Aos prantos no mercado

Aos prantos no mercado Michelle Zauner

Resenhas - Aos prantos no mercado

Joy 04/06/2024

Um livro que trata de um tema delicado. A narrativa está organizada em torno da relação estabelecida entre mãe uma mãe sul-coreana e uma filha, que apesar de ter nascido na Coréia do Sul foi criada nos Estados Unidos. Durante a leitura, é possível acompanhar as nuances dessa relação desde a infância de Michelle até a morte da mãe dela.
A temática é bastante delicada e apresenta uma das maneiras que a filha, também a autora do livro e narradora, tenta lidar com o luto através da culinária coreana, das memórias e da música.

Lara.Martins 02/06/2024

Da série livros que precisarei destrinchar na análise

?O amor é uma ação. Uma reação suscitada por pequenos gestos. Uma inconveniência a favor de outra pessoa.?

Samyramoz 02/06/2024

Emocionante
É um livro curto, mas carregado de emoções. Confesso que demorei a terminar porque a todo momento eu era pega pensando no meu relacionamento com a minha mãe e como sentiria a sua falta. Além disso, a própria relação com a comida, já que a nossa alimentação tem uma ligação forte com a nossa história e também revela algumas memórias. Achei a escrita fluída e envolvente. É um livro que me fez pensar muito e chorar muito.

Liliane 01/06/2024

Embora tenha gostado da leitura, admito que não sou muito fã de autobiografia e afins. Ainda sim, o livro mexeu com as minhas emoções.

christian.andriola 31/05/2024

Be sweet to me, baby
De que maneira a saudade de alguém querido chega até você? Para a autora, a saudade de sua mãe vem através da culinária. Nesse intenso relato, Michelle Zauner conta o processo do luto e como a íntima relação com a cozinha que ela e sua mãe tinham foram responsáveis por desencadear uma sequência de memórias que sempre ficarão guardadas em seu coração.

Michelle consegue descrever tão bem o interior e o exterior de sua vida e das lembranças com sua mãe, que me senti pertencente à história. É intenso demais.

david andriotto 31/05/2024minha estante
o rajadão

patriciagguimaraes 31/05/2024

Ótimo porém triste demais
O livro é bom, porém despertou gatilhos que eu nem sabia que tinha. Demorei demais para terminar pois me deprimiu de um jeitinho mt especial. Recomendo se vc estiver com a terapia em dia e com os assuntos bem resolvidos com sua mãe

Luana.Carrilho 30/05/2024

Aos prantos
Que livro lindo, sensível, emocionante.

Chorei em várias passagens e chegando no meio, queria voltar ao começo e ler tudo de novo. É um desses livros que dá vontade de esquecer pra poder ler de novo. Gostei muito.

Helena949 28/05/2024

Muito emocionante!
Escrita profunda e que toca em temas sensíveis de um jeito cativante. Saio cheia de saudades e com sensação de ter aprendido muito do que ainda vou perceber

Isabella Freire 25/05/2024

? 5/12
? 5/5
Caramba, me senti em ebulição com esse livro, nem sei por onde começar! Posso dizer que Aos prantos no mercado tem uma beleza única. Sabiam que ele é de não ficcção? Mais ainda, é um relato autobiográfico da autora coreana-estadunidense, sobre o luto pela perda de sua mãe, sobre laços, gratidão e amor inesgotável. É óbvio que é um livro para se emocionar, mas não é nada clichê e não faz a linha de imaculadas memórias. Gostei principalmente porque ela retrata uma filha comum, as vezes egoísta, muitas vezes sem noção rs, e vamos percebendo ao longo do tempo - ela tenta seguir alguma cronologia - a evolução da visão que ela tem sobre a mãe e a mudança na relação das duas. Sua mãe, Chongmi, é doce e rígida, generosa e pragmática, uma mãe de verdade mas não uma "mãe mamãe". Eu li no Kindle e marquei tantos e tantos trechos! São memórias cotidianas, aqueles carinhos que não documentamos mas que quando paramos pra relembrar, vemos a graciosidade. Um fio condutor da história dessa filha e dessa mãe é a comida sul coreana, desde as ilustrações da capa e o título, dela num mercado coreano buscando os ingredientes exatos para reproduzir os pratos deliciosos que sua mãe fazia. Em praticamente em todos os capítulos somos conduzidos pelas sensações dessa culinária, que é famosa pela fartura, métodos caseiros e demorados, caldos espessos e muitos condimentos. Para além da culinária, há uma história com a música, que se inicia em desejos adolescentes, causa grande conflito entre as duas e no fim das contas, redenção e homenagem. A autora traz também personagens coadjuvantes como seu pai, seu namorado, suas tias e primos. Há todo um contexto familiar que discorre sobre as diferentes Michelles e Chongmis que existem. O nome do livro é ótimo, a princípio foi o que me pegou, então não posso esquecer de deixar aos amigos que já se viram aos prantos no mercado um apertado abraço. O amor é maior que a morte. ??
#aosprantosnomercado
#michellezauner

deniferreira 25/05/2024

Uma bonita história sobre a relação mãe e filha e seus atos e baixos. Fala sobre luto e também sobre como comida é amor.

Jani.ribeiro 21/05/2024

Eu já conhecia a Michelle por conta das músicas dela que são geniais amo a autenticidade dela e nesse livro eu pude conhecer mais dela e minha admiração por ela só aumentou ?

Flaví 21/05/2024

Extremamente íntimo
Nesse livro eu senti que a autora coloca o coração e as entranhas na mesa pra que a gente possa enxergar todo o seu luto. É tão íntimo que é até desconfortável dar uma nota pra ele. Muitas vezes tive que parar a leitura depois de umas poucas páginas pois não aguentava mais chorar.