O Portador da Espada

O Portador da Espada Cassandra Clare




Resenhas - O Portador da Espada


91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Traça de livro 08/03/2024

Amo a Cassie, mas ela pecou nesse livro.
Todos conhecem Cassandra Clare pelos seus livros sobre Os Caçadores das Sombras, e agora ela aposta em uma alta fantasia, que como é de se esperar ela esbanja criatividade nesta série, com um mundo que ela pode moldar a seu gosto.

A história tem apenas dois pontos de vista: o de Kell, Portador da Espada e Lin Caster, uma brilhante médica Askar, que infelizmente não é muito reconhecida e aceita pelo seu povo, é um livro de fantasia adulta, com personagens cativantes e bem construídos, que em vários momentos nos dá vontade de proteger e em outras de sacudir.

Cassandra criou um enredo fantástico com muitas intrigas políticas (o que eu sou apaixonada) mas é um livro meio lento, com muitas descrições, às vezes, muito exageradas. O que nos dá a impressão que Cassandra não sabia o que estava fazendo várias vezes, podemos dizer de forma chula, que ela estava "enchendo linguiça" algumas vezes.

No entanto, essa autora sabe como ninguém trazer reviravoltas surpreendentes, o que nos leva a um final de livro abrupto, do tipo que eu fiquei chocada quando passei a página e vi que já tinha terminado, foi um final mais do que aberto para encerrar.

Se você é adapto a um livro que seja dinâmico, onde tem ação a cada capítulo, não vai encontrar em O Portador da Espada, é um livro sobre política, que nos prepara para o que estar por vir, aguardo ansiosa para o próximo, apesar de em alguns momentos eu questionar como Cassandra Clare preferiu iniciar a série.
comentários(0)comente



Clara 03/03/2024

Não sei nem o que dizer kk
Estava super animada para poder ler esse livro, porque tiveram tantos comentários sobre o livro que criei uma expectativa gigantesca. Simplesmente boa parte dos comentários não são verdadeiros e provavelmente foram feitos só para vender o livro.
Todo mundo que me conhece sabe que amo e panfleto Cassie a qualquer momento e para todo mundo. Porém me decepcionei um pouco com esse livro, muito pelos comentários, mas também por alguns detalhes da escrita. A história é bem interessante, os personagens são cativantes e conseguem facilmente nossa atenção. O universo tem bastante potencial, mas o que me causou uma desilusão foi ter uma introdução muito grande, mesmo sendo o primeiro livro achei que poderia ter sido beeem reduzido. E, também, acho que pela empolgação da criação desse mundo, Cassie não soube muito bem onde terminar a história e acabou tendo um final sem muita emoção, apesar de ter tido momentos incríveis para poder terminar e causar um clímax para o próximo livro.
Apesar de tudo, ainda gostei de acompanhar os personagens e o desenrolar da história, e acredito que a série(?) tenha bastante potencial para um plot muito interessante, então com certeza vale a pena ler e sem dúvidas lerei os próximos livros da série.
comentários(0)comente



Bruna Duarte 03/03/2024

Mistério, intrigas e jogos políticos
Começo falando que esse livro foi o meu primeiro contato com a Cassandra Claire, o que acredito que me ajudou a ter menos expectativa quanto ao rumo que a história e o universo ia tomar.
Logo que iniciei o livro, fui eu e minha curiosidade ler opiniões sobre ele, vi algumas criticas que confesso, me desanimaram a prosseguir com a leitura, por eu estar no início do livro, mas realmente fico feliz em seguir a minha teimosia e ter continuado com a história!
O início do livro realmente é lento, mas acredito que é necessário, pois precisa apresentar um mundo completamente novo, um mundo em que a magia foi extinta, com um povo que sofre discriminação e famílias de nobres disputando o poder.
Sobre romance, temos neste primeiro livro
algumas migalhinhas, acredito que seja pequenos spoliers do que podemos ver nos próximos livros, mas realmente não é o foco principal dessa história. Agora se vocês estão buscando, jogos de poderes; intrigas políticas; protagonistas fortes; profecias; traidores, inimigos e segredos a serem descobertos e a construção de um universo que acredito que será bem interessante de ser acompanhado, desejo a vocês um bem-vindo a Castallane!
comentários(0)comente



Arissa 02/03/2024

Ruim?
A Cassandra Clare é uma das escritoras que eu mais gosto, então eu já tive experiências com outros livros dela. Essa é uma história interessante, mas que deixou a desejar porque ficou confusa e muito maçante. acho que faltou um equilíbrio. O portador da espada é o patinho feio, pois até agora esse é o livro dela que eu menos gostam. Faltou sal.
comentários(0)comente



