A Lâmina Mais Cortante

A Lâmina Mais Cortante Rebeca E. Sousa

Resenhas - A Lâmina Mais Cortante

_narasrocha 11/05/2024

Esse livro é uma leitura bem gostosa e rápida, tem 200 páginas mas dá a impressão que é maior, mesmo que seja rápido de ler.
É interessante, instigante, mas pelo menos pra mim não foi uma leitura que me marcou tanto assim.
O livro tem uma mensagem linda, a autora fez um ótimo trabalho nisso, então eu recomendo sim, é bom mas provavelmente não vou pensar nele.

Billsmoraes 24/04/2024

Faltou Sal!
Não achei uma história ruim, achei poética, profunda e criativa!

Mas não me conectei muito com os personagens e nem com a história sabe!?

Faltou algo, e o final achei que não entregou o que estava prometendo. Mas não é um livro ruim, só não foi para mim!

Talvez eu tenha lido no momento errado ?

Danielli 28/03/2024

Surpreendentemente reflexivo
Certezamente o livro traz sua lâmina mais cortante ao nosso coração, assim como ao do rei. A ficção te prende, te faz refletir e sorrir no decorrer da trama. Envolvente e com a Verdade em seu cerne, o livro é emocionante.

Eadlynss 26/03/2024

Cativante
O começo foi arrastado, confesso que me perguntei se valeria a pena continuar, e que bom que continuei. As nuances, linhas tênues e paradoxos presentes no texto me encantaram. E as pontas soltas bem amarradas me fizeram sorrir agradecida, pois precisamos de mais enredos assim, completos.
Temos a mocinha ? mas não é chata sendo sempre perfeita. A narração expõe seus raciocínios se formando, e eles passam por caminhos tocados pelo mal, sim. A "perfeição", eu diria, está no fato dela lutar contra o ímpeto dessa semente.

Temos o vilão ? que é mesmo um baita vilão! Só há maldade nele do início ao fim! Mas ainda existe a consciência, embora sempre amordaçada.
Adorei ver as engrenagens de introspecção de ambos os personagens, oscilando entre o bem e o mal. E o desenrolar da história não foi óbvio. É um prisma iluminado de questões enrolando e desenrolando.

É uma escrita muito inteligente, profunda. Tem seu objetivo. E com certeza qualquer um que ler esse livro vai se encontrar reflexivo juntando as peças, e concordando, por mais duro que seja concordar em determinados momentos.

Mas ao passo que se conclui a história 100% tudo faz sentido. Há redenção! E que redenção! Não é injusta, nem falsa, nos dando ranço do perdão concedido, pois o perdoado sabe se pôr em seu lugar, provando assim, que realmente houve Redenção.

RaquelLimaaaa 28/02/2024

Que livro lindo ?!
Uma fantástica ficção cristã!
Ah Anelise ? caráter de realeza e coração de uma guerreira. Que os bons ventos te acompanhem!
A lâmina mais cortante encontrou meu coração.
Recomendo!

Sara 27/02/2024

"A obediência é mais que uma virtude."
Rebeca como sempre foi genial em cada linha escrita nessa história.

Quem já leu algum dos seus trabalhos anteriores sabe apreciar com muito prazer o que ela trouxe nesse livro.

Por mais curta que seja a história, ela consegue envolver e aquecer os corações. Os personagens são bem construídos, a trama bem amarrada e o vilão é maligno o suficiente para preencher a história em uma aventura estonteante.

Com certeza fará parte do repertório dos livros que contarei aos meus filhos (ainda não nascidos) antes de dormir.

Que os bons ventos do Leste acompanhem a cada um de vocês!

E que boas histórias como essa estejam em seus coração enquanto houver sol, Beca.

Deby 23/02/2024

A Lâmina Mais Cortante
Eu simplesmente amei esse livro, não esperava gostar tanto dessa história, apesar de já ter lido "Ventos do Leste" da mesma autora e amado, achei que esse não me tocaria tanto quanto a outra, mas eu estava definitivamente enganada. Anelise é uma protagonista tão bem desenvolvida, me senti tão próxima dela durante a história. O perigo que a protagonista e os outros personagens passam pode ser sentido, conhecemos a crueldade do vilão não apenas por atos que ele fez no passado, mas também por atos que faz no presente. É uma das histórias mais bonitas que eu já li.

