Teoria do Karma

Teoria do Karma Raíssa Selvaticci

Resenhas - Teoria do Karma

Carolina2864 01/05/2024

O livro tinha tantos mistérios, e o estilo de narrativas intercaladas me deixou confusa!!!
Mas é bom livro pra quem gosta de suspense!!!!
Maria15099 19/05/2024minha estante
é +18?

Carolina2864 19/05/2024minha estante
É sim !!!

suibiany 28/04/2024

Definitivamente esse livro não era pra mim. Acho que eu coloquei expectativa demais, o que é uma pena.

Ok, vamos lá. A premissa é bem interessante. Comecei a ler pois tinha interesse no mistério em torno de tudo. Só que comparado com o foco no desenvolvimento do romance a quantidade foi muito menor, quando tinha uma informação nova eu tentava ir juntando pra descobrir um culpado, só que pra aparecer essas informações eram páginas e páginas e acredito que foi a única coisa que me fez ler até o final, só que todas as minhas expectativas foram quebradas e eu terminei o livro suspirando porque não aguentava mais. Eu estava esperando mistério e suspense mas não recebi quase nada.

Eu não consegui me conectar com os personagens, talvez seja pela mudança de narrador a cada capítulo e a falta de ligação entre os quatro protagonistas durante essa troca pela maior parte do livro já que eu esperava que os quatro estivessem juntos por boa parte do tempo investigando, mas isso não aconteceu em nenhum momento. E sobre os casais eu até achava as cenas legais, mas eu comecei a ficar de saco cheio em não ter nada mais que isso e eu não consegui nem ficar triste ou com raiva pela decisão do Henrique no final.

E tipo assim, o final me frustou muito. Eu não consegui nem ter reação na revelação do assassino porque não tinha nem como desconfiar pela falta de investigação e informação sobre tudo. Além do mais, o livro poderia ter acabo ali, mas parece que o Henrique tomar aquela decisão e o assassino falar uma informação "nova" (que não faz nem sentido a Louise e o Henrique não saberem nesses anos todos) pra dar um indício de ter mais alguma coisa por trás do que aconteceu no passado dos dois foi apenas para poder ter uma continuação. Eu terminei o livro e me senti frustrado e decepcionado.

Karen533 19/04/2024

A Raissa é surreal. Todos os livros dela são surreais.
A história é incrível, os personagens são incríveis, é tudo tão bem escrito, bem pensado. Nada era óbvio, fui descobrindo cada detalhe junto com eles, além de me apaixonar pela Louise, óbvio.
A única parte ruim é que ainda não saiu o segundo livro, porque eu preciso saber o que aconteceu.

Izzy 12/04/2024

Simplesmente o melhor livro do ano até agora, ele é viciante, com um plot que você não esperaria, a forma que o livro é organizado, é novo para mim, 2 casais se desenvolvendo ao mesmo tempo, eu achei demais, acabei o livro desolada, não vejo a hora da continuação lançar para eu devorar o livro KKKKKKK
Casal sáfico feliz ??????
daddypool 12/04/2024minha estante
a autora é cancelada, não sei se você sabe disso

Gabriely291 12/04/2024minha estante
Amg, os casais são hétero?

Nucci1 12/04/2024minha estante
amg a autora é racista!!!!!

Katykah 04/04/2024

Pessoas não tão compatíveis assim
Esse livro foi espetacular, a escrita me prendeu demais.
Amei a personalidade dos protagonistas e sem sombra de dúvidas Louise é a minha favorita, o humor ácido e a confiança dela tornam ela incrível e apaixonante.
Henrique me irritou em um nível, mas já era de se esperar desde a primeira página.
E eu necessito saber o que vem depois do fim.

Miry 25/02/2024

Ótima história
Gostei muito da leitura. Pontos pequenos me incomodaram, como referências demais com a internet, se vc não for cronicamente on-line algumas coisas vc não pega. Eu por exemplo não peguei as referências da Taylor Swift pq eu não acompanho nada da cantora. O epílogos deixou totalmente confusa. Entendi nada. Mas okay. Quem sabe no próximo livro explique né??? Mas foi uma leitura legal. Ninguém é perfeito nesse livro, de maneiras grandes ou pequenas todo mundo tem um desvio de caráter. Não me apeguei ao segundo casal Verona e Henrique, gostei mais das complexidades da Bárbara e da Louise.

leewbbit 21/02/2024

....
Bom dia, boa tarde e boa noite meus lindos! como estão? eu tô... não sei como eu tô mas eu tô de algum jeito

cá estou eu para mais uma resenha de um livro (lógico né nunu) e esse eu dei uma amarrada pra ler? sim! mas nada de novo sob o sol

Lembrando que as resenhas não são nem um pouco profissionais ok? Sou estudante do ensino médio e leio para fugir da realidade (funciona quase sempre)

Começando pela escrita, pq é a escrita que me prende em livros e amigos.. so elogios a escrita da Raíssa!

