Contra a Maré

Contra a Maré Clélia K. M.

Resenhas - Contra a Maré

mendes 03/01/2024

Sou muito suspeita pra falar das histórias da Clélia pois amo todas com um carinho muito especial, mas contra a maré foi de longe uma das histórias mais intensas e marcantes que já li!
Savannah, Harv e Dex.J tem um espaço reservado no meu coração agora.
E obviamente contra maré vai entrar na minha lista de favoritos ??

isa 26/12/2023

"Para todos os traumas que escondemos embaixo do tapete."
O que falar desse livro? meu deus, essa autora não cansa de entregar boas obras e Contra a maré não só é mais uma prova disso, mas aquele livro que vai te fazer querer ler tudo o que ela escreve.

Aqui conhecemos a Savannah, uma personagem que definitivamente entrou pro meu coração e não sai mais. Ela é forte, cativante e, apesar de ser o anticarisma na terra, carrega um coração lindo. Ela é alguém a se admirar. Com um leve age cap, ela conhece o Harvey, um babaca egocêntrico, mas que não é bem assim. Com um desenrolar do rivals pro lovers, acompanhamos um desenvolvimento certeiro dos personagens e do seu relacionamento.

Ela é a grumpy e ele o sunshine. Ela carrega um mistério e ele não sabe se consegue lidar. Simplesmente uma leitura de tirar o fôlego, te faz sorrir, chorar, rir e querer gritar. Mais uma vez, a Clélia entrega um livro intenso, profundo e de tirar o fôlego. Você sente tudo e mais um pouco.

É um livro além, um romance com história e que, implicitamente mas também explicitamente, a autora reflete sobre diversas temáticas. Amor, ódio, família, sentimentos e luto são só alguns. Apesar disso, é uma leitura fácil, a escrita é muito fluida, a ambientação, a atenção aos detalhes e a descrição são impecáveis. Você se envolve e não tem como voltar atrás. É aquela leitura de só conseguir largar quando terminar e então, sentir o vazio do término.

Com aqueles personagens secundários apaixonantes que a gente ama, passamos por risadas, desespero, sorrisos, medo e o famoso gostinho de QUERO MAIS! Contra a maré é uma história leve, apesar de tudo, e que te deixa sem saber o que te aguarda na próxima página.

Definitivamente favoritei. Uma das melhores leituras do ano.

Yasmim.Silveira 08/11/2023

Inspirador.
O livro vai além de uma simples história de professor e aluno. Pelo contrário.
Os personagens são cativantes, me fez sentir raiva e amor ao mesmo tempo. Me vi empolgada lendo e querendo saber o que aconteceria no próximo capítulo.
E nem se fala de quão inspirador é tudo que a Savannah passa e passou né?!
Sai apaixonada pelos 3 (dex Jr. O principal deles).

E como Savannah diz: o único dia fácil foi ontem.

Nicole 30/10/2023

PERFEITO!
Harvey é um professor universitário carrasco e Savannah uma aluna que some durante alguns dias letivos.
Ele acusa ela de ter previlégio e tenta reprova-lá.
Ela o peita, chama de babaca e de arrogante e eles entram em pé de guerra, brigando feio e implicando um com o outro
Até chegarem a um acordo (por bem ou por mal): pra cada falta ela deve entregar um trabalho.

Acontece que eles percebem que a relação deles não é só de ódio, tem muita química envolvida e entre as brigas as provocações começam, até eles decidirem arriscar.
No meio disso, temos muitas cenas engraçadas (eles embriagados e se provocando são momentos extremamente engraçados).

O envolvimento fica tão sério que ele descobre o motivo das faltas: (alerta de possível spoiler não tão spoiler) ela é da elite militar da marinha, uma SEAL

Um jogo perigoso entre não serem descobertos, os estudos e o trabalho dela começa.
Como Harvey lidaria com os perigos da profissão de Savannah? Ele aguentaria? Valeria a pena? A relação teria futuro?

A história é simplesmente cativante, cheia de detalhes e encantadora.
As descrições são riquíssimas e as cenas dela em campo são empolgantes, a equipe como uma família e a ação desenvolvida durante todo o livro são ótimos.
A química do casal principal ganhou meu coração e os personagens secundários são simplesmente perfeitos.
Amei o desenvolvimento da história, as relações desenvolvidas, o clímax (Meu Deus, o que foi aquilo?!) e tudo o que se pode amar em uma história assim.

Não é só um livro de romance com um age gap ou situação professor e aluna, é um livro de relacionamento e amor, de desenvolvimento, de família e amizade, de personagens fortes e foçadas e inteligentes e guerreiros e cheios de garra.
É um livro cheio de ação (do início ao fim, literalmente), mas com muitas cenas leves e engraçadas (tipo ela com enjoo no meio do mar sendo da marinha KKKKKKKK e ficando ofendida pela pergunta se já se afogou?!)

Preciso dizer: ri horrores, chorei litros, prendi muito a respiração, fiquei nervosa, agitada, empolgada, de luto feliz e triste kkkkkkk
Definitivamente o livro desperta várias emoções e é perfeito, amei do início ao fim.
Savannah é uma mulher forte, inteligente e cheia de coragem, alguém para se admirar.

Uma das melhores leituras do ano!
Ganhou um grande espaço no meu coração!

Beatriz Tiemi 27/10/2023

Eu simplesmente não tenho palavras. A Clélia entregou todo o coração nesse livro. Contra a Maré foi o livro mais intenso que eu já li até hoje, e sei que ainda vai demorar pra eu processar tudo que eu senti nesse livro.