Gabi 13/02/2024

Esperança, discernimento e confiança
Para mim, as palavra que resumem esse livro são ?esperança?, ?discernimento? e ?confiança?.

Conhecer e viver essa aventura com Anelise, uma protagonista de quem gostei muito, foi mergulhar em uma nova aventura através das palavras da Rebeca. Gosto muito da escrita dela e já quero mais histórias do universo criado por ela. O que mais aqueceu meu coração foram as referências aos seus demais livros, Ventos do Leste e O Chapéu no Fim do Caminho, e as referências cristãs.

Espero que eu possa ser, pelo menos um pouquinho, como Anelise, e saiba fazer o melhor uso da lâmina mais cortante.

Maria2973 05/02/2024

A Lâmina mais cortante!
Confesso que o começo do livro não me prendeu muito, mas como via potencial na história não desisti da leitura! E realmente, o final foi bem interessante e depois dos 50% os acontecimentos passaram a me prender bastante. E como cristã, a lição que tiramos desse livro é muito valiosa: a Verdade é a lâmina mais cortante! ??

Ludhelena 29/01/2024

A lâmina mais Cortante ??
Em uma noite agradável na antiga - não tão antiga- Londres, a escritora Anelise apresentava ao mundo sua nova peça! Está tudo indo bem até algo aconteceu e... É não posso falar pois ia dar muito spoiler, mas posso dizer que após um dia frustrante para a Anelise ela descobriu um novo mundo, e ela tem uma missão, salvar Edermör! Nesse livro, Anelise nossa querida escritora teatral, vai descobrir sobre bravura e redenção. A escrita é encantadora, os personagens são incríveis, os lugares, tudo. Vc pode se sentir dentro do livro!
Este livro com certeza se tornou um dos meus livros favoritos!

Que os bons ventos do Leste te acompanhe nesta leitura e que a Lâmina mais cortante ultrapasse seus corações! ?

(Está resenha tbm está no meu perfil do insta! @ludhelenak)

justhelem 28/01/2024

Boa para passar o tempo
A história é boa, mas achei algumas partes bem repetitivas e a escrita um pouco maçante.

A escrita é como se autora estivesse nos narrando um filme, achei interessante, porém não é do meu gosto pessoal.

Tem muitas referências bíblicas, e eu adorei a história em si, achei muito envolvente.

Quanto aos personagens, apenas a protagonista, a gárgula e o vilão foram marcantes, os demais passaram bem batidos, tanto que alguns eu apenas lembrava de terem aparecido antes, mas confundia com os nomes de outros personagens.

No final é uma história com uma mensagem bonita, e ótima para passar o tempo.

Josenaide1 25/01/2024

Minha nova Nárnia!
Não dá pra iniciar essa pequena resenha sem dizer o óbvio. Eu amei de todo o coração esse livro. Não só ele, aliás, mas os dois outros livros que os bons ventos do Leste trouxeram através da escrita maravilhosa da Rebeca.

E com o coração aconchegado com essa história que me prendeu do início ao fim, posso dizer com convicção que lerei, com todo o prazer, todos os livros que ela escrever no futuro próximo.

Com uma escrita que se assemelha com a de Tolkien, envolvendo e colocando o leitor em cada linha, a Rebeca me transportou para o reino e me cativei tanto com a Anelise que pensei que ela fosse uma amiga a qual eu precisasse cuidar.

Com toda a convicção eu digo que, mesmo que não exista nenhum dos reinos e lugares que ela criou, ainda assim acreditarei neles, do mesmo jeito que meu coração ama Nárnia e a Terra Média.

SilnAria 23/01/2024

"A lâmina mais cortante"
História de fantasia, leitura rápida e com mensagens que podem ser consideradas como "lição de moral".