A Lâmina Mais Cortante

Resenhas - A Lâmina Mais Cortante

1 | 2 | 3 | 4

SilnAria 23/01/2024

"A lâmina mais cortante"
História de fantasia, leitura rápida e com mensagens que podem ser consideradas como "lição de moral".

de.bho.rah 23/01/2024

Esse livro foi um dos que me levaram a ler mais fantasia cristã.
Conta a história de uma jovem escritora que vai à um lugar bem diferente de Londres, onde ela vive (através de um portal mágico) e vai viver uma aventura que vem acompanhada de uma missão que pode salvar muitas vidas. Cuidado para não se cortar...

Vivi.Camille 19/01/2024

A lâmina mais cortante ???
2° livro do ano, e já se tornou o meu favorito!
Que história maravilhosa, tudo nela é perfeito! Deus falou ao meu coração TANTAS vezes que vocês não tem noção...
Eu pôde enxergar a Deus em cada página desse livro, principalmente através da Anelise, personagem que eu mais me identifiquei, ver ela amadurecimento dela é extraordinário!
A Rebeca se tornou a minha autora favorita, com toda certeza! ?
É isso, que os bons ventos do Leste acompanhem vocês! ?

Lelê 14/01/2024

Lindo lindo lindo
No começo estava sem muitas expectativas, mas esse livro me surpreendeu muito. Uma história linda e única com personagens bem construídos e que nos ensinam valores. É uma história emocionante e bela??

daniellylacerda 07/01/2024

"A vida é afiada. E boa ficção serve para nos lembrar disso"
Nessa história, acompanhamos a aventura da jovem Anelise, uma escritora talentosa e uma fã de libélulas. A escrita dessa autora traz parágrafos com linhas engraçadas e repetitivas, o que torna a leitura bem descontraída. Os personagens, a ambientação e a jornada da história, lembram totalmente uma clássica fantasia.

"Não se esqueça: às vezes, uma história é mais afiada que uma espada." Quote favorito. ???

Se você gosta de uma história como O Mágico de Oz, As Crônicas de Nárnia ou Alice no País das Maravilhas, esse é um livro que com certeza irá agradar.

analivramos 31/12/2023

??
Não tenho nem palavras para descrever essa história!
Os personagens são muito bem desenvolvidos; e algumas partes me surpreenderam demais!
Espero uma continuação!!!

Fernanda 27/12/2023

Uma história linda e muitas referências
Essa é a história de um reino que sofre sob a opressão de um rei sádico. Criaturas mágicas que precisam de alívio. Um reino até então desconhecido para a jovem Anelise.

Anelise vivia sob outro tipo de opressão em sua vida londrina: a opressão da solidão e da falta de afeto. Ainda assim, Anelise é uma jovem criativa, escritora e - após uma aventura envolvendo uma gárgula em sua janela - se descobre também corajosa.

É uma leitura leve e com referências sutis que se você for cristão pegará com facilidade. Ainda assim, não é uma leitura exclusivista. Qualquer um pode ler e viajar pelos caminhos cinzentos de Endemor.

Ni Afonso 26/12/2023

Acredito que muitos de nós, leitores, vamos nos identificar de cara e muito com Anelise e ao mesmo tempo ser confrontados por sua fibra e coragem, o que nós faríamos em seu lugar?

Estande.de.Esperanca 21/12/2023

Que os bons ventos acompanhem vocês!
História muito bem desenvolvida, personagens carismáticos e um universo maravilhoso. Ainda teve a simbologia de uma das minhas história bíblicas favoritas.

Clara 15/12/2023

Envolvente e apaixonante!
Estava meio cética quando comentavam que a Rebeca era uma discípula de Lewis, inclusive conheci ela por causa dessa nossa paixão em comum, mas quando li esse livro entendi o que todos estavam dizendo.

"A Lâmina Mais Cortante" é um livro que você não vai se arrepender de ter lido. Sério, teve um dado momento em que eu simplesmente não conseguia parar de ler!
Esse livro me trouxe bons sentimentos, sabe aquele quentinho no coração que você sente quando lê um livro realmente muito muito bom? Bem, foi assim que me senti ao ler essa perfeição.

Beca 12/12/2023

O livro é bom, mas não me pegou muito. Esperei muito da história que seria contada ao rei, mas quando chegou na hora achei muito corrido, e não muito crível. Esperava algo mais elaborado, e o vilão também não me agradou. No geral, achei tudo um pouco raso.

Taiane24 07/12/2023

A Lâmina mais cortante
Essa história é daquelas que merecem um filme ou como acontece na narrativa da própria história, merecia ser contada através do teatro. É muito boa, nos envolvemos com os personagens e o final é surpreendente. Gosto de finais felizes, ainda mais quando se encaixa com a realidade.

Um dos trechos que mais gostei:

"A vida...é escrita por algo além de nós. Cabe a nós apreciarmos os versos ou nos sentarmos e resmungar..."

A escrita é poética. Recomendo.

Joy 02/12/2023

Para crianças, um tesouro.
Não que os jovens e adultos não o possam ler ou não venham a gostar desse livro! A mensagem que Rebeca expressa em ?A lâmina mais cortante? é poderosa para todos. No entanto, acredito que mais rica ainda deve ser a experiência de comunicá-la àqueles que ainda estão em formação moral. História preciosa :)

1 | 2 | 3 | 4