Em primeira mão, conhecemos a história de Savannah, uma personagem forte e que carrega um segredo. Savannah não é apenas forte fisicamente, mas principalmente por dentro, por ser quem ela é. E eu acredito fielmente que foi aí que Harvey se apaixona por Savannah.

Não teve enrolação, não teve conflito. Simplesmente eles. Apesar de todas as dificuldades, eles lutaram para estarem juntos. Harvey e Savannah se conhecem na faculdade, ele sendo professor dela, e no início eles não se dão bem, mas logo tudo muda, quando eles não conseguem fugir da conexão que os ligam.

A Clélia como sempre, nos traz uma leitura fácil e que vicia. Com cenas muito bem descritas, e todo um embasamento que realmente nos faz entender a situação e o contexto, e a cada capítulo lido, é um filme passando pela cabeça com imagens muito reais.

Em minha experiência, eu digo que dei muita risada, amei os personagens, principais e secundários. Amei a ambientação da história. E que, chegando na metade do livro, você não vai querer largar até terminar. Então cabe dizer aqui também que eu chorei igual criança, chorei que não conseguia nem voltar a ler de tão embaçada que ficava a vista. E isso é o melhor de tudo, a Clélia nos faz SENTIR tudo do livro, de felicidade até tristeza, e não tem sensação melhor do que terminar um livro assim.

Realmente espero que deem uma chance para esse livro maravilhoso e para a história de Harvey e Savannah. Caso queiram alguns spoilers, vejam nos meus destaques os SURTOS que foi essa leitura.
isa 26/12/2023minha estante
puramente tempo de qualidade a leitura desse livro!

paammlopes 18/10/2023

Simplesmente o melhor livro de 2023! Narrativa perfeita com muitíssimos detalhes. Uma historia leve, sem saber o que se espera no final.

lilis 17/10/2023

Simplesmente perfeito!!
O que falar? Mais um livro da Clélia que eu termino apaixonada. Esse livro foi um misto de emoções, quando chegou em 50% do livro, tudo que eu queria era devorar ele, e eu devorei hehe.
Para quem ama um romance com HISTÓRIA, esse é o livro perfeito, além das interações dos protagonistas, também tem ação e um pouco de mistério no início, além de ser muito bem desenvolvido. Eu amo quando o mocinho se apaixona primeiro e é um bobão apaixonado, apesar de tudo que acontece, eles são perfeitos juntos, exatamente o equilíbrio.
isa 26/12/2023minha estante
de nada pela indicação. ??

Why.lu 09/10/2023

Resenha CM
O livro traz uma história contando o relacionamento entre um professor e uma aluna a qual contém privilégios que muitos não entendem.
Faltas constantes porém o nível de excelência nas notas é surreal de bom. Mesmo não estando presente em boa parte das aulas, consegue ter notas melhores do que quem comparece todos os dias.
Savannah tem 29 anos e Harvey 36, um age gap de leve. Enquanto Savannah é uma mulher cheia de cicatrizes e mais perdas que nossos 20 dedos podem contar, Harvey é apenas um professor da universidade que não tem o merecido reconhecimento do pai (não que ele ligue muito) só porque ele não seguiu a carreira que ele sonhara pro filho.
Ela esconde um segredo o qual quando ela conta sua profissão muitos dizem: Você? Sério? Porque escolheu isso?
Tantos questionamentos sobre o seu emprego só pelo fato de ela ser mulher os quais não fazem para homens. Seu relacionamento com Harvey parte de um ódio ( AMO) O qual ele não aceita o fato de ela ter tantas faltas e mesmo assim não ser reprovada. Savannah é o tipo de mulher que você se inspira. O tipo de mulher escrita por Clélia: Durona, nada café com leite, e com a língua mais afiada que uma katana.
Se formos comparar Savannah Strome, personagem de contra maré com Gabrielle Williams, personagem de entre o poder e a máfia ( outro livro incrível de Clélia) podemos ver muitas coisas distintas porém muito semelhança. Mas, não é justo fazermos comparações. Assim como na vida real cada mulher tem sua história, sua batalha, sua correria, as mulheres fictícias também tem principalmente as de Clélia. Ela foge do óbvio, consegue deixar sua marca porém abrindo novos horizontes, consegue fazer você se apaixonar, odiar, e chorar TUDO em um capítulo se você bobear e é exatamente disso que precisamos em uma escritora.
Alguém que se importe com seu livro e seus leitores, alguém que PESQUISE o que vai abordar, o que vai fazer, qual gatilho pode despertar. Não alguém que escreva coisas mais esdrúxulas possíveis e conquiste o público com um algo tão ruim que não deveria ser considerado um livro. Sou suspeita pra falar, mas eu sou completamente apaixonada pela escrita de Clélia.
O livro aborda temas como; Feminismo, machismo, toxicidade na relação pai e mãe, TEPT, críticas ao governo? uma série de coisas que um livro precisa. Não só; Cenas de sexo a todo vapor. O livro tem conteúdo, tem história, tem MASSA e aí sim tem os melhores hots possíveis do jeito que gostamos. E é disso que eu gosto! Harvey é o tipo de professor babaca: Se não comparece na minha aula, está reprovada. E vamos combinar, quem nunca teve um professor babaca? Ainda mais na Universidade? Pois é, Clélia soube muito bem como lidar com a relação de aluna - professor indo pra namorado e namorada, mostrando e pontuando o que deveria ou não ser feito diante daquela situação.
O plot twist é algo que sempre me pega nos livros da Clélia; Ela literalmente faz você ter um AVC, te ressuscita e depois faz você ter outro. E é esse "tompero" que a gente gosta. Até porque, se não fizer a gente infartar não é a Clélia, não é?