A pequena pousada da Islândia

A pequena pousada da Islândia Julie Caplin

Resenhas - A pequena pousada da Islândia

1 | 2 | 3 | 4

monibooks 31/01/2024

A pequena pousada da Islândia ??
Nesse novo livro somos levados a conhecer a Islândia e acompanhar a história de Lucy Smart e Alex (o gerente de hotel do livro anterior que se passa em Paris). A protagonista é um gerente geral de hotéis que acabou de sofrer uma decepção amorosa enorme e ao mesmo tempo é demitida de seu emprego.
Sem uma carta de referência de seu antigo emprego, ela se vê obrigada a aceitar a única oportunidade que aparece: Um contrato temporário de 2 meses para gerenciar uma pousada na Islândia chamada Aurora Boreal, essa é sua oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, conseguir uma efetivação e no futuro uma carta de recomendação para um emprego em seu país, Inglaterra.
Ao chegar na pousada ela se depara com um lugar decadente e com funcionários locais muito protetores com a pousada e a cultura local. Para além das belas vistas da Islândia, ela se depara com ninguém menos que Alex, o bar man gatíssimo escocês, que está na verdade na pousada a mando se seu chefe que quer comprar o estabelecimento.

O livro leva mais de 100 páginas para esclarecer o que realmente aconteceu com Lucy, o ex-namorado e a demissão de seu emprego. Senti que a protagonista estava muito bagunçada e insegura, e passa muitos capítulos sem conseguir se abrir ao certo. Uma pessoa que não confia em mais ninguém e disposta a conseguir a efetivação a qualquer custo.
Mas aos poucos ela vai se abrindo e demonstrando uma fraqueza enorme. Fica muito claro que existem duas Lucy, uma antes do ex e outra depois dele. Ao começar a conviver com Alex para conhecer as belezas da Islândia, ela começa a trazer a sua personalidade mais leve de volta e o livro começa a ficar mais empolgante.
Esse livro traz com pauta a força da amizade, da cultura, de acreditar no amor e se refazer sem perder a personalidade. Depois de um grande trauma temos sempre a tendencia de nos fechar para não nos ferir mais, mas é apenas se abrindo podemos mesmo ser curados.
Me deu uma vontade louca de conhecer as belezas naturais da Islândia, como faz agora? rs

manudefariadias 09/02/2024

Ah! Que delicia de leitura!
Uma história deliciosa de ler, de sentir.

Você se envolve com os personagens, você se diverte e particularmente eu procurei todos os lugares que são citados no livro como turísticos, para visualizar e me apaixonar pela Islândia.
E que país cheio de paisagens deslumbrantes! Fiquei apaixonada demais pelo local.

A história é envolvente, vc torce para a Lucy e o Alex desde o começo e vibra com o final.

Hekla é uma personagem a parte cheia de carisma e amor.

Leonice16 22/05/2024

Um livro fofinho, uma história gostosinha para ler em um dia frio tomando um café. Julie Caplin não deixou a desejar no último livro saga. Recomendo a leitura.

Andy.Sena 30/03/2024

Definitivamente a escrita da Julie não funciona comigo...
As capas são belíssimas e sempre que vejo, me bate a vontade de ler, mas assim que começo a leitura, lembro que não rola, mesmo insistindo, acabo me frustrando com a história em si.
Não sei bem explicar, mas acho que as histórias são pessimamente desenvolvidas, os personagens bem rasos. Tudo bem que é um romance água com açúcar, mas ficar sempre no raso, sem aprofundar as personalidades, não rola.
Nesse aqui, só vale a pena pelas paisagens da Islândia e é um ponto que ela arrasa nos livros. Deveria escrever livros turísticos, o maior acerto do livro todo.
A química entre os protagonistas ficou de recuperação. O plot da vingança poderia ter rendido se tivesse se aprofundando e melhor desenvolvido, seria o melhor gancho da história toda.
Tirando as paisagens, os coadjuvantes são bem mais interessantes que os protagonistas. E foi numa dessa que caí no golpe e embarquei para o Brooklin numa outra leitura rasa.

