Little Monsters Vol. 1

Little Monsters Vol. 1 Jeff Lemire...

Resenhas - Little Monsters Vol. 1

ingridrad 11/05/2024

Esse quadrinho é L I N D O, achei a história bem interessante também, é uma boa introdução a história, mas por ser o primeiro volume não sei muito bem como avaliar em nota mesmo, porém fiquei com vontade de ler os próximos.

Eudes.EstevAo 04/05/2024

Fantástico!
Dustin Nguye incorporou com eficácia o verdadeiro "ar sombrio" de uma trama com vampiros. Arte e design diferenciado e minimalista, lembrando muito outro grande artista que sou fã, Jamie Hewlett (desenhista dos Gorillaz).
Ansioso pelo exemplar n°2.

Thaise @realidadeliteral 11/01/2024

Uma terra do nunca sombria
Em uma cidade em ruínas de um mundo pós-apocalíptico vive um grupo de crianças vampiras. Elas estão sozinhas há séculos, à espera de alguém que prometeu voltar e enquanto isso seguem sendo crianças, brincando, se divertindo e se alimentando de animais como foram ensinadas.

Mas claro que essa vida perfeita não duraria para sempre e um acontecimento faz com eles se separem e agora nada mais será como antes.

Esse primeiro volume nada mais é que uma introdução ao que ainda está por vir nessa série, ainda não temos certeza do que aconteceu com o mundo, como essas crianças foram parar ali e nem quem é essa pessoa que estão esperando retornar, mas já temos ideia dos seus sofrimentos e porque se tornaram o que são hoje.

Eu conhecia a fama de Jeff Lemire, mas confesso que fui surpreendida com a sua narrativa profunda, temos nessa HQ um terror dos melhores, com personagens profundos e que prometem muito ainda.

A História de Lemire tem um tom dramático muito forte que foi genialmente representado pela arte de Dustin Nguyen. E preciso fazer uma pausa para falar dos traços dessa HQ que além de serem longe um dos mais lindos que já vi possuem com cores imprimem perfeitamente o tom da história. E é claro que o trabalho editorial impecável que sabemos ser padrão da @darksidebooks veio para arrematar essa obra e torná-lá essa obra de arte em forma de quadrinho!

E essa simbiose me causou uma profunda impressão de que essa série ainda promete muitas emoções. Já estou ansiosíssima para os próximos volumes!

Felipe.Lorran 05/01/2024

É interessante a dualidade dos desejos apresentada dentro da história, por exemplo, há algo que gosto de fazer, mas prejudica outro ser.

É bem curioso ver um grupo de crianças vivendo sozinhas em um mundo pós apocalíptico, no entanto não são crianças comuns, elas são vampiras.

sendo importante ressaltar que essas crianças nunca consumiram sangue humano, levando em consideração que é uma regras entre elas a proibição de beberem sangue de seres humanos.

Eu, enquanto leitor, faço um paralelo a dependência do uso de drogas, pois quando um dos personagens dentro da história prova o sangue de um homem, que estava explorando o terreno, a criança não consegue parar, e começa a atacar até quem está ao seu redor para conseguir beber mais sangue.

Não é nada inovador, mas a história é muito boa, super recomendo a leitura ?. Tá muito legal!!!

Bruno Henrique 24/12/2023

Os desenhos do nguyen são simplesmente fenomenais. Esse primeiro volume nao demonstra muita virtuosidade no roteiro mas é o suficiente para manter o interesse.

MelQuezado 13/12/2023

Mais uma obra de arte perfeita da Darkside. Acho que esse primeiro hq foi mais uma apresentação, até porque acabou como se tivesse muito mais história e achei que acabou numa parte que vai demorar muito pra sair o próximo volume (espero que não). Mas eu super gostei e já quero ler os próximos da série.

leaoliterario 24/11/2023

?A mudança. Pode começar com apenas um. E então, ela de espalha. Como fogo. Um fogo terrível, impossível de apagar. Um fogo que dura pra sempre.?

Alan (@coracaodeleitor) 27/10/2023

O consagrado autor Jeff Lemire nos trás uma história envolvente e cheia de questionamentos nessa HQ.

Em um mundo pós apocalíptico temos um grupo de crianças vampiras. Mas ela seguem várias regras que alguém deixou pra elas. E como aparentemente a humanidade já não existe mais, eles vivem isolados em suas próprias companhias.

Billy já está cansado de como as coisas são e quer explorar novos lugares e descobrir o que mais há no mundo. Yui por outro lado está feliz convivendo com as outras crianças e quer que tudo continue como está.

Eles esperam a vinda de alguém que prometeu voltar pra resgata-los. Mas se passaram muitos anos e nunca ninguém apareceu.

As crianças que até então acreditavam estar sozinhas no mundo encontam um humano. E elas se alimentavam apenas de ratos mas o humano sendo uma presa fácil e com sangue fresco, muda tudo para as crianças. Ali se apresenta um novo mundo diante delas.

Eu adorei essa leitura, ágil e com uma mitologia própria muito incrível. Temos alguns relances do passado das crianças, e isso só faz aumentar nosso interesse por elas.

Temos conflitos entre o grupo e descobertas de verdades até então escondidas deles. E acho que isso cria uma atmosfera de incertezas e de não saber pra onde a história vai, que eu acho muito legal.

Super indico a leitura. Fiquei apegado aos personagens e achei sensacional.