O vizinho da Srta. Rose

O vizinho da Srta. Rose Courtney Milan

Resenhas - O vizinho da Srta. Rose

Isya Ferreira 16/04/2024

Gostei
Esperava mais, mas a Rose me surpreendeu ao revelar seu gosto pela matemática. Toda vez que ela falava sobre o assunto, eu ficava fascinado e assim ????. A única ressalva é o final, que foi um pouco decepcionante; esperava algo mais impactante para encerrar a história.

Ludmila 16/03/2024

Stephen e Rose são personagens muito carismáticos, cheios de conflitos internos e uma atração cada vez mais crescente um pelo outro.

Vale a pena destacar o foco em como pessoas negras eram vistas na sociedade no período em que se passa o livro.

Samara 10/03/2024

O vizinho da Srta. Rose
Desde o começo até o fim foi uma leitura rápida, mas agradável, sempre deixando um gostinho de quero mais e curiosidade sobre o relacionamento entre os personagens; se houvesse mais páginas eu com certeza leria.
A relação entre eles, aaaa, fofos.
Enfim, não tenho muito o que falar porque se não dou spoiler rs. ??

Dora 03/03/2024

Esperava mais (mas é de graça)
Conhecemos Stephen Shaughnessy do livro anterior. Ele é o colunista jovem e irônico do jornal de Free e amigo de infância de Edward. E, do jeito que está, acho que é só por isso que a autora fez esta história: dar um par romântico para ele.
Esse par é Rose uma jovem negra que mora com sua irmã em final de gravidez (o marido é médico e está em Serra Leoa) e que tem um emprego como calculista no observatório de Greenwich porque é uma matemática genial. Eles são vizinhos e se paqueram há algumas semanas.
Vou parar por aqui porque este é um conto rápido e não quero estragar a graça para quem quiser ler. Mas confesso que fiquei frustrada já que nenhum dos outros ?Excêntricos? aparece na história deixando-a com pouca relação com a série.

Evellyn277 27/02/2024

Que conto maravilhoso!
As poucas horas que passei enroscada em um edredom, ouvindo a chuva cair, enquanto tentava me distrair de uma enxaqueca horrível lendo esse livro foram as melhores do meu dia.

Rose é tão inteligente, gentil e cativante. Stephen é tão ousado, engraçado e apaixonado pela Rose, que até eu esqueço que ele é um libertino (essa palavra é tão boa kkkk).

A questão é, ele se apaixonou por ela desde a primeira vez que topou com ela na rua e ela começou a tagarelar sobre matemática, e ela percebeu que se apaixonou por ele quando sentiu que poderia ser ela mesma, uma mulher preta, inteligente e extremamente cativante, ao lado dele.

Os diálogos são inteligentes e engraçados e eu me peguei completamente encantada por esses dois. Leria facilmente um livro de 500 páginas da história deles ?

Paola.Mackenzie 25/02/2024

Faltou finalizar
Amei a história,mas senti falta de um final fechado.
A escrita é maravilhosa!
Stephen e Rose são lindos juntos.

Skyllary 20/02/2024

O único defeito desse livro é que ele acaba. A história é cativante, Rose é linda inteligente, Steven é charmoso e com ele não tem tempo ruim.
A história trás várias temáticas sociais sem ser forçado, o fato dela se negra e ele branco e haver preconceito por parte de outro personagens.E o fato dela ser mulher é ser incrivelmente inteligente e mesmo assim ser inibida por outros homens, eu simplesmente amei. Isso faz com que o livro se torne mais real, e mostre que as dificuldades estão ali, mas os dois estão dispostos a lutar.
E lindo ver a devoção dele em conquistar ela de forma tão carinhosa partilhado dos interesses dela, e em todo momento ela estava no controle, ela que tomava as decisões. E quando ela não queria ele fazia o que tinha que fazer e dava espaço.
Enfim só leiam.

duda :) 12/02/2024

Pode não ter nada além de poucas migalhas de desenvolvimento, mas ele ME TEM !
Foi bem gostoso ler esse livro e saber e conhecer um pouco mais do stephen que apareceu no livro anterior, mostrando que é de fato assim por natureza mas que também tem lá as suas “profundidades”, só que não usa esse seu charme de garoto engraçado para se esconder. achei bem legal a autora ter colocado essa característica nele.

