A Princesa e o Cappuccino

A Princesa e o Cappuccino G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa e o Cappuccino

tatipimen 23/05/2024

Emocionadas demais até pra lésbicas
Esse foi o livro que menos gostei das autoras.

Pra resumir, achei muito pouco verosímil, especialmente o relacionamento delas.

Tudo que acontece de errado são problemas externos, o amor delas é perfeito, elas se acham perfeitas? aí gente que chato.

Emanuelly.Melo 21/05/2024

Foi uma leitura bem rápida e leve, o livro realmente prende a sua atenção. Gostei bastante das personagens, no decorrer da história me identifiquei com uma delas. Valeu a pena, um livro pra curar a ressaca literária.

Geovana 19/05/2024

Lésbicas com sotaque gaúcho.
Eu poderia dizer que três dias é um tempo recorde pra encontrar o amor da sua vida mas sendo duas sapatonas não me surpreende em nada. As referências foram muito boas e eu me divertir muito, as vezes tudo o que a gente precisa é de sáficas vencendo.

FOI UM ENTRETENIMENTO TAAAO BOM!!!!!!

Fabiana76 14/05/2024

Leitura bem rápida, que tem um clima de sessão de tarde, mas com romance lésbico e br, gostei das meninas, das citações que o livro traz, e da representação que teve do sotaque sulista no livro, é uma história divertida, bom pra sair de uma ressaca literária.

JeehAlineSan 14/05/2024

Fofo e com muitas referências!
Aqueles romances fofos de aquecer o coração!
Um romance leve e com muitas referências a filmes e cultura nerd.
Li em 2 dias, não conseguia parar de ler, simplesmente apaixonante

Ana 14/05/2024

Também preciso ter um Ferris Buller Experience Day qualquer (e encontrar o amor da minha vida no processo!!!).

Queria ter ficado mais dentro desse universo. Mas uma história de paixão a primeira vista não tem como ser muito longa hahaha.

Eu amei como tudo aconteceu. Realmente gosto mais de histórias com mais desenvolvimento, mas mesmo sendo corrida eu me peguei apegada as personagens.

Uma história levinho pra ler num domingo entediante quase um filme de sessão da tarde. As Baldassari's acertaram de novo.

Jasmine12 10/05/2024

Leitura para matar o tempo
É uma história gostosinha de ler, tem varias cenas que sendo sáfica tu se identifica. Eu não gostei do sotaque, achei forçado, sou gaúcha e n falamos desse maneira, ?se tu quiseres ? . Mas no fim é uma leitura boa.

Jennola 10/05/2024

Eu tinha muita curiosidade de ler os livros dessas autoras, amei, muito fofo, de fácil leitura, personagens divertidas, como eu amo livros saficos, amei as emocionadas, livros perfeito para te tirar de uma ressaca literária ou passar o tempo sem grandes preocupações, amo meus pais lésbico

Carolina 09/05/2024

De partida já registro que minha avaliação é enviesada. Eu leio esse tipo de livro num guilty pleasure total já sabendo que não é meu estilo de literatura, mas por alguma razão gosto de ver o que está surgindo fora dos meios editoriais padrão. Sempre intercalo tipos de leituras para variar o estilo e manter o fôlego em títulos mais densos. Calhou desse aqui cair na sequência de livros que eu mais amei até aqui em 2024 ("Canção para ninar menino grande" e "A vida invisível de Eurídice"), aí a medida de comparação fica até injusta.
Em resumo, é um livro young adult, lésbico, água com açúcar com "final feliz". Nada disso tem problema, mas falta substância na história, faltam camadas às personagens, faltam diálogos com mais propósito e um contexto um pouco mais crível. Tudo isso talvez seja só questão de "quilometragem" na escrita, mas dou todo apoio à autora em seguir produzindo e escrevendo. Fato que existe público que vai amar e é natural que algumas das coisas que apontei serão aperfeiçoadas a cada obra.

Joice.Figueiredo 07/05/2024

Esperava mais
Não curti tanto, esperava mais. No começo foi até bem interessante, mas depois o desenrolar da história não foi nada demais.

Carolina2864 07/05/2024

Fofo demais, facilmente um clichê bom demais pra virar um filme de sessão da tarde!!
Tranquilo e com conflitos resolvidos!! Maravilhoso!!

alana404 05/05/2024

Esperava mais.
Esse é o primeiro livro das G.B que leio e não gosto, coloquei muita expectativa nesse, pois os outros delas são maravilhosos.

Achei a históra bem rasa, acredito que por ter desenvolvido muito rápido o lance entre elas, não gostei da história mesmo.

Odiei o sotaque exagerado da Clara KKKKKKK nossa, fiquei agoniada com esses "tú pensas", "bah" em todos os diálogos entre elas, acredito que forçou isso demais, pelo menos os gaúchos jovens que convivo não falam assim.

Enfim, esperava bem mais, prometeu muito e não entregou tanto assim!!

Yaah Meneguin 05/05/2024

Ruim
Acho que o problema em si foi ter colocado muita expectativa nesse livro, enredo arrastado cheio de drama familiar, da pra ler, mais difícil não ter vontade de desistir no caminho

Mariana.Santos 04/05/2024

Adoro os livros das autoras, já é o terceiro que leio e sempre amo a experiência, sempre uma ótima leitura!