Feitiço da Água

Feitiço da Água Rose Oliveira

Resenhas - Feitiço da Água

Luciana764 12/06/2024

O lobo e a rosa
Eu estava muito curiosa para conhecer um pouco mais desse tema ,e a cada novo capítulo ,eu ficava mais curiosa ainda e me vi apaixonada por esse casal e toda a sua história ,a sua luta para enfim viverem a sua história ,mais ainda tinha muita coisa para acontecer ,e eles precisavam vencer todos os obstáculos para enfim ,Aran revindicar a sua rosa e serem um só .
Meu coração ficou aqui na mão lendo e fiquei torcendo para Victoria conseguisse perceber e usar os seus dons ...
Li e recomendo demais e já quero o próximo..

PatiC 05/06/2024

Victória desde a sua adolescência consegue sentir os sentimentos dos outros, e isso dificulta muito a sua proximidade das pessoas, e seu relacionamento mais complicado é com a sua mãe, que tem uma visão bem diferente sobre a vida, inclusive devido a essa visão ela fica diante de um risco muito grande.
Aran é o filho do alpha e assim futuro alpha de sua matilha, e devido a isso tem que manter algumas atitudes diante de todos, porém há algum tempo ele esta sofrendo com a maldição dos asphas Lycans, e com isso se odiando por algumas decisões. Tudo muda quando ao verificar quem estaria invadindo o território da matilha ele descobre a humana que a Bruxa Lunar previu para ele, e assim conhece Victória.

A continuação da série nos mantém mostrando mais sobre os outros clãs de lycans, e também um pouco mais sobre algumas tramas que estão se formando por baixo dos romances, continuo acreditando que o enredo como pano de fundo dos romances é muito bom.
No início do livro tive muito problema com a personagem Victória, já que essa se mostra em diversos momentos apática e sem força de decisão, muito causado devido a sua dependência emocional com a mãe, inclusive ela tem muito mais traumas do que o fato de poder sentir as emoções de todos, e isso causa dificuldade de ação da mesma. O casal Aran e Victória até possui química, inclusive a autora conseguiu demonstrar duas faces diversas do mesmo personagem, uma antes e depois da Victória. O Aran foi desenvolvido como um personagem inteligente, e dominante, mas que junto a sua companheira é cavalheiro e que respeita o momento dela, e isso é descrito como se fosse algo extraordinário, e essa narrativa me deixou preocupada, já que isso deveria ser algo normal entre um casal, e não fora do comum. Porém apesar desses pontos, gostei muito de conhecer mais esse clã.

Myyllenaah 07/05/2024

AMEI....
Minha Deusa que livro lindo. no começo sofri demais com a Vic, porem aconteceu tantas coisas pra eles ficarem juntos. Eles são perfeitos, o primeiro beijo deles foi fofo e o encontro dela com a Lu foi sensacional. Aiii eu adorei tudo desse livro, e ansiosa para a continuação.

Literary_universum 25/04/2024

??A cura vem do amor assim como o amor precede a cura??

O feitiço da água é o livro dois da série os 13 clãs da autora @rose_oliveira_escritora que já conta com 3 publicados. Sendo eles, o feitiço da lua, o feitiço da água e por trás do espelho.

Nesse segundo volume, iremos conhecer Victória, uma jovem que vê a pintura como uma forma de ser livre e expressar seus sentimentos mais profundos. Mas sua vida não é fácil, sua mãe é narcisista e vê o dinheiro e o status social como prioridade. E não mede obstáculos para alcançar seus objetivos, chegando a fazer todo o possível para que a filha se case com um homem podre de rico.

Enquanto isso, nossa protagonista, que, aliás, consegue sentir os verdadeiros sentimentos das pessoas... Quando encontra seu futuro pretendente, ela sabe que é hora de fugir.
No entanto, seus planos se vêem frustados e suas esperanças irem de água a baixo...

Aran O'brien é o futuro alfa e não vê mais sentido em festas, mulheres e pessoas superficiais... a muito tempo perdeu as esperanças de encontrar sua companheira predestinada e teme sucumbir a loucura do alfa...
Mas, o que ele não imagina era que naquela noite, iria encontrá-la na floresta, suja e amedrontada. Foi então, que ele sabia que dali em diante, teria que protegê-la, encontrar e destruir seu perseguidor.

Ellen516 03/04/2024

Amei
Uma história envolvente, com pitadas de humor, que nos deixa concentrada em cada linha escrita.
Mas vale a pena ler, leitura gostosa, romance quente, homens lindos.
Apesar de viver nunca realidade tão diferente é bom viajar por um mundo onde os homens realmente cuidam e amam as suas companheiras.

Cris 28/03/2024

Como água e vinho
Victoria tem um dom que a deixa doente pois não sabe lidar com esse poder. Sem saber como pode sentir as emoções dos outros, luta diariamente contra esse poder, pois não aguenta tanta pressão, mas quando sua mãe a vende para ter uma vida de luxo, ela se vê presa, perdida e servida como sacrifício para uma seita.
Aran sempre teve a fêmea que quisesse e com isso sua vida promíscua cobra seu preço, como filho do alfa tem que assumir compromisso, isso não é problema mas o que é cobrado quando as coisas saem do controle.
Aran encontra Victoria na floresta, machucada e assustada, ela conseguiu escapar de seus raptores, mas não será fácil se livrar deles, é nesse momento que Aran reconhece Victoria com sua companheira de alma, e seu maior extinto é proteção.
Levar para casa e proteger ela de todos os perigos que não são poucos, uma teia de corrupção surge e lutarão lado a lado para conseguir salvar sua alcatéia.
Até a próxima!