MAS, um mas bem enorme, o PONTO IMPORTANTE do livro todo é que a mocinha PROTAGONISTA é NEGRA e que ama de astronomia. se não me falha a memória - péssima por sinal -, é a primeira vez que leio um romance de época em que a protagonista é negra e é descrita como tal sem enrolação. a rosie é uma querida muito forte e incrível e eu amei demais ela.

se o livro fosse mais longo e tivesse um desenvolvimento melhor, muito provavelmente ele teria sido o favorito de todos.

Livia.Hilario 12/02/2024minha estante
Com protagonista negra, recomendo: Teoricamente princesa e Uma união extraordinária ambos da Alyssa Cole

duda :) 12/02/2024minha estante
obrigada pelas recomendações!

Lizandra24 01/02/2024

A matemática e o cara que era escritor
Um clichezinho com uma mulher super inteligente que deu aulas para um Sr. Que se achava o piadista e tinha uma coluna no jornal.
Ele se apaixona primeiro.
Médico da irmã dela é um idiota.

TAssia19 27/01/2024

Muito fofo! Ele o típico cara que se apaixonou de primeira pela nerd, e ela tentado resistir.
Ele não vendo e nem se importando com a cor da pele dela foi legal e ajudou a entender o ponto dela na cena do médico. Por falar em médico, que homem escroto! Fiquei com medo do parto, foi agoniante demais ver o descaso.
Acho que a única coisa que faltou pra mim foi o Stephen contar do médico no jornal. A Free adoraria publicar essa edição!

Vanessa 25/01/2024

O livro é muito fofinho, um ótimo romance para ler algo mais leve , os dois protagonista são muito fofos

Leninha Sempre Romântica 22/01/2024

Não deixei para sentir saudade da escrita de Courtney Milan, peguei logo o conto, o 4.5 da série Os Excêntricos - Depois de tudo, para ler, e não me arrependi, que gracinha de história.

Courtney Milan nos brinda com mais uma de suas histórias atípicas, o amor entre Rose, uma mulher negra que vive o sonho de ser reconhecida por seu talento em cálculos e Stephen, um famoso irlandês que escreve uma coluna no jornal, onde dá conselhos para mulheres. Já imaginou uma história assim? Não imagine, leia O vizinho da Srta. Rose.

Estamos diante de uma leitura apaixonante e muito doce, para não dizer, singela. Uma história inspiradora!

É bem difícil ver histórias entre casais inter-raciais em um romance de época, e talvez esteja aí o brilho desse conto. A escrita da autora nos mostra o quanto o amor puro, nascido entre duas pessoas, indiferente da cor da pele, é linda, onde o que realmente importa é a cor da alma, almas puras e doces como as de nossos protagonistas.

Apesar de todas as barreiras impostas entre eles o romance flui lindamente e nos deixa envolvidos na trama, difícil é largar o livro. Uma leitura muito prazerosa que fecha um ciclo muito gostoso, que foi ler essa série tão inovadora e envolvente, como Os Excêntricos.

Uma das coisa que amei na trama foi saber logo de cara que Stephen se apaixonou por Rose, e ele deixa isso transparecer no jeito como age, no olhar, na delicadeza do trato, apesar das conversas entre eles serem tão vigorosas, às vezes um pouco ácidas, mas cheias de humor.

Um livro para se ler depois de toda a série, para matar as saudades.

Ah, não se esqueça da sua xícara de chá e pãezinhos amanteigados para acompanhar a leitura. E se estiver caindo aquela chuvinha (como estava aqui na hora que li) vai ser a cereja do bolo.

Espero que em breve a Editora Arqueiro traga mais livros de Courtney Milan, que passou com mérito a figurar minha lista de autoras queridinhas.

Super recomendo toda a série, sem deixar, é claro, os contos de fora.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/01/o-vizinho-da-srta-rose-courtney-milan.html

tatisilvabarros 31/12/2023

Amando a série "os excêntricos", este é o 3° conto gratuito. Assim como os anteriores, narra a história de um dos casais da trama: Rose e Stephen são perfeitos. O enredo aborda muito bem temas sensíveis da época. Super recomendo!

Hester1 19/12/2023

É interessante pois fala de casais interraciais, a estória se passa em Londres, mas é só. não me lembro de ter lido romance de época com esta temática. Achei fraquinho. E é gratuito na Amazon.