Isso não é um slasher Júnior Conceição

Resenhas - Isso não é um slahser

Natayane.Torquato 15/10/2023

Gente o que foi isso?
Apesar de ser bastante sem pé nem cabeça, eu achei bem divertido. A certo ponto estava tão absurdo que foi engraçado, eu gostei!

maluseok 13/10/2023

Realmente não é um slasher
Peguei esse livro de graça no Exploda Seu Kindle e, sinceramente, eu pagaria por ele. é um livro bom com uma história muito interessante. o que me irritou um pouco foi a menção excessiva de referências à cultura pop, acho que cabia ao leitor associar à outras obras e não ao autor (e não, não estou falando do David). gostei bastante.

elohafloria 17/02/2024

Bom mas poderia ser melhor
Vamos primeiro aos elogios:
A premissa é muito boa. O autor teve uma ótima ideia com todo o lance do filme slasher e o ambiente do acampamento. Os personagens são interessantes, as referências ao cinema são bem legais e alguns artifícios de escrita que ele usa são divertidos, como falar diretamente com o leitor e ter capítulos avulsos explicando determinadas coisas.

Porém? É um livro que também tem muitos defeitos. Apesar da história ser bem pensada, o desenvolvimento foi ainda muito amador e o final foi ruim. Eu gostei do plot twist, mas não do jeito que foi revelado e explicado. Além disso, é arrastado no começo e depois corrido em vários momentos. O jeito que é escrito literalmente parece um filme, é muito descrito e não te traz profundidade nem conexão. Algo que foi um defeito, mas também um benefício foi ser um livro curto. Seria melhor se fosse mais desenvolvido, mas como a escrita não tava muito boa, foi melhor que não foi tão longo.

Enfim, eu acho que o autor tem potencial e o livro foi mediano, mas ainda tem um caminho a percorrer e se desenvolver.

Michele206 28/01/2024

Isso não é um slasher
No início é monótono e cansativo, a ação só inicia em mais de 50% do livro. Gostei muito da história na metade para frente porém senti dificuldade na quantidade de personagens e que era quem... Mas o livro é bom.

souza309 02/03/2024

18/2024
Achei meio sem pé nem cabeça, mas até que foi divertido. A estrutura do livro é muito ruim, apesar da ideia boa. Com uma edição melhor, ficaria bonzão.

Ana 12/12/2023

Pessimo
Pior livro que eu li esse ano, muito mal escrito, pessima história, sem plot nenhum e mto mal terminado
abelha6 12/12/2023minha estante
Pelo menos a capa é bonita

Anapit 21/04/2024

Tinha tudo para ser bom
Uma história que poderia ser melhor. A trama principal era ok, mas não foi aprofundada, está sem pé nem cabeça, faltou informações, cenas que não fazem sentido... Houve muitas coisas desnecessárias. Tudo acontece muito rápido e sem sentido.
Faltou desenvolvimento...
Além de que há alguns errinhos gramaticais.

Bianca S 16/10/2023

Me surpreendeu positivamente
Quando comecei a ler, achei q tinha me enganado com o titulo e, de fato, nao era um livro na vibe terror/slasher. mas era apenas a contextualização dos personagens e da história.
conforme foi se desenrolando, foi ficando melhor e eu me surpreendi muito (positivamente) com o plot.

gostei demais, me pegou de surpresa kkkkk

super recomendo

só nao entendi o pq do autor mencionar tanto q todo mundo é progressista... fiquei na dúvida se ele tava sendo sarcastico qt a isso ou n ?

Violet 16/10/2023

Final girl
O livro começa criando um contexto bem legal e apresentando os personagens, no meio começa realmente o slasher e fica um clima de suspense até aí eu tava gostando mas no final vira tudo UM CAOS TOTAL e vc fica MAS QUE DIABOS TA ACONTECENDO???
enfim, mesmo não gostando de algumas coisas dou 4 estrelas

Elô 05/01/2024

Isso não é um slasher
Não tenho reação alguma depois desse livro. É um slasher puro. Não sei se gostei nem sei se indico...

Karol 28/05/2024

Literalmente, não é um slasher

Um livro fluido, irônico e levemente ácido. A trama se desenvolve mantendo o leitor curioso até o desfecho, mesmo que não haja grandes surpresas no final. É uma leitura agradável, porém não espere nada muito complexo ou intenso, e creio que essa tenha sido a intenção do autor.

As primeiras páginas, na minha opinião, apresentam um pouco de enrolação. Parece que o autor tentou incutir possibilidades de assassinos em nossa mente, mas não obteve muito sucesso. Poderia ter focado apenas em fornecer um breve contexto dos personagens e logo partir para a ação.
Quando as mortes começam, penso que o suspense poderia ter sido mais explorado, com a trama se desenrolando em torno disso. Infelizmente, não é o tipo de livro que prende pelo suspense que instiga a busca pelo assassino, afinal, era fácil deduzir o final desde o início. No entanto, ele prende pela curiosidade em descobrir como tudo se desenrolará no final.

Fer 13/11/2023

Bodies bodies bodies de um jeito ruim
O começo é lento e a parte realmente boa acontece só durante a matança que fica bem interessante mesmo mas depois o plot é pessimo

Maria 09/02/2024

Interessante
Antes de mais nada é uma obra que eu recomendo, apesar de toda a carnificina frenética é uma leitura fluida e boa.

Inicialmente o livro é monótono e um pouco sem graça, além de que o enredo apresenta muitos personagens (oq no final das contas faz sentido ter essa quantidade). O "plot" foi bem interessante se analisado sobre uma perspectiva mais humana, visto que em situações onde não se vê consequências as pessoas tendem a agir de maneira animalesca, fazendo aquilo que lhe dá na telha e depois quando a consciência volta tentam terceirizar a culpa, como o lance da maldição.
Não entendi a mascote, e acredito que poderia ter sido melhor aproveitado muitos pontos, mas no geral a obra é boa e trás um humor ácido interessante, os personagens são abordados sem o filtro e decência que a sociedade tem ao viver em coletividade. Apesar do final ter me deixado um pouco insatisfeita e com gostinho de quero mais, ele trouxe a típica essência dos finais de filmes de terror.

books.byluc 08/11/2023

O gay ficou vivo nesse aqui
História bem curtinha mas suficiente, eu me interessei pelos personagens e aconteceu algo que faz muito tempo que não acontece: eu queria que todos os personagens se interagissem entre si o tempo inteiro pq era muito legais as interações. Achei a escrita boa e bem fluida, mas não gostei do plot do final, foi diferenciado e interessante e digo que o motivo de não ter gostado não foi o acontecimento do plot em si, porque é bom e diferente, mas eu gostaria mais se fosse o convencional dos slashers. Então, foi mais por motivos bem pessoais mesmo, porque o plot é bom mas não era o que eu queria, não é culpa do autor, é minha. No geral ele fez bem com essa história.