A Maldição do Verdadeiro Amor

A Maldição do Verdadeiro Amor Stephanie Garber

Resenhas - A Maldição do Verdadeiro Amor

BiaFA 04/06/2024

A Maldição do Verdadeiro Amor
???????? Que livro MARAVILHOSO!!! Mas pelo amor de Deus eu preciso de mais detalhes desse final. Tô muito feliz que eles ficaram juntos e como sempre surtei muito e também chorei MUITO no decorrer do livro. Mas posso dizer com toda a certeza que tenho um novo favorito na minha lista ??!!!!

Pipilindinha 03/06/2024

QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO
Juroooo eu amei muito muito muitoooo esse livro, não só ele, a trilogia toda. O jeito como a história é contada de prende demaisssss, não é aquela fantasia cansativa q vc n entende nada, q parece q tá escrito em grego. O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso, da Evangeline, DO JACKS. Esse livro (quem sabe,sabe) basicamente jogou os outros dois no lixo e começou do 0?mas assim uma das melhores fantasias q já li. O romance deles AAAA MDSSS q piticos, ainda bem q eles conseguiram ficar juntos pq mdssss era tudo oq eu queria (JACKS VC É UM GOSTOSO). Agr aquele 🤬 #$%!& , arromb@do do APOLLO, ele é um idiota, maníaco, problematico, assassino, tem problema mental?.e bonito?. Juro ele me fez passar muita raiva, mereceu o final q teve, A AUTORA TAMBÉM, outra chata, mal amada tá. Agora tô louca pra ler a série de Caravallll. Amei muito toda a trilogia e recomendo supeeeer!!!

valkyries 03/06/2024

Esse se tornou o meu favorito de toda a trilogia, em grandes partes porque a Evangeline deu uma melhoradinha (porque sendo sincera, ela era meio chatinha em alguns momentos). Mas de qualquer forma, evajacks é um casal com muuita quimica e uma dinamica bem divertida e é tãoo bom e gostosinho de ler todo o desenvolvimento dos nós finalmente ficando juntinhos.

Unica coisa que realmente não gostei (mas tento entender o motivo da autora ter colocado) são os povs do apollo, a maioria pra mim nem fez sentido, alguns acredito que foram so pra tornar ele o real 'vilão' da historia.

Clarice_ 03/06/2024

Decepcionada
Ai, fiquei muito triste porque tinha gostado bastante do segundo livro, mas infelizmente fiquei decepcionada com esse.
Primeiro que achei as narrações do Apollo um saco e o desenvolvimento muito arrastado também, com muitas partes desinteressantes e monótonas. A impressão que me deu foi que o livro começou a melhoras lá pelos 70% e a partir daí ficou super corrido, com soluções má desenvolvidas e apressadas :(
Tirando isso, no geral é uma boa trilogia mas esse volume não funcionou pra mim.

ray.orneles 03/06/2024

Eu não estava preparada para concluir essa trilogia
Apenas LEIAM! Uma romantasia maravilhosa, vc se apaixona pelo Jacks igual a Evangeline. E dessa vez é uma protagonista que não nos fazem passa raiva, gostei muita dela, sofri e fiquei feliz junto. Se tornou a trilogia a minha favorita ?

Carlos Evandro 03/06/2024

O Slow Burn mais Slow da história
É, meus amigos, acabei. O final, pra mim, foi bem previsível porém muito fofo e melodramático. Amei, é claro. Parece que teremos mais uma trilogia com LaLa, a diva e rainha, pois a história dela não acabou aqui (ou eu estou errado e realmente acabou ali).

EmillyLuna 03/06/2024

"Toda história tem potencial para infinitos fins." ??
Essa trilogia me lembra "Sem Coração". Príncipe de Copas vs Rainha de Copas. Até a atmosfera e dinâmica foram parecidas para mim. Amo os dois.

Não consigo tirá-los da cabeça, nem pensar que chegou ao fim. Queria ler como a primeira vez de novo. Foi um misto de sensações enorme, mas estou muito dividida sobre esse último livro.

Eu AMO esse universo, estou apaixonadíssima e boba por tudo que me fez sentir! A sensação é de que vou sentir saudades para sempre, estou muito apegada.

Meu ponto alto foi o segundo livro e isso me chateou um pouco com relação ao terceiro porque o nível decai bastante aqui. Há vários fios de um para o outro que simplesmente não são fechados, é às vezes você pega se perguntando "o que será que aconteceu?" ou "como será que isso foi resolvido?" e eu estou com muitas versões dessas perguntas. Meus livros favoritos geralmente são os que conectam todas essas pontas soltas.

?? tem spoiler, me empolguei ??

