O Destino de Tilda

O Destino de Tilda Denise Flaibam

Resenhas - O Destino de Tilda

Carol 23/04/2024

Eu amo tudo o que a Denise escreve...
Acho fantástica a habilidade da Denise em criar personagens nos quais eu fico totalmente obcecada... Eu queria ser amiga da Tilda, fazer parte desse grupo desajeitado de personagens jogáveis (e as vezes não tão jogáveis assim), queria ser a amiga que faz a ponte do romance, simplesmente queria entrar dentro das páginas hahahaha
Queria também um pouco mais de tempo de história, queria saber se a Tilda conseguiu o que queria, o que aconteceu com o sir Astolfo. Por favor, Denise, você não pode simplesmente puxar o video-game da tomada, sabe? Hahahah
No mais, escrita excelente, envolvente e super fluída, a construção da história é muito boa e nos entrega emoção, aventura e personagens carismáticos, a verdadeira receita para que tudo dê certo.
LEIAM, LEIAM, vale cada página! (e deveriam ser mais pra nossa alegria)

Bruna 27/03/2024

Recomendadissimo!
Leitura gostosa e um mundo meio aterrorizante.

Imagina você acordar pra vida e descobrir que é o personagem de um jogo? Que a pessoa que te "usa" pode fazer qualquer coisa contigo e você não tem como impedir? Pra mim isso é quase um livro de terror.

Mas os personagens são tão interessantes que você nem presta muito atenção nessa parte assustadora do mundo.

Super recomendo!

Leolilies 17/02/2024

Muito divertido. Nunca tinha lido nada assim e me encantei. A prota é bem divertida e adorei a aventura do plot

Carolina1935 17/01/2024

Denise sendo incrível como sempre
Esse livro me entregou tudo que eu esperava. Uma aventura fantástica num mundo de fantasia interessante (mesmo que não seja nada inovador e revolucionário), personagens sarcásticos, uma narrativa bem humorada, e um casal boiolinha. E é exatamente isso que eu espero quando começo qualquer livro da Denise!

A escrita dela é fluída, divertida, mostra os detalhes do mundo sem ser massante, conduz a narrativa de forma que o leitor fica preso e não quer largar até acabar. E quando acaba, só quer mais. Eu poderia ler mais 500 páginas desse grupo estranho e desajustado cumprindo missões e matando criaturas!

Mikih Mills 20/12/2023

Quando sai uma historia completa?
Primeira vez lendo algo da autora e meu deus, que conto perfeito! Eu como uma amante recente de RPG eu gostei demais da ambientação e de como a história é contada. Terminei ele com o gostinho de quero mais!

Dango Yoshio 01/12/2023

Soulslike literário
Fantasia com protagonismo LGBT+!

Adorei que a história se passa dentro de um video game e ainda mais por ser um Soulslike, coisa que não é comum de se ver. E tem uma coisa meio Toy Story, que os personagens ganham consciência quando não tem ninguém jogando.

Achei bem divertido!

julia 23/11/2023

Divertido
Nunca tinha lido nada nesse estilo antes, mas dei uma chance (off: pq foi a Denise q escreveu) e adorei!! parecia q eu tava jogando (e morrendo) junto com a tilda. uma vibe rpg e dungeons and dragons, personagens sarcásticos e a Sol ((adorei ver ela desconfigurando a tilda.
o destino de tilda é uma leitura rapida e boa pra passar o tempo, gostei.

GarotaX 06/11/2023

Um conto rápido e delicioso pra quem tá saindo da ressaca literária. A história é bem simples e a protagonista super bem humorada. O casal sáfico super fofo e eu senti as alfinetadas da Tilda pois também sou uma jogadora que morre várias vezes. Coitados dos personagens que precisam me aguentar

Luciana 04/11/2023

Uma conto com potencial de expansão muito grande, espero incluisve que isso aconteça. Muito interessante, cativante e com personagens bens explorados pelo tamanho do conto.

É aquilo, se quiser parar por aqui está ótimo e se quiser expandir o universo tem muitas possibilidades.

C. Aguiar 23/10/2023

Tilda vive em um mundo onde o céu é vermelho e existem monstros sanguinários espalhados por todo o lugar, sua única missão é terminar sua jornada, mas ela está cansada de morrer e receber ordens idiotas. Afinal, Tilda é uma personagem em um videogame, ela sabe disso!

