A Rosa Sanguinária

A Rosa Sanguinária Nicholas Eames

Resenhas - A Rosa Sanguinária

Matheus656 14/12/2023

Incrível
Incrível a vibe desse livro, assim como a do primeiro, de retratar a importância de saber escolher as pessoas que você quer manter na vida. Bom demais!

Pedro P. R. 20/12/2023

Um livro que trouxe lagrimas aos meus olhos
A Rosa Sanguinária entrou fácil na lista das melhores leituras de 2023. Uma continuação que pode ser lida como livro independente, mas que expande bastante o universo de Os Reis do Wyld.

A protagonista nesse livro é a jovem Tam, que é filha de um ex-mercenário com uma falecida barda. A garota possuí um espírito aventureiro e o talento da mãe para a música. Ela vive sob a asa superprotetora do pai até que com ajuda de seu tio encrenqueiro ela se junta como barda a Fábula, o bando de mercenário da famosa Rosa Sanguinária.

O livro segue uma vibe muito similar a do primeiro livro, com uma lista gigantesca de monstros, muitas aventuras e situações ilarias que dão a obra um charme especial que para mim já é marca registrada do Nicholas Eames.

Diferente do primeiro volume, eu achei o Bando da Fábula mais diversificado do que o da Saga, mas, ao mesmo tempo, com traumas que eram mais parecidos. Boa parte dos problemas que marcam o grupo composto por Tam, Rose, Brune, Cura, Roderick e Freecloud estão relacionados a seus pais.

Temos o retorno de personagens importantes do primeiro livro, e o retorno deles foi maravilhoso, glorioso, digno de me trazer lagrimas aos olhos e travar minha garganta. Ainda assim, vou reforçar aqui, que se alguém lê A Rosa Sanguinária sem ler os Reis dos Wyld, vai entender a história sem nenhum problema. O autor fez um trabalho incrível em transformar o primeiro livro em uma história de fundos que aconteceu anos atrás dos acontecimentos do segundo livro e a maneira como os próprios personagens falam desses acontecimentos traz um encanto próprio para a obra.

Eu com certeza vou sempre recomendar essa série e espero muito poder visitar mais desse universo fantástico.

Felipi Fraga 29/03/2024

#Livro LIDO 05 de 2024:
Continuação de Os Reis do Wyld, A Rosa Sanguinária mantém a mesma narrativa divertida de uma partida de RPG, no estilo D&D. No entanto, essa continuação é mais madura e mais “girl power”. Livro com uma protagonista lésbica, uma vilã mulher e a maioria de personagens principais femininas, também trata de temas mais adultos, como maternidade e relacionamentos familiares. O enredo também é mais anticonvencional e criativo que o do primeiro livro. Se no primeiro tínhamos personagens masculinos com os estereótipos do guerreiro, o escudeiro, o mago e o ladrão, neste segundo temos uma mulher como a melhor guerreira, além de um Druin (ser similar a elfos), uma Invocadora que materializa monstros baseados nos seus medos que ela tem tatuados, um Metamorfo, além de uma Barda (classe que inclusive era tratada como piada no primeiro livro). Um tipo de história que via de regra é escrita para um público masculino, este segundo livro é um convite bastante inclusivo também para outras identidades de gênero, não só para o ler, mas também para entenderem que têm todo o direito de se apropriar e de encontrarem diversão no universos narrativos dos RPGs, sejam em livros ou em partidas com os amigos.

Jbaclg 29/04/2024

Amo a vibe do livro. Me lembra muito RPG, acho q essa é a intenção do autor. Gostei dos personagens, bem desenvolvidos e carismáticos. Mas acho que o livro foi mais longo do que deveria, não tinha necessidade de algumas partes. Mas no geral, gostei.

Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / A Rosa Sanguinária /@porqueleio
🏹 Com um mundo muito bem construído, o livro traz um enredo cheio de ação, mas também com momentos mais tranquilos, quando vamos conhecendo esse novo bando, o passado de cada um e seus anseios – tudo junto com Tam, a barda e nova integrante do Fábula. As interações entre eles, os diálogos, as descobertas, a fidelidade desse bando, forjado pelo passado, é bem descrita e verdadeira.

🗡Uma trama que trata de amizade, família, encontrada, paternidade, amor e sacrifícios, na medida certa para te fazer ir do céu ao inferno! Nossa, ainda dói só de lembrar. Acima de tudo, por conta da busca por um lugar ao sol, quando se é filha de um grande herói. A Rose me incomodava em alguns momentos, mas entendo que deve ser muito difícil crescer à sombra de alguém tão querido, e por isso sair em busca de seu próprio caminho parece o certo. E a presença da barda, Tam – que quase foi um rapaz de 17 anos, mas que o autor ousou transformar em uma garota, traz um gostinho a mais, porque ela se torna um trunfo para o bando.