Karen.Belter 19/03/2024

Fim do mundo ou apenas a Islândia ??
O livro demora um pouco para cativar só melhora lá nos 30 porcento, mas ele é muito bom cheio de plot twist.
A Islândia é um maravilhoso, as paisagens, os moradores aaaaa tudo de bom.
E o final que lindoo quase todos foram para Edmundo.

Ingrid 07/02/2024

Dessa vez é na Islândia.
Que livro gostoso. Estou amando essa série de livros. Dessa vez é na Islândia. Amei todos os personagens. A cada livro ela nos leva a conhecer um país diferente, sua cultura e comidas. Alex e Julie são perfeitos juntos. Ansiosa pela próxima viagem.

Eu_Romanceando 09/04/2024

Lucy Smart precisa de um recomeço urgente.

Ela cometeu um erro que lhe custou o emprego e as chances de se recolocar são mínimas.

Desesperada, aceita gerenciar uma pousada na Islândia que apesar do potencial está mal avaliada e melhorar seus índices pode ser uma forma de mostrar seu valor e continuar empregada.

Entretanto, não é só trabalho que ela encontra lá.

Alex é um barman lindo e encantador e tem chamado sua atenção e derrubado suas barreiras que foram construídas depois de uma traição que mudou sua vida.

Além dele, Lucy encontrou uma equipe totalmente engajada em provar que a pousada é incrível.

O problema: coisas estranhas estão acontecendo e podem prejudicar tanto a pousada quanto a equipe que se tornou uma família.

Lucy terá um grande desafio pela frente: encontrar o sabotador, provar seu valor e confiar seu coração a Alex.

Sou fã da autora e da forma como ela cria seus personagens e suas complexidades. Outro ponto que amo são as descrições das cidades onde as histórias se passam, é como se estivesse lá, vivendo tudo.

Neste volume me apaixonei por Lucy e Alex, achei eles perfeitos juntos, aprendendo o que realmente importa na vida. Os personagens secundários são um show a parte, sendo uma verdadeira família. Gostei muito e já estou ansiosa para o próximo livro da série Romances de Hoje.

Acserafim 14/05/2024

Essa coleção é um encanto! Como sempre a autora faz uma imersão local e faz com que nos apaixonemos pelo local sem sair de casa.

Narrando sobre a cultura local, explorando alguns pontos turísticos e nos colocando em cada cena da neve caindo ou admirando aurora boreal.

Kittyliteraria 19/01/2024

A pequena pousada da Islândia ????
5?? + ?

Um livro para quem ama viajar sem sair do lugar e que te trará um conforto e quentinho no coração

Lucy Smart é uma mulher extremamente inteligente e determinada,após perder seu emprego por algo que afetou sua carreira e sua vida por completo,ela se sente perdida e agora sem um emprego.
Com uma chance batendo em sua parte,ela é mandada para a Islândia para gerenciar uma pequena pousada chamada Aurora Boreal,e agora terá que enfrentar suas inseguranças e provar seu potencial.
Alex McLaughlin consequentemente também teve problemas com seu emprego em Paris,e até que tudo se resolva ele é mandado por seu chefe Quentin,para supervisionar a pousada Aurora Boreal,que logo será comprada por ele,agora a função de Alex é relatar como está o funcionamento da pousada e como Lucy está se saindo como gerente.
Mas obviamente nenhum dos dois esperava por tudo que a Islândia traria a eles,todos os desafios e o maior deles,se apaixonar um pelo outro?
Tudo nesse livro conquistou meu coração,a ambientação aconchegante da pousada,os lugares na Islândia,a cultura e os personagens tão cativantes e divertidos.
Lucy agora é uma das minhas protagonistas favoritas,eu simplesmente amo o jeito dela pra lidar com cada situação sem perder o controle,e pensando tanto nos sentimentos dos seus funcionários.
Alex é um protagonista maravilhoso,que se entrega por completo quando se apaixona pela Lucy,ele é definitivamente a ?pessoa? dela.
Tudo que estava ao seu alcance e até um pouco mais,ele fez por ela!
Lucy sofreu demais com seu relacionamento anterior,com o qual a fez perder seu emprego e ser motivo de chacota por seus colegas(o motivo você terá que descobrir lendo),então isso a fez uma pessoa mais insegura e ansiosa,e ao chegar e ser completamente abraçada pelos funcionários da pousada,criando laços e memórias com eles,faz ela superar seus medos e entender que ela é incrível em tudo que faz.
Terminei a leitura com o coração quentinho e a sensação absurda de aconchego.
Espero muito que esse livro te conquiste assim como fez comigo,e traga o conforto da pequena pousada da Islândia pra você!!!

