Anne e Willow

Anne e Willow Mille Bartô

Resenhas - Anne e Willow

vitoria.reberte 04/01/2024

Traiçoeiramente lindo (lágrimas)
Olhei a capa e pensei "que bonitinho, vou ler". Mal sabia eu o rio de lágrimas que estava me aguardando. Além da escrita ser um charme e da história ser fofa (e triste, mas fofa!), o conto vem acompanhado de uma mensagem extremamente importante. Leiam!
vivoderomance 04/01/2024minha estante
Aaaaaa, eu baixei ele ontem pra ler. Agora fiquei ansiosa

beatrizs 23/05/2024

Fofura
Pensei que fosse me deparar apenas com tristeza e desidratação, mas fui surpreendida com a reflexão da Anne sobre a dualidade da vida, a situação onde ocorreu o primeiro encontro.
Foi lindo acompanhar a trajetória das duas, aqueceu meu coração, quão grata eu fui por esse encontro.
O prefácio me fez refletir e eu fiquei grata por ter a possibilidade de enxergar esse lado dos doguinhos. Desejo que muitas Annes estejam por aí pelo mundo e que cada vez mais pessoas se conscientize para as causas de abandono, maus tratos. E que tenham pessoas sempre dispostas a contribuir nem que seja com pouco, pois esse pouco sem dúvidas já faz a diferença.

Sabrina 05/10/2023

Um Conto para aquecer e se emocionar
Eu não tenho nem palavras para descrever o que esse conto trouxe de reflexão após a leitura... Em casa tenho 4 cachorros que são a minha vida e eu amo eles demais e ver que uma autora mostra o seu apoio para resgate e salvamento de animais abandonados e incentiva a ajudar essas ONGs e muito gratificante e deixa o seu coração mais quentinho e feliz. Sabendo que nossa Willow também conheceu o amor e foi amor de outra pessoa ???

Eu não tenho nem palavras pra agradecer por ter essa experiência fantástica com esse conto. Você e maravilhosa escrevendo e espero ver mais trabalhos seus no futuro

Bia 14/10/2023

?????
Depois que eu terminei esse livro sai pra abraçar minha gatinha! A gente não imagina a dor que um animal pode sentir e o quanto o amor dele pode salvar.

raigabrielg 11/12/2023

A Dor Além Do Abandono
?O sítio é para os animais o que a Anne foi para a Willow: amor sem medidas e sem retenção de esforços com cem por cento de dedicação.?

Por muitas vezes seremos rejeitados e negligenciados, e isso, pode acontecer por qualquer um que nos conheça seja amigo, parente ou até mesmo a sociedade, mas imagina ter que passar por isso e não poder compreender a situação...

Isso não seria doloroso e difícil? E é exatamente sobre isso que a autora se propôs a escrever sobre a dor além do abandono que a pobre Willow(Zeca) teve que suportar e um conto poético, fofo e emocionante principalmente para aqueles que perderam seus amigos pet esse ano assim como eu.

Quando fui percebendo que se tratava de um animal de estimação isso me pegou ainda mais ao ponto de me deixar com os olhos marejados e com lágrimas neles; pois infelizmente esse ano eu perdi os meus que sem explicação simplesmente sumiram.

Dedico esse conto a todos que perderam (ou tristemente não puderam cuidar) os seus primeiros amores de quatro patas.

??????

T. L. Oliveira 03/10/2023

Amor sem dualidades
Belo, simples e gostoso. Anne e Willow foi um dos contos que mais gostei de ler. Perfeito como café e um livro. Nada para aumentar, nada para tirar.
A escrita da autora me raptou do meu mundo sem magia para conhecer o amor de Anne, Willow. Confesso que por questão de minutos após concluir a leitura fiquei um tanto sem reação, imaginando se um dia eu teria um primeiro amor como Willow.

No início da estória me perdi, confesso, fiquei até com vontade de parar, mas ao continuar a deliciar-me com cada palavra, comecei a compreender do que se tratava quem era o grande amor sem dualidades, quem se entregava por inteiro. Fui cativa por uma obra espetacular, são poucas as vezes que senti o que sinto no momento ao escrever sobre a obra, ao ler um conto. A autora não se perdeu em nenhum momento.
Aqui deixo claro que tão somente falo das sensações que pude sentir, e não da obra em si, por que creio que algo tão belo e profundo não deve ser visualizado pela metade, mas lido por inteira.

Notei somente pequeníssimos erros de português, algo fácil de ser reparado, mas com o fato da obra ser tão perfeita, é possível deixar passar despercebido.

A autora Mille Bartô é uma daquelas pessoas únicas, com amores únicos. Com 21 anos ela diz o seguinte: "... sendo quase alguma coisa, mas ainda nada." diz ser uma Leitora voraz mas ainda reclamona, encontra nas palavras seu refúgio, as palavras são seu lar. Pouco sei sobre a mesma, mas ter conhecido sua obra ? acredito eu ? foi ter contemplado um pouco do seu coração!

Yasmin441663 09/10/2023

O livro tem uma escrita leve e fluida, com uma foa descrição e narrativa, você se sente como estivesse lá perto deles

Chorei um pouco no final mas já esperava por isso
Recomendo

thaiba 13/10/2023

A simplicidade do amor.
Se eu não estivesse em público enquanto estava lendo, mergulharia em lágrimas com esse pequeno conto. Que leitura leve e prazerosa, além de ótimas reflexões.

giugiu3 04/10/2023

Chorei muito! Os animais sempre serão os seres mais puros, com amor de sobra pra dar, amo muito esses animaizinhos e isso mexeu muito comigo? Willow??

Deivis Telehen 09/10/2023

ANNE E WILLOW | RESENHA
Com a leitura rápida e envolvente, a história nos toca profundamente. "Anne e Willow" é uma história sobre uma garota e sua amiga de quatro patas. "Um primeiro amor sem dualidades, com total franqueza e sinceridade absoluta em cem por cento do tempo que tinham."

Só quem já teve ou tem um amigo de quatro patas vai entender o peso que essa história e essas palavras têm. É muito lindo e importante esse incentivo à colaboração de ONGs que auxiliam os animais abandonados em situação de rua.

Gabriella Pires 13/10/2023

Um dos melhores contos que comprei no evento exploda seu kindle. Willow e Anne entraram pro meu coração.