Brook.Ana 13/03/2024

AMEI
O livro conta a história de Victória, uma moça que sente o sentimentos das pessoas ao seu redor, tem um relacionamento tóxico com sua mãe e sempre faz de tudo para agradá-la, já Aran é um lycan do clã Taranis que está em busca de sua companheira.

A história gira em torno principalmente de Vic que descobre ser uma bruxa e começa sua jornada para aprender sobre o mundo sobrenatural.

Amei o livro do começo ao fim (principalmente uns momentos fofo demais no final da história)

Ansiosa para os próximos livros

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 22/10/2023

As conexões da vida
Como sentir já está conectado com alguém mesmo quando nem sabia da existência pouco tempo atrás.
É uma história linda de Victória e do Aran, tem como tema fantasia, então quem ler vai encontrará lobos, vampiros, bruxas e uma infinidade de novidades que ilustram esse enredo.
Em vários pontos o livro dá uma sacudida por nos trazer aspectos sensíveis que faz com que a personagem demonstre ter essa fragilidade que nos corta o coração e essa dependência emocional que beira a ingenuidade e falta de autoestima.
É tão tocante essa cenas relatadas no livro, porque infelizmente não é distante de muitas das realidades por aí. O abandono afetivo e maus tratos, a insensibilidade para com um ser em formação, impacta psicologicamente na autoestima, na auto aceitação.
A gente aprende que não é tão fácil assim se desconectar do que convivemos a vida toda, mas é possível.
E de uma mudança brusca na sua vida, se vê em outra realidade que desconhecia totalmente que pudesse existir.
Conhecer outros lugares que não imaginava existir, outras pessoas, perceber ser acolhida e querida faz uma chave virar na sua vida. E esses sentimentos com Aran e todas as descobertas que estão vindo a toda, é lindo o quando ela desabrocha.
A história é linda e lhe convido a conhecer.

Maria15475 03/10/2023

Victória sente os sentimentos de todos a sua volta de maneira diferente. Ela vive uma relação conturbada com a mãe, uma narcisista e alpinista social que não se importa com os sentimentos da filha.
Após conseguir fugir de um sequestro, Victória se vê em outro país e cercada por uma comunidade diferente onde se sente bem. Protegida por Aran, ela vai descobrir sua verdadeira essência, como bruxa da água ela terá que aprender controlar seus poderes.
Aran é futuro Alfa do clã Taranis e descobre que a frágil moça encontrada na floresta de sua propriedade é sua companheira de alma e agora fará de tudo para protegê-la.
Em meio a disputa entre humanos e sobrenaturais, Victória consegue despertar seus poderes.

Uma história sobre seres sobrenaturais mas que aborda temas para refletir, como saber se impor e não aceitar relacionamentos tóxicas, sobre bulimia e anorexia , amor próprio acima de tudo.

Super recomendo a leitura.

bely 03/10/2023

Ela precisa curar a si mesmo para poder curar a todos
E chego ao fim de mais um livro emocional dessa série fantástica que tirando lágrimas, suspiros e muitos surtos.
Nessa trama temos o prazer de conhecer o lindo romance de Victoria e Aran. Ela é bruxa da água que consegue sentir os sentimentos de todos ao seu redor até mesmo aquele mais profundo e sombrios, infelizmente não saber desses seus dons acaba causando sérios danos em seus saúde tanto fica quanto emocional, e a relação nada saudável com sua mãe que a vê mais como um passe para uma vida de luxos do que como uma filha.
Mas esse desejo de sua mãe pode curtir a vida dessa artista, pois sim Vitória eu uma pintura fenomenal que vai descobrir mais para frente que isso também é uan forma de magia, mas sem ter conhecimento dessa magia e dons Vic se verá entre a vida e a morte em meio a uma ceita macabra que pensa que ao sacrifica-la pode mudar todo o mundo e principalmente destruir o mundo sobrenatural ao qual ela nem sabei que pertencia. Entretanto ela conseguirá fugir, mas isso não os impedirá de caçá-las.
Em meio a esse furacão de acontecimentos ela conhecera Aran, o próximo alfa do clã Tarania, um loiro lindo e um músico magnífico mas que com a loucura do alfa gravando garras em seu espírito não toca mais a muito tempo, mas agora ele acabou de a encontrar entretanto eles ainda estão longe de um final feliz, pois a inimigos tento dentro quanto fora dessa alcatéia que faram de tudo para destruilos
Uma trama emocionante e mágica, que de uma forma sutil passa que o mundo mágico está a um passo de nós dando a sensação que tudo é possível, que temos que entender que nem toda relação e saudável, que temos que nos curar que nós amar para assim podermos ajudar aos outros, se sacrificar e um ato nobre mas as vezes podemos ajudar muito mais se podermos no salvar antes pois o sacrifício e a última alternativa, o amor cura e tudo tem sua hora certa.
Bom término essa resenha emocionada e louca pelo próximo livro que promete muito mais emoções, não me aprofundei muito na trama e nos personagens eu passaria horas, pois esse livro é rico em seu detalhes e com ilustrações que descrevem alguns momentos na história.
Então eu vou ficar por aqui e em breve espero voltar com mais emoções kkkkk.
XOXO Bely ?