Enterre seus mortos

Enterre seus mortos Louise Penny

Resenhas - Enterre seus mortos

Iizzie 11/05/2024

Não trata da morte, mas sim, da vida.
Eu não esperava que ?Enterre seus mortos? fosse se tornar o meu livro favorito.

Jamais cogitei a possibilidade de me ver presa nesse livro principalmente com a lentidão que tem no começo (é um traço da autora, pelo que percebi nos últimos 6 livros). Mas além disso, o amor do Gabri pelo Olivier, a união das pessoas em Three Pines, e o Jean-Guy! Meu Deus, como pode eu amar tanto o Jean-Guy?

Ele é um insuportável, é claro, mas adoro ele ?

Fora que esse livro me fez perceber coisas sobre o meu trabalho como escritora que em mais de dez anos escrevendo, eu não tinha percebido.

Certamente é o meu favorito e eu tô doida pra comprar o físico e reler marcando todas as melhores partes!

Sandra 04/05/2024

Bom maio 2024
Mais um romance policial com o inspetor chef Gamache.
Muito bom.
Mistura I último mistério desvendado da morte do eremita ( em outro livro), a tragedia com os políciais no comando do inspetor e um novo assassinato na cidade onde ele foi para se recuperar .

Erika.Lucena 22/03/2024

Péssimo livro... Pior suspense policial já lido.

A autora colocou 3 histórias dentro do próprio livro e que deixou a leitura muito maçante e com a sequência muito desorganizada.

A resolução dos 3 casos não me surpreendeu. A leitura não fluiu em quase nenhuma parte do livro.

Não recomendo a leitura!

10/03/2024

Melhor livro da série. Cobriu os pontos deixados no último livro. Esperando pra ler o próximo de Gamache.
Beatriz.Seigneur 12/03/2024minha estante
Concordo com vc! Fiquei com dúvida sobre a policial Lacoste

Elizabeth 05/03/2024

Gostei, mas achei o livro meio cansativo. A escrita é bem descritiva e ao apresentar 3 tramas, a leitura, para mim, não foi tão fluida.

Elyne.Araujo 26/02/2024

Gamache é um bom investigador mesmo?
Esse foi o primeiro livro que li da autora. Sempre ouvia sobre o Gamache e suas histórias, mas infelizmente escolhi o pior livro para começar.
Não gostei que a autora quis abordar três historias dentro de uma.
Achei a leitura extremamente cansativa, enrolada, senti que se eu tivesse pulado umas 50 paginas para mais eu não teria perdido nada?.
Um dos plot me deixou ow céus algo de bom. Ja os outros não?.
Um dia espero ler outro e gostar mais.
@sabri.eoslivros 01/05/2024minha estante
Eita! Essa não é uma boa série pra começar pelo livro 6, não. Recomendo iniciar pelo primeiro mesmo. Sobre ser cansativa ou não, eu não sei pq estou no início, mas te garanto que pegar a série do início faz tudo ter muito mais sentido!

Elyne.Araujo 02/05/2024minha estante
Vou pesquisar e tentar ler a serie

Mi Rubin 25/02/2024

Tinha tudo para ser uma grande continuação, mas a autora pesou a mão ao tentar juntar três histórias e ficou uma coisa bem massante.

Metade do livro ficou preso numa narrativa história, que a princípio era até interessante, até que se tornou algo que não acrescentava em nada.

As outras, que eram as mais interessantes, ficaram de lado e suas soluções ou ficaram com furos ou acabada de uma forma forçada.

Se tornou um livro que se pulasse páginas não faria nenhuma diferença
O que é uma pena.

Roseane 17/02/2024

Gostei mas?
Sou fã do inspetor Gamache mas confesso que esse livro me cansou e só melhorou no final.
Achei que a leitura não foi tão fluida, com várias descrições, um enredo lento e algumas questões ficaram em aberto.
O que gostei foi de rever os personagens de Three Pines e conhece-los um pouco mais.

Vmasch 06/02/2024

Enterre seus mortos é um livro com muito mistério que envolve o leitor do início ao fim, não apenas por sua trama, mas pelo lado psicológico e humano de seus personagens... Onde o leitor pode se identificar ou se antagonizar. Recomendo esta leitura para os amantes de bons livros...

Mi Rubin 25/02/2024minha estante
Tenho a mesma sensação que você. Que pena..

Thaty 07/04/2024minha estante
Eu fiquei sem entender direito o final da parte do agente Morin. Fiquei confusa.

Fernanda.Bertolli 14/01/2024

ENTERRE SEUS MORTOS
Mais uma história FANTÁSTICA do inspetor-chefe Gamache.
Depois de uma tentativa de terrorismo, onde o agente Morin foi alvejado, alguns agentes da Suréte inclusive o inspetor-chefe quase morreram, ele precisa se afastar para se curar emocionalmente.
Gamache vai visitar seu ex chefe Émile, onde se vê tendo de ajudar em uma investigação de assassinato de um arqueólogo amador que procurava escavar até encontrar o corpo de quase 400 anos.
Enquanto isso em Three Pines, Jean-Guy Beauvoir, chega para tentar, a pedido de Gamache, rever o assassinato do Eremita.
Depois de tentar curar-se emocionalmente, Jean- Guy resolve o mistério.

Mari Pereira 14/01/2024

Eu sou uma grande fã das histórias de detetive. E, desde que conheci a série do Inspetor Gamache, aguardo cada novo livro ansiosamente. E nunca me decepciono.

Em "Enterre seus mortos", Louise Penny conseguiu trazer ainda mais camadas de complexidade para os personagens, já tão queridos. Apresentou ainda detalhes deslumbrantes sobre a história e política do Quebéc e do Canadá. Tudo envolvido em um enredo cheio de suspense, tensão e mistério.

Este é, sem dúvidas, um maravilhoso romance policial!
Bianca2416 22/02/2024minha estante
Comprei esse livro mas nunca li nenhum outro dela!! É necessário ler outro antes?

Mari Pereira 29/02/2024minha estante
Não é necessário, você consegue entender cada um separadamente. Mas se ler todos em sequência, acompanha melhor o histórico dos personagens. ?