Ana Caroline 28/02/2024

Ansiosa para o próximo livro!
A primeira coisa que alguém precisa saber antes de iniciar a leitura é que o livro é lento. Principalmente no início. Contudo, é importante reconhecer que a autora está introduzindo um universo totalmente novo, mas na minha opinião é certo que o livro poderia ser um pouco menor, se as descrições ?do ambiente? e ?de roupas? também fossem menores, que nesse ponto eu achei demasiado. Quanto a história, no começo achei a leitura arrastada (principalmente pela quantidade de descrições), achei que esse livro seria nada mais que umas 3 estrelas. Fiquei me perguntando se os acontecimentos levariam para algum lugar e se teriam algum sentido, mas conforme fui me habituando ao mundo e aos personagens, e a trama foi se desenrolando, foi impossível parar de ler. O final praticamente te obriga a puxar o ar. O único defeito desse livro é que eu escolhi ler ele antes de já ter disponível a continuação!
comentários(0)comente



Juliana.Bragiato 24/02/2024

Em O Portador da Espada, vamos conhecer o jovem órfão Kel, que com apenas 10 anos foi recrutado para servir ao príncipe de Castellane. Mas, Kel não será um servo qualquer. Ele será o Portador da Espada de Conor Aurelian, ou seja, ele devera tomar o lugar do príncipe sempre que a vida dele estiver em risco, com a ajuda de um amuleto e muito treinamento, Kel aprende a agir, pensar e falar como Conor e assim assegurar que a vida do príncipe esteja sempre em segurança.
Nessa mesma cidade vive a Lin Caster, a única mulher Ashkar que conseguiu estudar e exercer a medicina, por ser Ashkar, Lin conhece o uso da gematria - amuletos que ajudam a curar diversas doenças e ferimentos, pois seu povo é o único detentor dos resquícios de magia, que desapareceu após um evento chamado de a Ruptura.
Depois de um atentado contra a vida de Conor, onde Kel foi gravemente ferido, Lin é levada até o palácio para ajudar o Portador da Espada, prometendo guardar segredo. E assim, os caminhos dos três se unem. Mas esse não é o único segredo que Lin e Kel compartilham, pois, os dois foram abordados pelo famoso Rei dos Ladrões.

Cassie nos apresenta um novo mundo, totalmente diferente do universo dos Caçadores de Sombras.
E, talvez, por isso, algumas pessoas achem o livro lento, afinal, ela precisa apresentar tanto o reino de Castellane, quanto os personagens que movem a história.
Confesso que no começo estava achando a narrativa arrastada, mas conforme fui me acostumando ao novo ambiente, a história fluiu melhor.
Kel, Lin e Conor são personagens cheios de camadas, com ambições, pensamentos e vidas diferentes, mas que se entrelaçam em algum momento da história. E a interação entre eles é tão boa.
O final do livro vem de uma maneira frenética e me deixou ansiosa pela continuação, que nem sabemos quando virá, pois a autora está trabalhando na finalização do universo dos Caçadores de Sombras.

Se você quer conhecer a escrita da Cassandra, mas não quer mergulhar nos livros dos Caçadores de Sombras, recomendo que leia O Portador da Espada.
comentários(0)comente



Malu | @dicas_de_malu 21/02/2024

Um início que me deixou ansiosa por mais
O Portador da Espada foi uma experiência bem diferente dos outros livros da Cassandra Clare, mas nem por isso deixou de me conquistar. É um livro bastante introdutório, mas achei que cumpriu bem o papel de apresentar o universo, os personagens e já apresentar alguns conflitos que irão conduzir a série.

Poderia ser menor? Sim, acho que poderia ter algumas páginas a menos já que o livro não conta com muitos acontecimentos relevantes. Porém, fiquei tão envolvida em conhecer esse mundo que a autora apresentou e os personagens, que não deixei de me envolver com a leitura.

Mesmo tendo ressalvas, fiquei muito satisfeita com esse primeiro volume e estou empolgada para continuar a série.

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/02/resenha-o-portador-da-espada.html
comentários(0)comente



Gabriel Freitas 18/02/2024

Lento - mas ricamente construído.
Uma coisa que vejo em praticamente toda resenha desse livro é que ele é lento. E de fato, é.

O acontecimento presente na sinopse acontece lá pela página 200 e suas circunstâncias não são tão parecidas com o que o marketing do livro vende. De certa fora, parece até uma obra "introdutória" sobre o universo aqui criado. Porém, discordo veementemente quando falam que o livro é ruim.

Não há grandes reviravoltas, batalhas e acontecimentos chocantes, entretanto, o universo é criado de uma forma tão crível e rica que seu mundo, juntamente com personagens interessantes, complexos e falhos, fazem a leitura ficar interessante e você querer sempre saber o que virá a seguir.

Talvez as pessoas estejam esperando algo diferente e acabam se decepcionando. Não sei... Já eu embarquei nesse mundo e continuo na expectativa dos próximos livros para continuar navegando em suas águas!

comentários(0)comente



Adriely 16/02/2024

Jeito diferente de narrativa: dividido em 2 pontos de vista
Adorei a história, depois que pega o ritmo fica impossível largar. Personagens bem desenvolvidos, achei a Lin maravilhosa? ?

Ficaram MUITAS coisas em aberto, preciso do 2º urgente.

Recomendo!
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 16/02/2024

Resenha / O Portador da Espada /@porqueleio
Eu sou fã das histórias da autora, então estava com altas expectativas. E já te adianto: essa é uma história lenta, porque vai construindo aos poucos um mundo bem complexo. Os personagens têm muitas camadas, e vamos descobrindo cada uma delas aos poucos.

