Ânima: Ameaça Virtual

Carol Vidal

Resenhas - Ânima: Ameaça Virtual

leiturasdadeeh 15/03/2024

Resenha:

O livro traz a história de Ânima, um metaverso 100% brasileiro, em que, durante o desaparecimento de uma de suas criadoras, esse universo virtual enfrenta diversos problemas, que acabam atingindo a realidade. Com tudo que está acontecendo, surge um torneio patrocinado pela empresa responsável pelo Ânima, onde seu objetivo principal é encontrar a desenvolvedora que sumiu.

Livro criado em conjunto pelos autores Mariana Madelinn, Carol Vidal e Ricardo Santos, publicado pela Editora Avec em 30 de setembro de 2023 e possui 192 páginas.

Opinião:

Ânima é um livro de Ficção científica, com uma pegada mais investigativa, tem um enredo incrivelmente bom, mas que na minha opinião não foi tão bem desenvolvido, ficou uma história muito corrida em que os personagens não foram aprofundados como deveriam. A história é ótima, sim, te prende do início ao fim, mas poderia ser melhor com um desenrolar mais aprofundado. O suspense que nos acompanha durante todo o livro nos faz querer entender o que está acontecendo, o porquê de algumas coisas ocorrerem e que o mistério por trás de tudo seja solucionado logo. Foi uma leitura interessante, mas eu queria saber mais alguns detalhes, saber mais sobre os personagens que surgiram e o porquê deles estarem ali, o que realmente aconteceu no final, como resolveram o problema com CW, ficou muito vago. Mas no geral, eu gostei e achei interessante. Tem seus pontos negativos e positivos em que você deveria ler e tirar suas próprias conclusões.

Alessandra1097 06/03/2024

Uma história investigativa e envolvente
O primeiro livro da Editora Avec que escolhi para ler foi Ânima Realidade Virtual. Um livro brasileiro escrito por três autores: Ricardo Santos, Mariana Madelinn e Carol Vidal.

O livro tem uma premissa investigativa, um fato que ocorreu no mundo real causando muita destruição e bagunça na cidade de Salvador/BA que acaba chamando a atenção de muitas pessoas importantes.  Fato esse que não deveria e não poderia acontecer no mundo real.

Vários personagens são envolvidos direta ou indiretamente em busca de respostas.

Esse livro também foi o primeiro com essa temática de realidade virtual que leio. Acabou juntando várias coisas que gosto: mundo gamer, realidade virtual e a investigação. Tudo isso me chamou muito a atenção, me deixando envolvida com a narrativa e interessada em saber como terminaria.

O livro foi bem escrito e a história te prende tanto no mundo virtual quanto no mundo real. Você fica querendo saber como será o desenrolar da investigação e o que está acontecendo com os personagens durante o desenrolar da história. Gostei muito de como tudo aconteceu e como foi concluído. Foi uma leitura divertida, interessante e gostei muito de poder conhecer o mundo virtual dessa história.

Essa leitura também me deu muita nostalgia ao me lembrar de personagens da minha infância. Me fez lembrar de alguns jogos que já joguei, me trouxe bons momentos e boas risadas. Para quem gostou e ficou interessado em ler também Ânima está disponível no site da Editora Avec e com o meu cupom de desconto ( Leituras20 ) o preço desse livro fica super em conta e vale muito a pena conferir.
@LeiturasdaAlessandra

Brave 22/02/2024

É bom...
O enredo é bom e os personagens também, mas a história é muito corrida. Teve um final meio vago e faltou um pouco mais de explicação sobre as motivações dos personagens.

É uma boa leitura pra quem quer algo rapidinho.

Jessica Pertile 09/01/2024

Mas eu amei esse livro
Anima é um metaverso brasileiro no futuro de 1002 que se tornou o maior fenômeno global.

Mas quando a co criadora do metaverso desaparece o mundo real e o virtual vira de cabeça pra baixo.

Por isso sua namorada Kelly vai em busca da sua princesa, só que ela não é a única que está atras da Kelly.

Ânima é um livro de ficção especulativa onde temos personagens anti herois, que mostram suas dores e como eles lutam com unhas e dentes pra sobreviver em uma sociedade onde as mentiras, segredos e desigualdade sociais levam as pessoas a fazerem tudo para conseguirem sobreviver.

Esse livro foi escrito por três escritores incríveis, Mariana Madelinn, Carol Vidal e Ricardo Santos trazendo uma ficção especulativa como poucas que me fez devorar essa história em apenas um dia se tornando um dos meus livros preferidos de 2023.

Se eu como leitora posso te dar um conselho é que você leia esse livro agora.

É uma história viciante que te faz entender que a manipulação e a ganância andam de mãos dadas e que pra você vencer os poderosos você precisa jogar o mesmo jogo que eles.

site: https://www.instagram.com/p/C14JZNsuofm/?hl=pt

Joao366 08/11/2023

Nosso Jogador Número Um Brasileiro
Um ótimo livro para quem ama Ficção Científica com elementos de Inteligência Artificial mas ao mesmo tempo com gosto de Nostalgia dos Games antigos, e chapado de referências, não somente nos games, mas também ao Brasileirismo, e isso que mais me atraiu.
Os três protagonistas, assim como os outros personas são bem cativantes e o modo como mostra o amadurecimento de cada um deles no livro é sensacional.
O Final também com um gostinho de uma possível continuação foi sensacional também, adorei como conseguiram deixar um gostinho de Quero mais e repetir de novo essa delícia só para poder pegar cada easter egg que há nesse livro.
Belíssima combinação dos autores e todo trabalho que a Avec tem em seus livros com o cuidado de deixar do jeito que autores e leitores querem 🥰.