Giovanna.Alimari 20/05/2024

Gostei bastante do estilo da escritora, a ambientação e descrição da pousada, dos pontos turísticos? Também foi interessante saber um pouco mais como funciona o trabalho por trás de uma pousada e hotéis. A nota só não foi maior, pois achei que a partir de certo ponto a história ficou muito repetitiva.

Tata Lopes 24/01/2024

Leveza, essa é a palavra que define esse livro, com uma escrita fluida, gostosa a sensação é de uma história de sessão da tarde, com uma pitada de temperatura quente, temas sensíveis são apresentados de uma forma séria sem se tornar maçante ou cansativo, durante a leitura é possível se imaginar vivendo na pequena pousada na Islândia, e os personagens parecem de fato pessoas reais.
Talvez o único ponto que deixe a desejar no livro seja a previsibilidade da história.

Manu 06/04/2024

Você não precisa ser corajosa, só você mesma.
{19} A pequena pousada da Islândia

Lucy Smart está passando por um momento delicado. Ela foi demitida de seu emprego como gerente geral de um hotel de prestígio, e se viu incapaz de encontrar trabalho em outro lugar porque a notícia demissão se espalhou mais do que ela imaginava. O incidente deixou seu relacionamento e sua carreira em pedaços.
Ela está desesperada para ser contratada em outro lugar, mas descobre que ninguém está interessado sem obter uma referência de seu trabalho anterior, então ela decide dar um salto de fé.
Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.
Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários e pelo cenário imponente. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, Alex, que parece saber muito sobre a indústria hoteleira.
Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número um da Islândia. Com avaliações ruins e baixa ocupação, Lucy é forçada a reunir a equipe de funcionários para reformar o hotel. Mas uma série de coisas misteriosas acontecem na Pousada, que podem ser sabotagem ou até mesmo ser elfos. Só Lucy acredita que não é apenas acidente, é alguém tentando dizer que ela não pode fazer o trabalho. Após experiências recentes, Lucy tem dificuldades em confiar em alguém.
Mas enquanto Lucy e Alex se aproximam cada vez, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

“A pequena pousada da Islândia” é um livro encantador, tem tudo o que um leitor gosta: história incrível, recomeços, amizades e personagens adoráveis. O estilo de escrita da autora é incrível, ela realmente tem a capacidade de te transportar para dentro da história e acho incrível como, em todos seus livros, os personagens secundários também são importantes na história. Adorei ver o crescimento de Lucy. Com novas amizades, ela passa a ter mais controle de sua própria vida e, consequentemente, da pousada. Ela até encontra forças para enfrentar seu passado e deixá-lo firmemente para trás.

{https://www.instagram.com/p/C5bJiAyLuq-/}

site: https://www.instagram.com/p/C5bJiAyLuq-/

Beatriz.Seigneur 14/01/2024

Encantador
Eu amo os livros da série Destinos Românticos. Este agora me pegou de jeito: viajei recentemente para lá e, com a leitura, revisitei vários lugares. A Islândia é encantadora, e a autora conseguiu captar a essência do povo e a mágica local. Amei não só os protagonistas, Lucy e Alex, mas também os personagens secundários.
Aguardando ansiosa por mais livros da autora!
Gabriely154 15/01/2024minha estante
Tem hot?

Beatriz.Seigneur 15/01/2024minha estante
Bem leve

Elizangela.Silva 01/03/2024

Um livro de passatempo!
No começo me empolguei, gostei dos personagens e da trama, porém aos poucos foi ficando monótono e muito detalhista em partes que não precisavam! Fui desapegando do livro e demorei mais de um mês pra ler.

Não é um livro ruim, mas tbm não é um livro que eu indicaria! E olha que eu fui fisgada pela capa e pelo título.

É um bom livro, mas não chega a ser ótimo!

1 | 2 | 3 | 4