É, acima de tudo, uma introdução, o primeiro livro de uma trilogia (presumo), e você vai terminar com mais perguntas do que respostas. Mas são perguntas e teorias interessantíssimas! A autora escolheu um caminho bem diferente do previsível, e adorei ir descobrindo alguns dos segredos de Castellane!

site: https://www.instagram.com/p/C243gTYLB4N/?img_index=1
comentários(0)comente



Tamara 15/02/2024

Esse livro poderia ter sido um email. Um grande amontoado de palavras saindo do nada e indo para lugar nenhum.
Leonardo.Goulart 15/02/2024minha estante
Melhor resenha




Andrieli Barboza 12/02/2024

Bom
A escrita da Cassandra é envolvente como sempre, nisso ela não decepciona... porém esperava um pouco mais. O livro é bom, consegui me conectar com kel, Lin e com Connor, só esperava mais, mais intrigas, mais magia, mais. ? Entretanto considero um bom primeiro livro, e o mundo e a história da magia em sí é instigante e interessante, lerei o próximo com certeza, porque leio tudo da Diva Cassandra, dou meu dindin pra ela sem pestanejar ?? deem uma chance, e espero que o próximo seja ainda melhor
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 09/02/2024

Instagram @euamolivrosnovos
Kel foi escolhido a dedo em um orfanato para representar um importante papel, ser o Portador da Espada, protetor do príncipe de Castellane, com sua própria vida, caso seja necessário. Mas, para tanto, o uso de talismãs do povo Ashkar com o resquício de magia que ainda resta após a Ruptura é necessário para criar a ilusão da semelhança.

O banimento do poder de feiticeiros poderosos agora são apenas histórias do passado, que prometem a cada ano o ressurgimento da grande Deusa e o resgate da Palavra Única, responsável por encantamentos e criaturas místicas que já não mais existem.

Lin, que pertence aos Ashkar, luta diariamente para seguir seu dom com a medicina, ainda que os homens insistam que esse não é o devido lugar de uma mulher.

O destino de ambos se cruza quando a vida de Kel é colocada em risco e o avô da garota, conselheiro real, a convoca para tratá-lo, alegando ser a única capaz de estancar ferimentos e lacerações que estão prestes a infeccionar.

Desse encontro, nasce uma amizade, mas também um grande embate entre Lin e o príncipe Conor. Os dois não conseguem se entender, porém uma única troca de olhares e uma língua afiada foi o suficiente para marcá-los na mente um do outro para sempre.

Enquanto alianças matrimoniais são parte das maquinações da corte, Kel e Lin se vêem trabalhando de maneira paralela em prol de seus próprios interesses, usando a influência de uma figura temida para conseguir informações imprescindíveis.

Entretanto, uma nova ameaça surge quando Conor faz escolhas confusas sem avisar seus conselheiros e uma guerra contra o reino vizinho parece mais próxima do que nunca.

Em uma fantasia épica imperdível, porém extremamente descritiva no início, tendo seu primeiro volume como base para a criação desse universo riquíssimo, a autora mistura magia e muita política, com alternância de pontos de vista entre Kel e Lin, que em nenhum momento deixaram a desejar.

É necessário paciência e investimento na trama, pois ao longo das páginas somos recompensados com muitas reviravoltas, diversidade e um enredo que tira o fôlego quando você menos esperar.

Adorei os personagens e recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Thalia Plaine 09/02/2024

Enrolei um pouco pra fazer essa resenha porque ainda estava digerindo todas as informações, mas, vamos lá?
foi o meu primeiro contato com a Cassandra Clare. Eu ganhei esse livro da minha noiva então resolveu começar a leitura dele.

Como todo início de fantasia, achei o começo um pouco lento, mas isso é normal. Visto que, é um mundo novo, com personagens, idiomas e lugares completamente diferentes, então no início tava bem perdida.
Logo de cara temos o Kel sendo levado do orfanato para o palácio porque foi escolhido para ser o portador da espada do Conor, príncipe de Castellane. A vida dele se resume ao Conor, protegê-lo, dar a vida se acaso for preciso.
Durante a história temos vários pontos altos e acontecimentos impactantes, o problema é que: demora MUITO pra tudo acontecer. Algumas partes foram desnecessárias na história e acredito que dava pra contar a história com no máximo ali 400 páginas. Mas no demais, esse mundo, os idiomas e tudo mais foram apresentados de forma IMPECÁVEL. achei incrível a forma como ela construiu tudo, nos fez sentir como se realmente estivéssemos lá com eles.
A Lin é maravilhosa, e mal posso esperar pro romance dos dois se desenvolver. O final foi completamente caótico e eu tô muito empolgada pra ler a continuação.
Então sim, apesar de um pouco demorado, recomendo demais esse livro!
comentários(0)comente



Grazi 07/02/2024

Eu não esperava muito desse livro, inclusive enrolei pra começar, mas depois eu não conseguia parar de ler. Foi uma grata surpresa e a Cassandra continua ótima e me prendendo com sua escrita.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR