A gata viu a morte

A gata viu a morte Dolores Hitchens

Resenhas - A gata viu a morte

Mari Pereira 14/12/2023

Estou achando muito divertida essa coleção do "Clube do Crime". Ótimos livros policiais que não tiveram sua vez no Brasil e que finalmente estão chegando!
Nesse livro, especificamente, temos uma velhinha ousada, uma misteriosa gata preta e um assassinato sanguinolento. Receita perfeita!
Yasmin O. 14/12/2023minha estante
Eu li velhinha? Rs ??

Mari Pereira 15/12/2023minha estante
Hahahahah
É uma velhinha que não parece velhinha pra falar a verdade, pq ela é extremamente habilidosa, ousada e sem limitações da idade ??

Yasmin O. 15/12/2023minha estante
Está melhor que eu então, adoro ??

Otávio 17/12/2023

Ah, eu amei muito.
Uma leitura bem fácil e gostosa, com personagens carismáticos e um mistério envolvente cujo desenrolar prende e cativa muito facilmente.
Livro delicioso pra ler bem de boa, criando teorias e se entretendo com a investigação. As páginas passam que você nem vê.
JoAo366 17/12/2023minha estante
Tenho vontade de ler todos os desse selo clube do crime

Paula 13/01/2024

Muito divertido! O final definitivamente não é previsível, mas também não chega a ser chocante, mas os personagens, como a srta. Rachel e o tenente Mayhew são muito interessantes, cada um a sua maneira, e o enredo é muito leve e envolvente. Sem falar na Samantha (a gata) que é cheia de personalidade, mas age mais como um cachorro do que como um gato.
bea 13/01/2024minha estante
??

Mari1873 20/03/2024

Cozy mystery com gatinhos e dívidas
Acompanho as publicações do Clube do Crime faz um tempo e posso dizer que esse foi o que mais gostei, seguido de O mistério da cruz egípcia. Recomendo muito essa coleção para os leitores que não são chegados a suspenses sangrentos e pesados. Nessa edição eu encontrei um descanso necessário para a mente, porque a leitura é leve e o enredo mesmo envolvendo um (dois? quase três? vai ter que ler pra saber) crime ainda faz a gente se sentir confortável nesse ambiente estranho. Foi muito legal conhecer um dos maiores nomes do suspense mundial que nunca tinha lido antes, queria muito ter a chance de ler o resto da coleção da gata investigadora!

site: https://www.instagram.com/p/C4vw13uLX3p/?igsh=MXA3ZXcydnI4dzQ3Yw==

Jotinha 11/12/2023

A Gata realmente viu a morte
Esse livro é pra se ler em um fim de semana ou em poucos dias. É um romance policial divertido e entrega o que promete, uma história de investigação típica dos anos 30. Gostei muito de ler esse livro, os personagens são divertidos, principalmente a velhinha. Uma pena que eu previ o vilão desde mais ou menos 70% do livro, mas mesmo assim gostei de ver a explicação de porque essa pessoa era o vilão no final!

Abigail57 19/12/2023

Leitura rápida
Comecei a ler pra ver se gostava e marcava aqui, quando percebi estava quase na metade.
Gostei bastante da história, só me perdia nos nomes. Mas do resto gostei bastante de tudo

leaoliterario 21/12/2023

?Quando sua dona, Rachel Murdock, recebe um pedido de socorro da sobrinha, a gatinha Samantha acompanha Rachel na viagem. Mas um assassinato acontece e Samantha é a única testemunha do crime.?

Leitor Noturno 24/12/2023

Resenha Noturna
Você gosta de mistérios que envolvem velhinhas? Bem ao estilo Mrs. Marple! Eu adoro, e este livro do Clube do Crime foi uma grata surpresa para o último mês do ano.

Rachel é uma velhinha daquelas bem comuns, tem até uma gata, Samantha. Em um belo dia ela recebe um convite para ficar um tempo na casa da sobrinha, Lily, em uma praia paradisíaca da Califórnia. Ela não entende muito bem o motivo, mas aceita ir dar este passeio, obviamente não poderia deixar sua gata em casa, ela possui um valor inestimável e é sua fiel companheira.

Ao chegar na praia Rachel logo nota que há algo de errado com Lily, a garota anda amedrontada, olhando para os lados o tempo todo, desconfiada. Até que presencia ela sendo ameaçada por um bando, estão cobrando algo dela, a ameaçando, querendo dinheiro em troca da sua vida.

