Ode à ruína

Ode à ruína Kelly Bowen

Resenhas - Ode à ruína

1 | 2 | 3 | 4

Jessica.Virgens 13/10/2023

Um livro gostoso de ler. Não sou fã de romances de época, mas adorei o pequeno mistério envolvido, a química desde o primeiro encontro, já que é um livro pequeno. a Ivory é uma mulher forte, inteligente e determinada, o que estimula ainda mais a leitura. Um clima gato e rato até saudável e divertido.

O livro, apesar de pequeno, me cansou un pouco com as trocas de dramas, ou pelo menos a forma como foi escrito, poderia ser mais direto ao ponto e gastar as páginas aprofundando mais na história pré morte talvez, na aproximação dos irmão...

Recomendo fortemente para quem gosta de romance de época clichê, divertido e com personagem feminina forte e independente

anaqszx 26/10/2023

Divertido e diferente!
Gostaria de falar que ganhei esse livro na bienal de Recife

debliterando 27/10/2023

O diferente que é bom
"Ode à ruína" é um romance de época fora do tradicional. Tentei pensar se ele lembrava algum outro que já li - ou se a escrita da autora era semelhante à outra do mesmo gênero, mas a resposta para ambas às perguntas é não.

Um Duque que é Capitão de navios, uma mocinha repleta de contatos no submundo de Londres e uma história com muitas cenas engraçadas, personagens cativantes e um final de dar nervos. A receita perfeita para o sucesso!

Adorei, adorei, adorei!!

Andrea141 26/11/2023

Romancinho de fim de tarde
Um capitão que não sabe ser duque e uma mocinha independente (quem nem é tão mocinha assim). Receita para um romancinho leve e gostoso.

Jaque - Achei o Livro 08/12/2023

Um romance de época diferente.
Um romance de época bem diferente do que estou acostumada a ler.
A mocinha - que não é tão mocinha assim - é viúva e dona de uma empresa pra lá de inusitada. Eles fazem de tudo (ou quase tudo) para livrar seus clientes de situações constrangedoras ou perigosas.
Ivory é uma mulher destemida e é muito conhecida por todos, desde o submundo até a alta sociedade.
Max Harcourt, o Duque de Alderidge, abriu mão de seu título e posição na sociedade para viver em alto mar, a bordo de seu navio.
Seu primeiro contato com Ivory se dá quando ele retorna das Índias após dois anos e encontra um duque morto na cama de sua irmã, amarrado com fitas vermelhas.
Sua irmã Beatrice está desaparecida e tia Helen desesperada com a situação chama Ivory para resolver esse problema.
Os dois vão investigar juntos sobre o duque morto e também tentar encontrar Bea, que não foi mais vista.
A conexão entre os dois é quase imediata e não demora muito para que eles se apaixonem um pelo outro. Porém Ivory jamais vai abandonar sua independência para viver num navio e Max não deseja de modo algum viver como duque em terra firme.

Eu gostei muito desse livro que foge do convencional e dos salões de festa.
Ivory é leve e engraçada, ao mesmo tempo é forte e independente. Já Max ficou até um pouco apagado perto dela, que protagonizou as melhores cenas do livro.
Eu não conhecia a autora e gostei da mistura de romance e mistério que ela criou. Com certeza vou ler outros livros dela.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

B.L. 28/12/2023

A protagonista é genial, vontade de beijar o cérebro dela.
ENREDO-> 4/5 (Muito bom)

Gostei muito do enredo. Foi engraçado, românticos e intrigante na medida certa. Eu amo romance romântico e romance de mistério, então ter os meus dois subgêneros de romance favoritos juntos em um livro sempre me alegra. Só não dei nota máxima mesmo porque eu consegui adivinhar o plot, então meio que eu esperava uma coisa mais rebuscada. Mas tirando isso a estória vale super a pena.

PROTAGONISTA FEMININA-> 5/5 (Perfeito)

Que protagonista maravilhosa! Eu simplesmente AMO livros de romance de época que trazem mocinhas diferentes: aquelas a frente de seu tempo, ou aquelas que parecem flores delicadas mas são incríveis manipuladoras enganando todos com seu rostinho inocente, ou aquelas que não fazem parte da aristocracia e tiveram que usar a sua genialidade para sobreviver nas ruas.
A Ivory é do último tipo. Sendo conhecida como a Duquesa, Ivory é aquela a quem os aristocratas recorrem quando precisam evitar um escândalo (como é o caso do protagonista).
Ivory Moore é simplesmente GENIAL! A mulher estar sempre 50 passos à frente de tudo e de todos, sempre com um plano, sempre lógica e absurdamente influente no submundo. Vale super a pena ler essa personagem maravilhosa.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 2,5/5 (Razoável)

Agora o protagonista masculino deixou muito a desejar. Além dele uma personalidade tão genérica ao ponto de ter sido totalmente ofuscado pela protagonista, Max é um grande CHATO. Ele e muito mpulsivo daqueles que age primeiro e pensa depois, sério, se ele não tivesse a Ivory ajudando ele já estaria morto. Fora que ele é bem hipócrita, vejam bem, o Max não quer ser duque pois ama a sua vida como capitão de seu próprio navio, ele foge de sua responsabilidade e nessa "fuga" ele acabou comprometendo a vida de sua tia que basicamente teve que assumir o lugar dele e deixar de lado o homem que ela amava e não conhece direito a sua própria irmã além de julgá-la por algumas coisas que ela fez sendo que ela só estava querendo a mesma coisa que ele tinha: Liberdade. (Não é um spoiler tá, o sumiço da Beatrice é bem mais complexo).
Mas ele não é de todo ruim, ele é honrado, protetor, leal, mas não foi nada demais, foi bem razoável.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 3,5/5 (bom)

Gostei da relação dos protagonistas, pois apesar de ser um livro relativamente pequeno pra mim é com um plot de mistério, a autora conseguiu fazer uma relação bem desenvolvida. Foi bonitinha a relação deles, porém não vi nada demais, foi boa.

