Nora sai do roteiro

Nora sai do roteiro Annabel Monaghan

Resenhas - Nora sai do roteiro

Rafaela1367 20/05/2024

Quando vi esse livro não imaginei que seria assim, cumpre a proposta de ser um romance com mais ênfase em assuntos na simplicidade de uma rotina, de um nascer do sol, de uma família. Gosto quando os autores brincam com as profissões e colocam diferentes do padrão. Gostei da construção do romance deles, foi intenso e surpreende a forma como tudo começou, gostei de sentir os sentimentos que eles compartilharam, foram momentos simples, rotineiros que nos não damos muito importância mas que fazem total diferença quando paramos para apreciar, foi o ponto alto da leitura, dar valor no dia a dia. Só perdeu umas estrelas na questão do tempo que demoraram pra desenrolar o final, era óbvio que algo estava errado, porque não conversarem, nem que seja pra brigar um com o outro, até certo ponto estava compreensível, mas depois ficou forçado essa falta de diálogo quando claramente algo estava acontecendo.. Entretanto, é um livro incrível que trás boas reflexões, que aquece o coração.

Isabella.Spera 12/05/2024

Surpreendente
Depois de ter lido muitos romances, difícil me surpreender com histórias? mas essa, sem palavras. Senti felicidade, medo, agonia kkkkk tudo em um livro só
Adorei!

Dudastardusst 09/05/2024

Um livro que se fosse melhor desenvolvido seria 5 estrelas
Eu amei a história da nora e como ela é uma personagem forte e diferente de outras que eu costumo ler por ser uma mãe solo em um casamento no qual ela luta pela família sozinha com um marido narcisista e reclamão, eu imagino o como deve ter sido difícil pra nora cuidar dos filhos de 8 e 10 anos quando o pai delas os abandonou e como foi lidar com isso com eles mas a autora poderia ter aproveitado isso de outra forma, em certo momento do livro você começa a ter uma leitura arrastada pois a nora se torna uma reclamona repetitiva que só saber falar sobre o como o Ben deu um pé na bunda dela e como ele era um inútil e que ela está melhor sem ele, gostei que ela é uma pessoa real com problemas reais e como esse livro nos trás isso, mas em certo momento o Léo e o único que carrega o livro, e as coisas começam a ter um ar da graça outra vez quando ela está apaixonada e leve por ele ( por que ela para de reclamar) achei o plot um pouquinho forçado e rápido, ele não foi bem desenvolvido, mas no geral e um livro bom e reflexivo que te prende em certos momentos.

isa... 28/04/2024

Eu tinha expectativas muito altas mas infelizmente n gostei muito... Esse livro ficou muito repetitivo toda hora era "acordei, vi o nascer do sol, levei as crianças pra escola, reclamei do Ben, dormi" isso me irritou TANTO
Outra coisa foi o jeito q as crianças foram retratadas, elas tinham só 8 e 10 anos e falavam como se fossem adultas. O casal tbm n tinha química NENHUMA
Tirando isso o plot e a história em geral foram boas kkkk

Debbers 26/04/2024

Terminei por insistência
As personagens são legais, o plot também, mas por não ter sido tão bem desenvolvido da parte dele, ficou muito chato de ler
Augusto Pássaro 26/04/2024minha estante
Acho legal o design dessas capas

luna (: 25/04/2024

Muito bom.
Estava no início de uma ressaca literária e esse livro me salvou. poderia dizer que é um livro normal (?), um romance que ocorre entre uma roteirista e um astro de Hollywood que mesmo sendo um casal muito bom de se ver, deixa aquela pontinha de dúvida em relação se esse relacionamento vai dar certo ou não. foi uma leitura que fluiu muito rápido e onde eu consegui me apegar muito aos personagens. gostei, recomendo.

byungerking 25/04/2024

Melhor do que eu pensava
Fofo. É o que simboliza esse livro. É aquele romance ultra clichê que você assistiria na sessão da tarde quando está sem nada para fazer, e quando ele acabasse, você pensaria ?ah, legal?.

É um romance redondinho, bem construído e que você pensa que é clichê, mas o arco dramático tem uma surpresinha. Eu nunca imaginaria a causa da separação dos dois e faz total sentido. Achei que era dramático demais ou sem razão, mas faz total sentido.

É um livro curto, para te tirar da ressaca, ou só para ler depois de um livro grande ou pesado. É como um abraço quentinho.

Eu amei a primeira metade dele, depois eu achei um saco e no final eu me surpreendi. Achei que não recomendaria para ninguém, mas vou colocar ele em listas futuras.

Não merece 5, talvez eu não releia, mas me surpreendeu e eu curti bastante.

bellsreading 20/04/2024

Ridiculamente besta
Maravilhoso, um romancezinho clichê um pouco mais adulto mas extremamente gostoso de ler (e super rapidinho)

LAvia29 31/03/2024

Incrível!
?-? as melhores coisas voltam. Às vezes, é logo depois dos comerciais, outras vezes demoram mais. Mas o tempo e a luz do sol trazem crescimento, e a vida se desenrola do jeito que deveria.?
Esse livro falou comigo de várias formas bonitas e dolorosas, na eterna sensação de insuficiência, de que deveríamos ser mais, mesmo que muitas vezes nem saibamos o que isso significa. Às vezes o tempo só precisa passar, os dias nascerem, pra que possamos organizar tudo que somos dentro da gente.
Nós somos o suficiente. ?

Clara 28/03/2024

O nascer o sol
Fazia tempo que eu não lia um romance tão diferente e cativante que me prendesse tanto. Não esperava nada mas maravilhoso!

literallu 20/03/2024

Nora Sai Do Roteiro
Quando vi esse livro pela primeira vez a sinopse dele me conquistou de cara, mas nunca parecia ser o momento certo pra essa leitura. Até que o momento chegou e eu li tudo em menos de 24h. E fico feliz por ter lido, porque a história de Nora me conquistou. Fico impressionada por não ter uma adaptação ainda porque é facilidade o tipo de romance que eu iria assistir. Nora é incrível, cuida dos seus filhos sozinha até mesmo quando era casa com um homem narcisista. Ela sempre escreveu sobre o amor, mas nunca tinha de fato vivido um, até conhecer o astro Leo. Quando algo acontece e eles se afastam, eu amei como ela se permitiu sentir aquilo, viver aquele sentimento angustiante e mostrando só o quanto ela é ainda mais humana por isso. A história no geral é leve, divertida, com um mistro incrível de emoções. Suspirei, ri, fiquei com raiva e amei cada camada dessa leitura.

Mari 19/03/2024

Amei
Este livro foi para votação várias vezes no clube e nunca vencia a enquete. Então, criamos uma LC extra com as participantes do clube que queriam ler. Eu achei a capa e a sinopse simpáticas e resolvi ler, mas sem grandes expectativas. Logo de início me vi envolvida pela escrita da autora e a descrição do cenário, das personagens, os diálogos. De repente, não conseguia mais largar. Li o livro em um dia e amei! Ri, suspirei, me emocionei... Quero ler outros livros dessa autora.

Isa.Recalcati 17/03/2024

Muito legal, eu adorei a história. Tudo bem q se tivesse mais comunicação entre eles o livro teria umas 100 páginas a menos, mas eu achei interessante.