Tilda acaba conseguindo ajuda do grupo mais improvável que ela poderia imaginar: um cavaleiro invisível, uma barda linda e carismática (que Tilda é secretamente apaixonada) e um mago ansioso. Juntos eles irão tentar passar pela fase em que Tilda está presa e sempre acaba derrotada, mas talvez com um grupo ao seu lado Tilda tenha a chance de tomar as rédeas de sua vida naquele jogo.

Assim que Tilda tomou consciência que estava em um jogo, sua vida virou de pernas para o ar, ela passou por momentos intensos, mas está atualmente decidida a viver sua própria vida do seu jeito e isso quer dizer que ela terminará sua jornada de qualquer forma, custe o que custar.

Com uma história curtinha, envolvente e bastante divertida, O Destino de Tilda tem tudo para agradar leitores que conhecem um pouquinho sobre jogos e rpg, mas também irá agradar os leitores que não conhecem. A leitura é repleta de comentários sarcásticos e você fica o tempo todo torcendo para que Tilda fale para a barda o que ela sente.

Me senti envolvida do começo ao fim com a leitura e com certeza estou ansiosa por mais desse universo. Seria uma surpresa muito bem-vinda se houvesse uma continuação, acredito que todo mundo quer saber um pouco mais sobre Tilda e suas aventuras (e óbvio sobre a barda).

Arya 23/10/2023

E o spin-off sai quando hein?
Retrata uma temática da qual particularmente não sei nem 2%. Sei mais ou menos o que são cada personagem (bardo, guerreira, cavaleiro e mago), mas não faço a mínima ideia de como funciona em um jogo, porque não costumo jogar jogos assim.

Me surpreendeu, mas não com o fato de ser bom e bem escrito. Estava na cara que seria ótimo. O que me surpreendeu foi o fato de que alguém como eu, que nunca jogou nada parecido e tem conceitos básicos do que são eles, conseguiu entender e gostar da leitura. Ela é muito fluida e bem escrita, um livrinho bem fechadinho, sem pontas soltas. Eu comecei e simplesmente só parei quando terminei a leitura, de tão bom que é.

Spin-off do encontro e da vida delas depois não rola, não? ;)

Uma leitura leve e fluida do jeito que eu gosto. Com certeza vou ver outros livros da autora, porque gostei demais da escrita e do jeito que ela elabora as ideias e personagens em si!

(A Sol ganhou meu coração junto com o da Tilda?)

Cele 15/10/2023

Que jeito mais maravilhoso de deixar uma ressaca literária pra trás ?
Tô começando a achar que sou incapaz de não favoritar uma história da Denise desde que conheci as obras dela lá em "Como arruinar seu dia de folga". Os enredos que ela cria são brilhantes e a execução de cada ideia dessas só me deixa mais apaixonada e ansiosa pelo que vem em seguida.
"O destino de Tilda" é um continho maravilhoso recheado de comentários sarcásticos (e apaixonados) e de uma aventura de perder as pernas (Tilda quem sabe). Mesmo com menos de 60 páginas, Nizz escreveu uma aventura fantástica que me deixou encantada e pedindo bis (como sempre); a leitura é extremamente rápida, mas ainda consegue ser cativante.
Indico muitão para quem é fã do universo medieval e de games, ou mesmo pra quem procura uma aventura rapidinha com personagens icônicos e uma protagonista sarcástica e (muito) boiolinha pela crush.

Silva535 10/10/2023

INCRÍVEL
Eu poderia, facilmente, ler mais 500 páginas dessa história!
Denise entregou um conto divertido, personagens maravilhosos e criou um mundo MAGNÍFICO. Parecia que estava dentro de um jogo de vídeo game ou um RPG, literalmente.
Se você gosta de fantasia, séries como A Caverna do Dragão e jogos como Elden Ring e Dark Souls, leia "O destino de Tilda", você não irá se arrepender.

Bibs | @queriaestarlendo 10/10/2023

épico
O Destino de Tilda é o tipo de história que eu espero da Denise: é divertido, tem personagens sarcásticas e uma aventura épica que faz a gente sorrir e torcer por cada um deles. A Tilda é uma rabugenta adorável, a Sol é... bem, um raio de sol. E eu amei as interações entre elas. Destaque importante para o Sir Astolfo também, que sempre foi muito transparente em seus sentimentos e ações.
Quem curte uma pegada Jumanji e Dungeons and Dragons vai AMAR esse daqui. Ele tá perfeito.