A Lâmina Mais Cortante

Resenhas - A Lâmina Mais Cortante

1 | 2 | 3 | 4

_matheus.freitas 13/09/2023

Preciso !
"A Lâmina mais Cortante" nos leva a Endemor, um novo mundo, repleto de suas próprias maneiras e a primeira vista: Inundado de dificuldades. Com o passar do tempo e das páginas, somos levados a refletir sobre a essência que há em nós e o quanto ela pode (e deve) ser transformada.

E como isso ocorre? A verdade, a lâmina mais cortante possível, a mesma que divide alma e espírito e penetra no íntimo de nosso ser!

Não se enganem, assim como: A Terra Média, Nárnia, Westeros, Mundo Médio, Roshar e várias outras dimensões, Endemor é mais que digno de sua visita.

Que os bons ventos do leste os acompanhem até lá!

_clarinha 06/09/2023

Gárgulas não quebram promessas?
Bom, gostar tanto desse livro é uma surpresa pra mim, pois mesmo gostando muito de As Crônicas de Nárnia, não tenho facilidade de me conectar com a fantasia. Mas a forma como a Rebeca (nossa Parker??) nos insere não só no cenário, mas também na trama dos personagens é esplêndida! Me identifiquei com a Anelise mesmo vivendo um contexto tão diferente do dela, fui cativada pelos personagens como Hércules e Ase, e até mesmo Revno tem seu impacto. A forma natural com que a história aponta para Deus é algo que admiro muito, o livro todo é como uma perfeita harmonia entre drama, aventura, o embate entre o bem e o mal, o passado e o presente, as relações de amizade e família, tudo é muito bem colocado, sem deixar é claro de nos transportar para um mundo novo, certezamente Endemor ficará por muito tempo no imaginário de todo nós! Obrigada Parker, que os ventos do leste acompanhem você e tragam mais histórias! ?

Maria2973 05/02/2024

A Lâmina mais cortante!
Confesso que o começo do livro não me prendeu muito, mas como via potencial na história não desisti da leitura! E realmente, o final foi bem interessante e depois dos 50% os acontecimentos passaram a me prender bastante. E como cristã, a lição que tiramos desse livro é muito valiosa: a Verdade é a lâmina mais cortante! ??

Dri 17/09/2023

Uauu, que leitura preciosa!
Em um tempo de livros repletos de distorção da verdade e desvalorização do belo, Rebeca (Parker, melhor dizendo) alcança maestria na proposta da criação de um livro leve, divertido, envolvente e profundo em valor! Em diversos momentos da leitura, me identifiquei com algum dos personagens (sobretudo, com Anelise). Ri com algumas partes e me emocionei (demais, devo dizer) com outras. Como é bom ter o coração ferido pela Verdade e poder testemunhar outras pessoas que carregam essa ferida produzindo obras tão lindas... Sem dúvidas, uma das melhores leituras desse ano!

Clara 15/12/2023

Envolvente e apaixonante!
Estava meio cética quando comentavam que a Rebeca era uma discípula de Lewis, inclusive conheci ela por causa dessa nossa paixão em comum, mas quando li esse livro entendi o que todos estavam dizendo.

"A Lâmina Mais Cortante" é um livro que você não vai se arrepender de ter lido. Sério, teve um dado momento em que eu simplesmente não conseguia parar de ler!
Esse livro me trouxe bons sentimentos, sabe aquele quentinho no coração que você sente quando lê um livro realmente muito muito bom? Bem, foi assim que me senti ao ler essa perfeição.

Estande.de.Esperanca 21/12/2023

Que os bons ventos acompanhem vocês!
História muito bem desenvolvida, personagens carismáticos e um universo maravilhoso. Ainda teve a simbologia de uma das minhas história bíblicas favoritas.

Aline Maria 30/05/2024

Uma história fofa e aconchegante, rica de princípios e bons valores que nos fazem perceber que dentro de cada criatura provida da queda, tem dentro de si uma semente que precisa ser contida.
Que a lâmina mais cortante, dia após dia, venha lapidando nossos corações!