Li dois livros com plot "perda de memória" antes desse e não gostei de nenhum, mas tentei me livrar do preconceito nesse. O problema não é o plot, é a maneira como a Stephanie encaminhou as coisas: as repetições e repetições da mesma coisa, o destaque que ela deu para o Apolo e o quão difícil é de acompanhar e gostar dos povs dele, quão devagar foi até as coisas desenrolarem e, depois disso, quão corrido foi o fim do livro. Se o desenvolvimento fosse menos lento e a repetição fosse menor, a resolução do enredo teria um espaço tão bom...

Eu realmente gostei do livro, amo demais as dinâmicas e a escrita, mesmo que aqui tenha sido mais lento. A montanha de emoções permaneceu sempre, eu amo tanto isso. Fiquei feliz que a Eva e o Jacks tiveram um desfecho feliz, eu torci e sofri muito por eles.

Eu amo o Jacks! Desde a primeira aparição, já sabia que seria um dos meus favoritinhos (ou O favoritinho). Para mim, ele é o melhor arcano até então. Por mais terrível que ele fosse, eu ria demais das cenas e falas. Sou apaixonada por essa criatura e, agora que sei que ele aparece em Caraval, estou LOUCA para ler. Gostei muito que descobrimos quem lançou o feitiço nele e o porquê, um pouco mais do passado dele e a justificativa de ter se tornado assim. Porém, ainda sinto falta de algumas respostas. No fim, eles foram pra grota e o resto do mundo não teve explicação. Nem como ele foi inocentado, nem nada. Pareceu um pouco aberto, sabe? (acho ele maravilhoso e sagaz, mas com a troca do bracelete e o coração com a árvore fênix ele foi muito burrinho).

Tive dificuldades com a Eva por conta de algumas atitudes e decisões, mas acabei me apegando a ela também após entender como ela se sentia. Queria abrir portas com um pingo do meu sangue (sobre isso, queria muito saber se existe um motivo além de ser a chave da Valorosa para ela também conseguir se transportar pelos arcos ? no início, achei que seria alguma descoberta sobre a família dela, mas não teve nem explicação de fato). Gosto dela e fico feliz que tenha dado tudo certo no fim, que agora ela tenha alguém que realmente se importe com ela depois de tanto tempo sozinha no mundo por conta da morte dos pais. Fiquei muito triste em vários momentos que ela passava por coisas tão difíceis, tão sozinha, sem ninguém em que pudesse confiar de fato e sem se sentir segura. Não sei o que eu faria no lugar dela, mas provavelmente tomando decisões tão ruins quanto as dela e desistindo bem antes. Gosto de imaginar que agora ela vai estar com o coração mais leve.

Amo a LaLa, estou triste porque ela não teve um desfecho ou apareceu mais uma vez. Vários personagens não tiveram conclusão, mas achei que ela teria. Queria saber sobre o Dane, sobre a reação dela depois de toda a confusão com o Apolo e o Jacks, sobre a Aurora e tantas outras coisas. Nem que fosse um epílogo extra mostrando as duas juntinhas enquanto conversam e comem bolo. Parece que falta algo, sabe?

Por mim o Apolo pode ficar preso na árvore para todo o sempre, independentemente de profecia ou não. Espero, inclusive, que as cláusulas que o Jacks adicionou sejam bem terríveis de cumprir. Eu já começava os povs dele com preconceito, eram chatos DEMAIS, tinha vontade de pular todos. Tudo bem adicioná-lo como vilão, mas o destaque todo que ele recebeu só funcionaria se ele fosse um vilão "uau" e a única característica dele é obcessão e egocentrismo em excesso. Se tivesse cortado as aparições desnecessárias dele, quem merecia atenção teria recebido!

No fim das contas, queria saber como as coisas aconteceram no reino depois de tudo. Como foi a reação com a mudança e sumiço do herdeiro de novo, alguma matéria do boato diário falando "o Magnífico Norte enlouqueceu!!!! Tudo isso aconteceu e agora tudo vai mudar. Família Valor. Família Acadian. Jacks inocentado. E por aí vai". Qualquer coisa que respondesse os questionamentos que ficaram seria válida, de verdade. O Tiberius sumiu no segundo livro e nunca mais, por exemplo. Ninguém sabe o que aconteceu com ele.

Todas as demais perspectivas da história além da enfim (e que bom que enfim, amo muito os dois) união da raposinha e do príncipe de copas foram esquecidas e ignoradas pela autora. São muitas pontas soltas que não me fazem deixar de amar demaiss a trilogia, mas me deixam chateada.

Tenho algumas outras poucas opiniões, mas são impopulares demais para publicar, então é isso.

