse ido além.

Luciana Dryer 26/02/2024

Adorei!
Leitura fluída e envolvente. Uma história despretensiosa, mas cheia de reflexões e significados.
Curti demais a forma como a autora abordou tantas narrativas importantes com leveza.
Adorei Nora e Leo e torci muito por eles.
O final deixa o coração da gente mais que quentinho, nos faz ter esperança.

dudalacava 24/02/2024

Nora Sai do Roteiro
Nora Sai do Roteiro é um livro divertido de ler e com grandes ensinamentos.
O principal ensinamento dele, para mim, são 3 coisas:
Tenha comunicação sempre! Não podemos deixar de dizer nossos sentimentos, nunca será humilhação se é verdade o que sente, você só está sendo você mesma.
Tudo acontece no tempo certo! Por mais que seja difícil colocar isso em prática, tudo tem seu tempo. Tais coisas vão acontecer no momento certo, quando estivermos prontas para encara-los. No processo nos auto conhecemos e vamos ficando mais fortes, tudo o que é nosso está destinado a ser nosso.
Não perder tempo! Esse tem ligação com esses dois últimos motivos que acabei de dizer. Muitas vezes perdemos nosso tempo por ego, por acreditar naquilo que estamos pensando em vez de resolvê-las.
Recomendo esse livro com o maior carinho do mundo :)

Ana Laura 21/02/2024

Me surpreendi
Achei a história boa, com um plot inusitado em um momento que eu não conseguia imaginar uma razão plausibilidade para a situação mas conseguiram contornar de uma forma bem legal!!! Não esperava por isso

starlightt 19/02/2024

O nascer do sol ?
Adorei!! eu queria apenas algo leve pra ler e por mais q teve partes q eu queria esganar certos personagens, eu amei ver a historia de vida da Nora, uma querida amo os filhos dela mt fofos

liviavision 29/01/2024

A Casa de Chá
"Nesse segundo, minha vida é como a casa de chá: vejo através dela que, do outro lado, há uma realidade totalmente diferente".

Nora é mãe solo de duas adoráveis e espertas crianças, tem uma vida normal, compras no mercado, corridas pela manhã, eventos escolares e saídas com amigos e família. É roteirista do canal do romance, escreve roteiros clichês e está feliz com isso. Porém, com o divórcio, escreve um roteiro baseado no seu casamento sem finais felizes, logo, ele se transforma em um filme hollywoodiano com um elenco renomado.

Durante e após as gravações, Nora conhece Leo, um ator que inicialmente parece esquisito, mas ao longo dos capítulos se torna irresistível. A cena de assistir ao pôr do sol na varanda vira uma marca registrada do relacionamento entre eles, algo que poderia ser considerado a peça fundamental do livro se fosse necessário dar uma dica em um jogo literário, eu amei, as melhores partes naquele balanço.

Todos os acontecimentos ao longo da história são importantes para o desenvolvimento da personagem, incluindo até mesmo aquela pequena mentira que me fez duvidar do desfecho do livro, inesperado.

Leiam! Em algumas partes me recordei de alguns romances dos anos 90, é divertido e ao mesmo tempo reflexivo e maduro.

surtandofrancamente 19/01/2024

Vendo a capa imaginei que seria somente um romance, e veio uma história de vida.
Recomeços e não desistir, independente das "pedras" que estão no nosso caminho.
Nora, mãe de dois e separada.
Léo, astro do cinema.
E juntos, aquele recomeço digno de muita magia.
Um livro que trás uma escrita fluída e com capítulos curtos, que te faz devorar lendo.
Indico muito a leitura!

Beatriz 10/01/2024

Rápido de ler e fofo
Esse livro foi um daqueles que me surpreendeu, não estava na minha wishlist ganhei de presente e foi uma ótima leitura.

Eu amei o cenário familiar deste livro, os filhos da nora são uma graça e o jeito que ela lida com eles e com o abandono do ex marido, é extremante real e interessante de acompanhar. A personagem cresce ao longo da historia tanto profissionalmente como internamente.

Os trechos de comedia torna ainda mais fluida e viciante a leitura. O plot twist eu achei bobo e claramente poderia ter sido resolvido muitooo antes kkk toda a historia em si não traz uma super profundidade nem um drama muito grande, mas essa é a graça de comedias românticas como esta.

Eu li super rápido, os personagens me encantaram e amei acompanhar essa questão de Hollywood e atores famosos, amo livros que trazem cenários como este.

Uma ótima leitura para começar o ano!!!

camphalfblood 05/01/2024

Achei a ideia do livro bem interessante, romance entre uma roteirista e um ator super famoso, gosto muito quando os personagens são opostos (mesmo que apenas inicialmente). o leo realmente me surpreendeu, passei a gostar muito dele ao decorrer da história, quando seu outro lado ficou mais evidente. também gostei muito da forma que a nora lida com a questão da separação e de todo o cuidado com as crianças, uma personagem muito forte e real. mas senti que a escrita da autora deixou a desejar, em alguns momentos achei que ela deu uma "volta" maior do que o necessário na história e algumas partes se tornaram repetitivas e cansativas.

1 | 2 | 3 | 4