Sara 27/02/2024

"A obediência é mais que uma virtude."
Rebeca como sempre foi genial em cada linha escrita nessa história.

Quem já leu algum dos seus trabalhos anteriores sabe apreciar com muito prazer o que ela trouxe nesse livro.

Por mais curta que seja a história, ela consegue envolver e aquecer os corações. Os personagens são bem construídos, a trama bem amarrada e o vilão é maligno o suficiente para preencher a história em uma aventura estonteante.

Com certeza fará parte do repertório dos livros que contarei aos meus filhos (ainda não nascidos) antes de dormir.

Que os bons ventos do Leste acompanhem a cada um de vocês!

E que boas histórias como essa estejam em seus coração enquanto houver sol, Beca.

Ni Afonso 26/12/2023

Acredito que muitos de nós, leitores, vamos nos identificar de cara e muito com Anelise e ao mesmo tempo ser confrontados por sua fibra e coragem, o que nós faríamos em seu lugar?

Fernanda 27/12/2023

Uma história linda e muitas referências
Essa é a história de um reino que sofre sob a opressão de um rei sádico. Criaturas mágicas que precisam de alívio. Um reino até então desconhecido para a jovem Anelise.

Anelise vivia sob outro tipo de opressão em sua vida londrina: a opressão da solidão e da falta de afeto. Ainda assim, Anelise é uma jovem criativa, escritora e - após uma aventura envolvendo uma gárgula em sua janela - se descobre também corajosa.

É uma leitura leve e com referências sutis que se você for cristão pegará com facilidade. Ainda assim, não é uma leitura exclusivista. Qualquer um pode ler e viajar pelos caminhos cinzentos de Endemor.

daniellylacerda 07/01/2024

"A vida é afiada. E boa ficção serve para nos lembrar disso"
Nessa história, acompanhamos a aventura da jovem Anelise, uma escritora talentosa e uma fã de libélulas. A escrita dessa autora traz parágrafos com linhas engraçadas e repetitivas, o que torna a leitura bem descontraída. Os personagens, a ambientação e a jornada da história, lembram totalmente uma clássica fantasia.

"Não se esqueça: às vezes, uma história é mais afiada que uma espada." Quote favorito. ???

Se você gosta de uma história como O Mágico de Oz, As Crônicas de Nárnia ou Alice no País das Maravilhas, esse é um livro que com certeza irá agradar.

Eadlynss 26/03/2024

Cativante
O começo foi arrastado, confesso que me perguntei se valeria a pena continuar, e que bom que continuei. As nuances, linhas tênues e paradoxos presentes no texto me encantaram. E as pontas soltas bem amarradas me fizeram sorrir agradecida, pois precisamos de mais enredos assim, completos.
Temos a mocinha ? mas não é chata sendo sempre perfeita. A narração expõe seus raciocínios se formando, e eles passam por caminhos tocados pelo mal, sim. A "perfeição", eu diria, está no fato dela lutar contra o ímpeto dessa semente.

Temos o vilão ? que é mesmo um baita vilão! Só há maldade nele do início ao fim! Mas ainda existe a consciência, embora sempre amordaçada.
Adorei ver as engrenagens de introspecção de ambos os personagens, oscilando entre o bem e o mal. E o desenrolar da história não foi óbvio. É um prisma iluminado de questões enrolando e desenrolando.

É uma escrita muito inteligente, profunda. Tem seu objetivo. E com certeza qualquer um que ler esse livro vai se encontrar reflexivo juntando as peças, e concordando, por mais duro que seja concordar em determinados momentos.

Mas ao passo que se conclui a história 100% tudo faz sentido. Há redenção! E que redenção! Não é injusta, nem falsa, nos dando ranço do perdão concedido, pois o perdoado sabe se pôr em seu lugar, provando assim, que realmente houve Redenção.

1 | 2 | 3 | 4