Eu AMEI DEMAIS!!! Indico DEMAIS!!! E já estou sentindo saudades de tudo, por mim a Stephanie Garber deveria lançar um capítulo extra por mês para sempre e todos seríamos felizes.

Niege.Baldez 02/06/2024

Mágico...
Ah! Já estou com saudades de Jacks e Evangeline..
Esses dos tiveram uma jornada desafiante para ficarem juntos, muitas emoções, frustrações, obstáculos e muita esperança em amor para que tudo desse certo.
Um romance mágico, surpreendente em cativante..amei acompanhar essa história.
E a autora me deixou com gosto de quero um spin off com essas 3 opções de final..

maria18744 03/06/2024minha estante
eu acho q na trilogia de caraval falava q seu um imortal começasse a amar se transformaria em humano o jacks n era mais imortal

Mari mari 02/06/2024

Conclusão caótica pra uma trilogia caótica (no bom sentido)
O final do segundo me deixou possessa de raiva, então eu não via a hora de ler esse. Gostei que muita coisa foi explicada, mas achei que alguns pontos poderiam ter sido mais bem explorados. O epílogo me estressou, mas tá tudo bem porque eu amei que, finalmente, tiveram um final feliz. Foi uma conclusão caótica pra uma trilogia de romantasy caótica!

Sofia124 02/06/2024

COISA MAIS LINDA QUE EU JA LI NA MINHA VIDA EU CHORO TODO DIA PQ EU SOU UMA SOLTEIRA DE MERDA E SÓ NAMORO SE FOR UM DESSES QUE EU VOU SEE FELIZ PRA SEMPRE AAAAAWÁAAAAAAAA

Isabella638 02/06/2024

Você não será o meu fim. ?????
"Ou talvez significasse que o coração dela se lembrava de coisas que a cabeça não recordava."

Um misto de sentimentos ao terminar essa trilogia! Completamente apaixonada por toda a história e por toda a magia que envolvia ler esses livros, ao imaginar os personagens, as roupas, os cenários e ver os mapas no começo dos livros, tudo incrível!
Este terceiro livro conseguiu finalizar a história de um jeito perfeito, realmente como eu queria que terminasse.
A reviravolta do final foi surpreendente, não esperava mesmo!!
E o epílogo fechando com chave de ouro toda a história.
Essa história ficou marcada pra mim, um dos melhores livros que já li! Será que alguma outra história irá me fazer ficar tão viciada e apaixonada??

anghel.gusmaodo 01/06/2024

Não sei como viverei sem o Príncipe de Copas e a Raposinha
Eu estou completamente obcecada por eles. Não tem jeito! E não sei como vou fazer para superar isso ??? só na base das fanfics agora?

E apesar de eu ter amado a trilogia como um todo e me apaixonado profundamente pelo casal, este livro não vai ganhar 5 estrelas (mas 4,5 é justo), simplesmente porque não chega aos pés do segundo, que na minha opinião, é muito superior.

Tiveram muitas coisas sem explicação e que ficaram em aberto. Suspeito que a autora deva fazer mais livros do mesmo universo, considerando até os epílogos alternativos que publicou, podemos esperar mais histórias do Norte, mas a história de EvaJacks já teve seu final feliz aqui.

Porém, não tivemos tantos momentos do nosso casal. Três (ou quatro?) pontos de vista do Jacks no livro inteiro enquanto tivemos vários do Apollo. Pra que? Pra gente ver o quanto ele se tornaria vilão? Não precisava, ninguém estava torcendo por ele, de qualquer forma. Teve mais beijos da Evangeline com o Apollo do que com o Jacks? meio que injusto isso.

Ainda é cheio de reviravoltas, algumas surpreendentes, outras nem tanto, mas não mantém o mesmo ritmo do segundo livro que é tombo atrás de tombo e vc mal consegue respirar com os acontecimentos. Esse é mais lento, principalmente até a Evangeline recuperar as memórias e o final, ficou meio apressado.

Personagens que sumiram. Cadê a Marisol? (Não que eu, particularmente, sinta alguma falta dela) cadê Luc? A Lala aparece lá pela terceira parte do livro apenas? acredito que se tivessem dois livros para encerrar a história, teria sido muito melhor aproveitado.

Nicoly 01/06/2024

Outras histórias estavam nascendo no Magnífico Norte...
Sabe, é por isso que eu leio. Foi um dos melhores fins de semana que eu já tive, pra quem olhou foi pacato mas na verdade eu estava em um lugar caótico.
Eu amei o desenrolar dessa história, cada parte.
Esse é realmente o poder do amor verdadeiro.
Em breve o visitarei de novo caro amigo.