Desenhando um melhor amigo

Desenhando um melhor amigo Sara Shepard

Resenhas - Desenhando um melhor amigo

Cris Moraes 27/02/2024

Encantador.
Violet pode ser apenas uma criança aprendendo a lidar com um mundo bem diferente e, às vezes, bastante cruel, cheio de emoções e de muitos sentimentos desconhecidos.
No entanto, como é fácil se identificar com esse emaranhado de emoções tão conflituosas com as quais ela tem de conviver tanto dentro de si, como em relação aos coleguinhas de escola.
Cada momento é uma descoberta importante, nem sempre tão maravilhosa, mas que nos aproxima demais de seus pequenos conflitos, porque são dilemas que todos nós vivemos em qualquer idade da vida. Não se preocupar demais, não sofrer por antecipação, não deixar de ser o que é apenas para se encaixar em padrões ditados por outros... Nada disso é tarefa tarefa fácil. E eu apreciei bastante o modo como a autora foi conduzindo sua narrativa, levando-nos junto com Violet e seus amigos rumo à descoberta de como saber, simplesmente, levar a vida adiante. Um momento de cada vez.