A Lenda de Musashi

A Lenda de Musashi Goseki Kojima...

Resenhas - A Lenda de Musashi

Michel.Stefanini 22/04/2024

O Ronin cabuloso
Musashi um guerreiro diferenciado em sua época, inovando com seu estilo com duas espadas em batalha, percebemos ao longo da história que o personagem vai amadurecendo e adquirindo mais conhecimento sobre a vida é sua espada. A cada capítulo uma jornada nova, porém a história continua até o falecimento dele.

Meu primeiro mangá é gostei bastante do estilo da história!

BrunoSB 18/04/2024

Ótimo
Os desenhos são absurdos de lindos! A história é muito daora! Valeu muito a pena o investimento. Pipoca arrasando!

Marcos 24/03/2024

Um complemento
Essa mangá me aparenta ser um complemento ao próprio livro de Musashi (O livro dos cinco anéis), quanto ao romance de Eji Yoshikawa.
Creio nisso porque essa mangá traz momentos da vida de Musashi e os ensinamentos de seu livro em seus devidos contextos. Recomendo para quem se interessa pela vida de Musashi.

Wilber.Lacerda 16/03/2024

Um obra incrível
A história desse incrível samurai mesmo resumida nesse pequeno mangá, é de uma riqueza enorme. Mal posso esperar para ler a box e aprender mais sobre esse personagem incrível da hosodo Japão feudal.

Ogaiht 05/02/2024

Um Samurai Lendário
Miyamoto Musashi é o mais famoso samurai da história do Japão. Às vezes chega a ser difícil distinguir o que é fato e o que é lenda acerca de sua vida. Mas seus feitos são tão renomados que inspirou inúmeras estórias em diversas mídias como mangás, filmes, séries e livros, sendo a obra definitiva sobre ele o livro de Eiji Yoshikawa, que relata sua vida desde de seu retorno da batalha de Sekihgahara, sua prisão e seus grandes feitos que o tornaram célebre como a derrota do clã Yoshioka e de seu arqui-rival Sasaki Kojiro ao longo de quase 2000 páginas. Mas este mangá não tem a pretensão de recontar esses feitos, e na verdade funciona como espécie de continuação da estória, mostrando a vida de Musashi após conquistar sua fama. Um dos autores desta obra é ninguém menos que Goseki Kojima, da lendária série Lobo Solitário. O visual e os traços lembram bastante essa obra e é tão prazerosa de se ler quanto o romance de Yoshikawa. A editora Pipoca & Nanquim fez um excelente trabalho editorial desta obra e presta um enorme serviço aos leitores ao trazer esta obra incrível dos mangás.

Claudia.Michelin 16/01/2024

Musashi
Achei que seria um mangá com a história clássica do Musashi e são contos com o personagem trilhando o caminho da espada. Gostei! Ao longo da história encontramos referências do livro dos cinco anéis, livro de estratégia do espadachim.

Chester 04/01/2024

Musashi após Kojiro
As histórias retratadas neste mangá faz uma viagem no que seria a trajetória do grande Miyamoto Musashi após derrotar Sasaki Kojiro até sua morte.
Sempre cruzando com a História do Japão, suas páginas são permeadas de citações d'O Livro dos Cinco Elementos ou O Livro dos Cinco Anéis, a depender da tradução.
Vale a leitura!

LucasGomes 26/11/2023

Sinceramente esperava um pouco mais, a narrativa voltada a criação do livro os 5 anéis não torna a leitura muito empolgante acaba sendo um pouco maçante, podia ser melhor explorado.

Trindade 21/11/2023

O fim de musashi
É uma HQ que mostra uma época mais velha e reflexiva do famoso samurai. Não é uma obra prima, francamente, tem elementos usados repetitivamente e vistos em qualquer obra do gênero. O diferencial é que mostra a vida mais velha do Musashi, mas só. O livro dos cinco elementos é usado no enredo é isso foi bem-vindo

Igor.Banin 02/11/2023

Legal
Gostei de ver mais essa versão da história de Musashi com um traço fenomenal. As inserções do Livro dos Cinco Anéis são muito bem vindas.