What Monstrous Gods

What Monstrous Gods Rosamund Hodge

Resenhas - What Monstrous Gods

Julindgri 28/05/2024

Uma ótima fantasia para se iniciar!
Quando eu comecei essa leitura eu esperava que fosse uma Romantasia.

A romantasia é bem consistente, temos um pano de fundo com uma fantasia cheia de mistérios e o desenvolvimento ou jornada do herói da/do protagonista e seu desenvolvimento amoroso ou com o antogonista da história ou o herói dela.

Esse aqui é uma fantasia que tem pequenos traços de romance, e só, o foco msm é na jornada da prota e a fantasia envolvendo os Deuses.
E isso me decepcionou um pouco, pq eu queria romance né.

Tirando essa observação, a fantasia é excelente!
Toda a história que rodeia a maldição e o "adormecimento" dos Deuses e o que está por trás disso tudo é muito bem feito.
Eu senti, por vezes, que esse livro é realmente um livro mais jovem sabe? Um livro destinado a pessoas mais jovens, ali entre os 12-16 anos.
E não me entenda mal, qualquer pessoa pode lê-lo e gostar dele, como foi meu caso, mas os personagens são extremamente jovens, a prota tem 17, e seus pensamentos condizem com isso, mesmo eles tendo sido treinados para fazer oq fazem hj.
Eu estou acostumada com uma história mais madura.
Enfim, acho isso muito relevante.

Outra coisa é que como o casal não é o foco, temos pouquíssima interação amorosa entre os personagens e o "spice" - como as gringas gostam de dizer - não existe aqui e muito menos cenas hot, então pode indicadar sem medo.

É mto legal a parada da religião e a fé, a crença e como ela fortalece esses deuses e deusas, toda a história antiga é mto incrível e por vzs eu ficava tão imersa que nem lembrava que tava lendo, parecia que tava vendo um filme.

A escrita da Rosamund me lembrou bastante a da Sarah J. Maas em Acotar.
Fluída, rápida de ler e gostosa.
Vc encherga a cena, é mto bom!

Recomendo esse livro caso vc esteja pensando em ter seu primeiro contato com fantasia e para adolescentes que vem de Harry Potter e Percy Jackson, vcs vão gostar de acompanhar a Lia.
Quero muito poder ler outros livros da autora.