Roseane 05/01/2024

Divertido e fora dos padrões.
O livro já começa com a cena bizarra na cama! Associado com os pensamentos da Duquesa e a chegada do Duque, seu espanto e indignação com a mocinha é demais.
Risada certeira.
O livro é diferente dos demais romances de época e a escrita é muito fluida.
Quando vc vê já acabou.

Cris Moraes 08/01/2024

Bom e divertido.
Com uma história boa e divertida a maior parte do tempo, Ode à Ruína é daqueles livros que já começam bem agitados.
Fiquei bastante envolvida com a interação do casal protagonista pela maior parte do tempo. No entanto, acredito que não estive cem por cento tão empolgada, embora a trama seja ágil e sem enrolação.
Gostei da premissa do empoderamento feminino da Duquesa, fazendo o leitor refletir em vários momentos da história como ainda é complicado simplesmente "ser mulher" em diversas instâncias da vida, não importa a época em que se está vivendo.
Enfim, é um livro bom e que proporciona uma boa diversão. Vale a pena conhecer.

Lele 08/01/2024

História Apaixonante

Amei a narrativa da autora bem fluida e o que mais gostei foi que o romance foi bem simples, sem muita idas e vindas.

vênus 11/01/2024

Mt bom
Protagonista inteligente, forte e mandona. amei muito. o plot ta historia é bem interessante apesar de ter sido mt lento e prolongado dms. chega um ponto que vc já desvendou toda a historia mas ainda tem mt texto.
mas no geral o livro é bom, começa e termina bem. os protagonistas sao divertidos e tem mt química.

Lubiana0 15/01/2024

Comprei o livro por conta do clube entre romances. Trata-se de um romance de época que começa com uma história inusitada, mas no decorrer da história fica mais interessante.
É um romance com aventura. Gostei do livro e recomendo.

Thams 15/01/2024

Adorei!
É um livro leve e divertido com uma pegada de suspense (dedutível, mas que não fica chato). A Ivory é uma personagem incrível, uma heroína da sua própria história. E o duque, nosso capitão, também é um personagem massa. E os dois são tudo juntos.

Acho que faltou um pouco de aprofundamento em algumas questões, mas adorei a proposta da autora em trazer uma trama diferente de romance de época.

4 estrelas porque não precisa de muito pra me agradar ?

Mari 16/01/2024

Gostei muito
Gostei muito do livro e da escrita da autora, que achei muito fluida. Li o livro em 2 dias. Os diálogos são muito interessantes, com um ritmo ágil, que é uma delícia de acompanhar. Os protagonistas travam verdadeiros embates verbais.
Apesar de termos aqui nobres e salões de baile, a maior parte da história se passa em outras áreas da cidade de Londres, com personagens que vivem à margem da sociedade.
A protagonista é uma mulher forte e independente, que não espera que um homem resolva seus problemas. Pelo contrário, ela é especialista em resolver os problemas alheios. Achei isso muito interessante.
Senti falta de saber mais sobre o que teria acontecido com os pais e os irmãos mais velhos do duque. Também gostaria de saber um pouco mais sobre a vida do casal após os acontecimentos do livro - faltou um epílogo.

Daniella.Portela 17/01/2024

Um Romance de Época Que Eu Não Esperava Nada e Entregou Tudo
Romance de Época com um gostinho de suspense, não esperava que fosse me divertir tanto com os personagens, que por sinal tem uma química maravilhosa. É um livro que daria para ler em um sentada de tão fluído. Possui capítulos relativamente grandes, porém me envolvi tanto com a história, que quando eu percebi eu já tinha terminado o livro, e com certeza terminei com gostinho de quero mais. A Duquesa Ivory possui uma personalidade forte, e o Duque (capitão), foi uma surpresa pra mim, já que ele não se encaixava na cidade e viveu de uma forma totalmente diferente de como estamos acostumados a ler em livros de época, e mesmo vivendo em alto mar, continua sendo um cavalheiro.

O livro possui uma premissa totalmente de diferente dos outros com o mesmo estilo, já que não foca em Bailes e nos personagens do Altos Escalão, mas sim nos personagens que são de baixo escalão.

Só não foi estrelas pois a autora deixou passar algumas informações importantes, como foi a morte dos pais e dos irmãos do Duque, não mostrou a aproximação do Max com a irmã Bea, oq seria essencial para a história, poderia ter mostrado o um pouco mais do casal depois que ficaram juntos, gostaria de mais um capítulo contado do futuro do Duque e da Duquesa.

1 | 2 | 3 | 4