O vizinho da Srta. Rose

O vizinho da Srta. Rose Courtney Milan

Resenhas - O vizinho da Srta. Rose

Keren 17/12/2023

Ele todo caidinho por ela meu Deus simplesmente amei demais. Aparentemente é pedir muito um homem que preste tanta atenção assim no que eu falo mas continuarei sonhando

Beka 12/12/2023

Adorável
Peguei gratuitamente na Amazon e nossa, foi uma leitura doce e apaixonante!
Não vejo a hora de ler os demais. Amei a protagonista estudiosa e o mocinho sarcástico, simplesmente encantador.

AlinaCecilia 09/12/2023

Esse livro foi lindo de ler, a história de Rose Sweetly e Stephen Shaughnessy é inspiradora.
Ele é um irlandês famoso por ser um libertino contumaz e um colunista que escrevia dando conselho para mulheres, ela é uma mulher negra se inteligência superior em matemática e astronomia.
Ele se sente atraído por ela, e mesmo sem entender gosta quando ela fala sobre cálculos longos ou como rastrear cometas. Ela mesmo muito tímida consegue conversar com ele e se atrai pelo jeito despreocupado e atencioso dele.
Os dois embarcam em um relacionamento afetuoso, mas as barreiras são muitas naquela época, e os dois vão ter que decidir quais lutas vão batalhar.

veronica.v 06/12/2023

Senhorita Rose :)
Um livro bem curtinho e de fácil leitura.
tudo ocorre muito bem e não há o que falar.
amei os personagens, e suas piadas são ótimas, ótimo livro para curar a ressaca literária.

Jothamon 26/11/2023

Conquista
Um jogo de amor em que o poder do dinhero é muito grande. Também há muitas personagens femininas poderosas, procurando mudar o cenário em que vivem.
Jogo. Medo. Favores.

carvalho73 08/11/2023

Lindo!
Primeiro romance de época que leio onde a mocinha é negra e foi encantador do início ao fim. Adoro o fato de Stephen já iniciar a história apaixonado por Rose e tudo que ele faz por ela. Simplesmente a cereja do bolo pra acabar essa coleção.

C. P. 02/11/2023

Gosto assim, quando o mocinho já sabe q gosta da mocinha!!
Adorei como o mocinho dá um jeito se ficar mais próximo da
mocinha sem ser um assediador vergonhoso. Ele realmente mostra q se interessa no que ela fala e ainda por cima quer aprender o q ela gosta tanto!!!
A mocinha, sensacional. Cientista, calculadora, fera nos números e apaixonada

Ronie 13/10/2023

Um chá com um vizinho libertino
Achei uma leitura agradável para apreciar em uma tardezinha de sol levinho tomando um cházinho de camomila , na varanda com biscoitos amanteigados irresistíveis.Uma história cativante, onde a autora sobre colocar um homem branco libertino se apaixonando por uma negra (Rosi) .Abrilhantando ainda mais o desenrolar do livro temos abordados assuntos como cálculos de matemática, astrofísica ,maternidade, preconceito racial, etc.
Eu gostei bastante da escrita e amo muito histórias contadas nesse período. Cativante, envolvente, sexy e bastante fluido, uma leitura leve e despretensiosa para aquecer nossos corações. Amei esse pequeno romance.

Dri 10/10/2023

Interessante como eu gostei tanto dos três contos dessa série, mesmo depois de o primeiro livro ter sido uma decepção para mim. Rose e Stephen são perfeitos um para o outro. Há momentos revoltantes de racismo e vários momentos lindos enquanto os dois vão se aproximando. Fechou a série com chave de ouro.

@lendosonhando 01/10/2023

Rose é uma calculista, ou seja ela trabalha fazendo cálculos relacionados à Astronomia. Stephen escreve para um jornal dando conselhos para mulheres; seu humor ácido e ironia são marcas registradas, assim como sua fama de libertino.

Stephen é o vizinho de Rose e a cada encontro fica mais encantado com a mulher inteligente de mente afiada, apaixonada por astronomia.
Sem ainda entender seus sentimentos, Stephen usa a desculpa de estar escrevendo um livro para ter aulas com Rose.

O vizinho da Srta. Rose é um conto muito gostoso de ler de uma autora que para mim figura como uma das mais talentosas da atualidade no gênero, Courtney Milan.

De uma maneira muito fluida a autora vai construindo a complexidade dos personagens.
Rose é uma mulher negra em 1882, seus sonhos grandiosos são incompatíveis por causa da sua realidade; já Stephen por causa da sua personalidade aparentemente despreocupada e brincalhona não é levado à serio quando expõe seus sentimentos.

Durante um evento astronômico Rose e Stephen vivem momentos de muita ternura, carinho, provocações e também desconfiança, afinal, para Rose é muito difícil acreditar que um homem tão famoso pudesse ter algo com ela; além disso muito da resistência em aceitar as investidas do seu vizinho está no preconceito que ela vivencia todos os dias e que fica muito exemplificado nas cenas de sua irmã gravida, Patrícia e o médico que a atende.

Um conto muito redondinho com começo, meio e fim. Cenas engraçadas, românticas, quentes e reflexivas.
Super recomendo a leitura

Ari 01/10/2023

Fofo
Não sou fã de contos mas gostei muito desse , os personagens são cativantes e a história é bem fluida.