JUDAS

JUDAS LARISSA ABREU

Resenhas - JUDAS

amanda.titionic 23/04/2024

Eu adorei o livro, os povs da Bel são incríveis e vc se sente completamente preso na história dps que ela começa a se desenrolar
um dos meus darks favoritos, pouco romance entre os protagonistas mas são essas migalhas que trazem alegria em meio ao caos que acontece durante todo o livro, simplesmente PERFEITO

Julia.Silva 13/04/2024

RESENHA
? judas ? larissa abreu
? ??????

Minha melhor leitura de 2022!
Por incrível que pareça, JUDAS consegue juntar tudo que eu evito em um livro de romance e mesmo assim se tornar o meu favorito; cenas do passado de algum dos personagens que, infelizmente, é essencial para a história; slow burn (queima lenta); ter mais de um livro para contar a história do mesmo casal; e umas outras coisinhas. Como eu amei esse livro tendo tudo que evito? Nem eu sei, mas a Larissa Abreu conseguiu! E eu me surpreendi com isso, por mim ela poderia fazer 10 livros de mil páginas só contando a história da Jezebel e do Daemon, e eu leria todos, com muito gosto.

JUDAS conta a história de Jezebel Salerno, sendo a melhor aluna e uma Freira recém-formada, é transferida para um antigo e isolado monastério, e ser assistente do Padre, mas ao entrar no local, chega aos ouvidos de Jezebel que ele acabara de cometer um suicídio, com isso, ela passa a ser assistente de Daemon DeMarco, um outro Padre que vive no monastério, mas ao bater os olhos nele, Jezebel sente que algo nele não é bom, e ao decorrer do livro, você descobre que ela está completamente certa.

Esse livro não é para qualquer um, a lista de gatilhos é enorme, então se você se sente mal ou não concorda com esse taboo, sugiro não ler, mas se você é que nem eu, e gosta dessas leituras mais diferentes, vale a pena, pois essa história é de se tirar o fôlego, com seus mistérios, cenas quentes e plots twists. Ele é o tipo de livro para se ler com um copo d?água ao lado.

A única coisa que está no livro que não me agradou, é como no começo da história, a Jezebel é descrita como uma boa aluna, nunca quebra as regras, está sempre seguindo ordens, e no primeiro dia dela no Monastério, ela já não respeita o toque de recolher, e sai andando pelo local. Isso faz ela encontrar algo que não deveria, e é assim que começa as estranhezas do lugar, fazendo ela se perguntar se vale a pena ficar lá ou não.

Daemon se tornou meu boy literário favorito, ele é quente, muito quente, é rude, cerca a Jezebel, mesmo ela não sabendo, e ajuda ela com os problemas que foram se criando com as outras Freiras, fazendo ela não abaixar a cabeça. Ele sabe o que faz.

Isabela 10/04/2024

Judas
E se tudo o que você acreditava ser verdade fosse uma mentira?
Jezebel era uma freira que foi ensinada a ser submissa e obediente. Sua devocão em Deus era inquestionavel. Ela achou que dessa forma estaria livre do passado. Ao ser trasferida para o Monasterio de Pavia ela se deparou com o proprio demonio. Suas crencas serão suficientes para suporta-los?
Nada naquele monasterio era o que parecia. Até as pessoas da cidade evitam entrar no lugar que era pra ser a casa de Deus. Cada dia ela descobria coisas piores - o bispo sendo o pior deles. O monasterio recebia novas freiras de tempos em tempos. E a cada entrada o bispo escolhia algumas a dedo. As mais dovotas. E a indicava para catedrais.
Mais sera isso mesmo?
Jezebel sabia que tinha algo mais. Principalmente depois de ver o bispo em atos ilicitos. O bispo que era pra ser um exemplo de castidade e fé. Mas não era exatamente isso. Ao chegar ao monasterio ela foi encarregada de ajudar o Padre Deamon, que era tudo o que ela não esperava em um padre: Frio, sem empatia, misterioso e falava coisas que iam contra o catolicismo.
Mas ela acabou percebendo que ele era a unica pessoa que ela podia confiar dentro daquele inferno. Jezebel percebeu que ela era a proxima no jogo do bispo. E ela ainda nao sabia qual era. Só sabia que era errado e sujo. Porque as coisas que ela via o bispo fazendo em privado era, no minimo, imoral.
Daemon jurou protege-la. E da onde ele vinha a palavra dada era lei.
Daemon investigava o bispo e pediu ajuda de Jezebel. Que aceitou sem pensar duas vezes. Só que essa proximidade entre eles revelariam coisas que Jezebel queria deixar escondido. A atracao de ambos era palpavel. E Daemon não tinha o habito de negar seus desejos. Ele sentia falta de algo que um padre não podia ter. E dado o que acontecia dentro do Monasterio ele podia ter quem ele quissesse. Mas sabia que ninguem aguentaria o que ele precisa. A não ser, talvez, a irmã Jezebel.
O que Daemon escondia? A atracão entre os dois iria finalmente explodir ou ela é forte para resistir ao sussuro do diabo? Jezebel irá ver que cair nem sempre é ruim.
E o bispo irá pagar pelos teus pecados?
Alessandro mostrará que não existe misericordia.

Nilton.Savoine 25/02/2024

Um Dark Romance bem Hot com um pouco de mistério que deixa a gente curioso pra saber a verdadeira identidade de um dos personagens principal. Lembrando que é um livro ?

Alexia192 13/10/2023

Vou ser expulsa da igreja
Mais uma vez o consumismo vencerá a batalha, e eu estou sendo obrigada a comprar o segundo livro para ter minhas dúvidas sanadas.

jao 𫧠06/09/2023

O padre que não e padre
Blz vamos la pode conter alguns spoilers.

Quando esse livro chegou em casa eu achei que seria um simples dark romance hot, só voltado nas cenas msm sem nenhuma história nem nada. Mas quando a história foi tomando vida me impressionei de um jeito que não consigo explicar.

Jezebel todo inocentezinha uma menina que viu muitas coisas quando criança, abandonada por todos, só tinha a sua religião, mas se tem uma coisa que ela não faz e abaixar a cabeça. Me impressionei muito com ate onde ela ia com a curiosidade, fazia coisa malucas - pra alguém inocente com ela - para conseguir as suas respostas.

A história foi se desenvolvendo de um jeito, foram chegando algumas situações que eu só queria a explicação logo.

Senti muita raiva de alguns personagens (a maioria deles), mas em especial vai ao Bispo e Chatlotte, parabéns por serem os personagens mais INSUPORTÁVEIS que existem.

Espero que nesse segundo livro o Daemon consiga amolecer esse coração dele, que ja está amolecendo e viva um lindo romance com Jezebel, ate pq eles merecem msm.

Ansioso para o segundo livro e ver oq aguarda essa história entre um sádico e uma masoquista.
Angel00 13/02/2024minha estante
Cara copia e cola essa resenha na outra edição da obra aqui no skoob, ela é mt boa e mais gente devia ler ela