Lily tem uma dívida e uma história escabrosa, a idosa até tentaria lhe ajudar, mas antes que possa fazer alguma coisa de efetivo, alguém aparece morto, no meio da casa, sem que ninguém suspeite que é o responsável por aquilo. Teria sido Lily? Teria sido alguém para incrimina-lá? A única testemunha, que pode ser chave para solucionar o mistério é Samantha, a gata.

Que livro gosto, muito bem elaborado, com personagens originais, bem diferente de tudo que você já viu. Mesmo que traga elementos próximos das histórias de Agatha Christie, a escritora consegue ser única, empregando o seu próprio estilo de mistério, envolvendo todos personagens, entregando pistas falsas e suspeitas infundadas em meio a um crime que parece que não terá solução. Mas ainda existe a gata, e tudo que ela sabe sobre o que aconteceu naquela casa de praia.

A leitura flui com perfeição, o seu final é bem coerente, e já adianto que não tem como alguém ter certeza do que acontecerá nas suas últimas páginas, tamanho é o emaranhado que vai envolvendo essa trama.

Fiquei feliz em poder ver a evolução desta coletânea de livros, é maravilhoso ter contato com livros antigos e tão gostosos, se você quer apostar em algo, pode ter certeza que O Clube do Crime é uma ótima pedida!

Nota: ????????

Fátima Lopes 28/12/2023

A personagem principal é de um tipo já conhecido pelos leitores de livros policiais: uma senhorinha idosa e inteligente com habilidade para decifrar mistérios, aqui um pouco mais "atlética" que a famosa Miss Marple de Agatha Christie . A presença da gata Samantha é um bônus para os gateiros, como eu.

fbiaggioni 08/01/2024

O livro conta a história de um crime a ser desvendado, onde não só um detetive, mas uma senhorinha que era relacionada à vítima vão até o fim para descobrir o verdadeiro culpado e os motivos.
Instigante, com muitas reviravoltas, e com uma gatinha herdeira que se soubesse falar já tinha acabado com tudo na página 2.

Kelly 09/01/2024

Leitura rápida e envolvente
Foi ótimo inaugurar o ano com a leitura deste livro! A trama flui super bem e te prende até o final. Não houve um momento em que o livro se tornou monótono.
Adorei a fórmula da velhinha curiosa que ajuda a desvendar crimes. Agatha Christie não me conquistou, mas eu leria tranquilamente todos os livros de Dolores Hitchens.
Foi muito gostoso acompanhar as peripécias da Srta. Rachel!
Como gateira, tenho ressalvas sobre como a gata foi retratada, mas dá pra passar. Inclusive, se você conhece algum gato assim, me avise, quero conhecer! Hahaha
Preciso comentar que a capa deste livro é simplesmente maravilhosa!

Bianca 12/01/2024

Samantha é maravilhosa ??
Esse livro me lembrou muito dos enredos dos livros da Agatha Christie, ele tem tudo o que precisa para um livro favoritado ??

Silas Jr 13/01/2024

É bom!
Mais um clube do crime lido e acredito que esse foi interessante. O caso é muito bom de acompanhar e quando se vai lendo, acredita-se que não irá chegar a lugar nenhum. Mas , o detetive é bom. Algumas coisas me incomodaram como os extensos depoimentos e depois da metade do livro até chegar no clímax final, achei as coisas sem gracinhas de ler?

Hiddenmoonlight 14/01/2024

Uma leitura gostosa e acessível
Admito que no começo não me prendeu tanto, a linguagem, os personagens e uma narrativa que parecia tão previsível não foi algo que me interessou. Mas abandonei essa ideia e encarei esse livro como um clássico mistério de solução rápida, e a partir daí tudo fluiu melhor, os clichês investigativos e todos os impasses me deixaram mais interessado na história que o livro se propôs a contar, simples , divertido e fácil de se apegar, se no começo não me via preso a leitura no final me vi devorando as paginas pra descobrir o que houve, uma boa evolução e claro um bom mistério.

Thay.91 14/01/2024

Gosto de quero mais
Não consigo dizer como amei esse livro. Que maravilhoso! Cheio de suspense, sangue e uma senhorinha pra lá de inteligente!
Um livro bem gostoso de ler!