🪓 Os Reis do Wyld trouxe uma grande aventura, mas posso ver como o autor está mais à vontade com seu mundo e sua escrita. A Rosa Sanguinária traz piadas ainda mais engraçadas, as cenas de ação são mais impactantes, os personagens secundários têm suas próprias histórias e seus próprios arcos. Ainda assim, mesmo que sejam grupos diferentes, recomendo que inicie sua leitura pelo primeiro livro que, mesmo mais leve se comparado a esse, todas as referências ao primeiro ajudam a tornar o segundo uma história ainda melhor.

site: https://www.instagram.com/p/C56JOPorzWp/?img_index=1

eliza117 19/05/2024

Traumático, mas não de uma maneira ruim.
Talvez não tenha conseguido gostar tanto desse livro por estar muito apegada aos personagens de Os Reis do Wyld.

O que não faz esse livro é algo ruim. Apenas não tão bom quanto o primeiro.

A história é boa, os personagens são legais, mas só consegui me apegar a eles lá para o final da história.

Sendo sincera, só li o livro inteiro por causa do Saga e, em falar em Saga??

tiveram duas mortes nesse livro que realmente me deixaram abalada, aquela lá para o final nem tanto, mas principalmente a de uma certa pessoa que você sabe quem.Se não sabe, leia Os Reis do Wyld.

Outro ponto que me deixou muito curiosa foi o filho de duas pessoas do primeiro livro. Gostaria de ter visto mais do filho dos pais que têm essa criança. Devia ser o capeta, mas não foi mostrado praticamente nada.

Resumindo: o livro é bom, mas se eu estivesse com saudade do universo, teria gostado mais.

Gostaria de um terceiro livro no ponto de vista das ?Flechas de Seda?. Mal conheço e já considero pakas.

Tha 25/12/2023

Daddy issues
Escrita maravilhosa, universo completo com todos os monstros de histórias que conhecemos desde sempre, com alguns clichês, bem menos óbvios que o primeiro inclusive eu fui surpreendida várias vezes, eu amei os personagens, a Tam que está contando a história é bem legal de acompanhar e como ela é curiosa e intrometida, eu amei. Esperei muito por esse lançamento e valeu super a pena.

Diferente do primeiro os personagens são um pouco mais novos, mas com problemas adultos se posso dizer assim, mas gosto bastante da dinâmica do grupo, sinto que talvez pelo autor ser um homem os assuntos da maternidade e da sexualidade não tem a profundidade que eu acho que poderia ter.

Bastante assuntos foram tratados bem superficialmente por exemplo a Rose, eu acho que ela tem tantas camadas que eu gostaria de ver, o Cloud também e é um dos personagens mais queridos, ele parecia mais um narrador das histórias pra completar a jornada mas sobre ele mesmo senti um pouco de falta.

E seguindo a mesma fórmulinha do primeiro livro de cada um ter sua jornada e contar sua história, achei que esse foi mais um livro de lutas e monstros do que sobre a jornada e os personagens como no primeiro, o que eu amei mesmo assim, gostaria de ver mais deles, mas estou satisfeita mesmo triste rs(chorei algumas vezes confesso).

Teo 31/12/2023

Mantém o nível do primeiro
Uma história simples e cativante com o poder de te fazer rir e chorar com a mesma intensidade. Uma leitura prazerosa garantida para todos que decidirem embarcar nessa montanha-russa de emoções.

maywin 08/02/2024

Esse livro parece super uma aventura de RPG, me vi jogando as missões secundárias de The Witcher enquanto lia hahahah
O humor e o tema da amizade continuam sendo muito bem trabalhados, gosto bastante de como o autor aborda o quanto a família que escolhemos acaba sendo tão importante em nossas vidas.

Carlos_Junior 26/02/2024

Divertido
Um historia interessante e divertida, mas eu nao gostei da maneira como o gabe, clay e moog foram tratados nessa historia, eles sao inuteis nesse segundo livro, mas a historia n deixa de ser legal

SsCleo 12/04/2024

As garotas so querem se divertir....
Por onde começar? Estava incrivelmente ansiosa pela continuação de "Os Reis do Wyld" e, sinceramente, foi tudo o que eu esperava. Alta fantasia, humor maravilhosamente ácido e um romance adorável que aquece o coração. Estou fascinada com a escrita de Nicholas Eames e como ele constrói um mundo tão fácil de entender e explorar. O maior ponto positivo para mim, como uma fã de amor entre mulheres, foi o romance entre Tam e Cura. Obrigada pelo "final feliz".

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Matswada 18/04/2024

Legal, mas?
Esperava mais dessa ?continuação?. Não senti tanto pelos personagens, mas talvez por ter investido muito no bando Saga (do primeiro livro). Como fã de RPG, o primeiro tem muito mais de uma mesa que essa continuação.