O desenvolvimento dos personagens foi algo maravilhoso de acompanhar, principalmente o da Bárbara, foi incrível ver o crescimentos dos personagens

agr um tópico sensível! O PLOT cara eu já tinha aprendido a NÃO CONFIAR EM NINGUÉM (traumas de Rainha vermelha) e eu fiz oq? CONFIEI EM ALGUÉM

O plot muito bem escrito, tu fica com vontade de esganar os personagens pela burrice as vezes mas tudo faz parte

não me arrependo nem um pouco de ter comprado na Amazon por puro impulso, os 4 pila mais bem gastos da minha vida! apenas leiam

(aguardo ansiosamente pelo segundo volume sem meme)

aclaraduarte 18/02/2024

Adorei os personagens e os romances. Mas que final foi esse???????
Não sei o que dizer ou pensar depois dele. Espero que exista uma continuação onde as coisas dão certo e tudo fique bem.
Mas em um geral eu amei esse livro e os personagens dele.

anaclara.bl 16/02/2024

Um livro repleto de plots twists do jeitinho que a gente ama!
Teoria do Karma começa sua história de forma calma, vai ganhando intensidade e cativando o leitor a cada nova surpresa.
Misturando romances (inclusive lgbt?) e crimes de vingança, Raíssa Selvaticci cria uma atmosfera misteriosa e nos deixa sedentos a cada novo capitulo.

brugmansia 08/02/2024

Fim (por enquanto)
Que livro mais ESPETACULAR, estou meramente apaixonada por todas as formas em que a história se desenvolveu.

Além de misturar criminalidade com romances de plots diferentes, ele também aborda certos pontos interessantes para prender a atenção de qualquer um, e eu sinceramente fiquei encantada por cada partitura, principalmente as mais belas frases que eram ditas em momentos tão sensíveis (para com personagens e/ou leitores).

Ainda bem que estou lendo isso pelo Kindle, porque só Deus sabe o tanto de post-it que estaria colado nas páginas desse livro, mas eu não me arrependeria de deixá-lo cheio de marcações (tenho para mim que quanto mais marcado, mais interessante é o livro, mas isso claramente vai de cada um).

Com toda certeza do mundo recomendo essa obra para quem estiver lendo aqui (e claramente terá uma continuação, não é atoa que coloquei como título a maneira como terminaram o livro).

Patrizia. 30/01/2024

Grata surpresa
Bom! Estou focada em achar novos autores brasileiros e essa autora foi uma surpresa deliciosa!
A leitura flui bastante e li 680 páginas sem nem sentir.

Minha única crítica talvez seja que, apesar de ser um livro de mistério policial, muitas vezes a historia deixou focar no assunto para focar no relacionamento entre os protagonistas.
Não é uma critica tão forte, não é ruim acompanhá-los, eles são apaixonantes.

No mais, mal posso esperar pela continuação! E com certeza lerei novos livros da autora.

pagemab 14/01/2024

Louise e bárbara carregaram a trama nas costas!
Peguei esse para ler porque me prometeram uma coisa mais gótica, misteriosa e um assassino à solta, e infelizmente me decepcionei. É uma narrativa interessante, me instigou ali no começo mas a medida que fui lendo foi ficando cansativo, foi mais desenvolvido o romance entre os personagens do que a própria investigação para descobrir quem estava por trás de todas às atrocidades acontecendo no internato católico. O final em aberto me decepcionou muito, um livro com pouco mais de 650 páginas e ainda não teve um desfecho? Acho que a autora tentou unir dois gêneros para agradar todo mundo mas não deu muito certo. Para quem é fã de investigação polícia e crimes não recomendo este, já quem curte romance e uma pitada de mistério talvez se identifique mais.