Same Time Next Year

Resenhas - Same Time Next Year

1 | 2 | 3 | 4

Thamires 23/01/2024

3.5 estrelas
Fofinho demais, super tranquilo de ler pra quem está começando com livros em inglês (meu caso), história simples, mas a química dos protagonista dá um toque especial.

Nathy Ribeiro 13/12/2023

Achei bem forçado
Protagonistas bemmm ruinzinhos, enredo bem forçado... senti que o romance deles foi imensamente forçado e aquela história de "é só você, se não for você não vai ser mais ninguém" não só é tóxica e obsessiva, quanto ireal...
Tinha mto conteúdo a ser explorado e acho q foi uma sinopse q prometeu mto e não entregou nada.

Mab 02/05/2024

Gostei da ideia
O motivo de tudo acontecer é muitoo bomm!! Me lembrou um filme dos anos 2000 que se chama "O acordo" eu acho e eu amooo!!! Mas, achei que teve muitoooo hot e meio que se perdeu na história central. MAS, ameiii o relacionamento deless!! Eles são muitoooo fofinhos ? bom pra passar o tempo e ler ?

Pucca.Farion 22/11/2023

"Adorada por todos, Britta é uma garçonete ambiciosa que trabalha no Sluggers. O popular bar ocupa um lugar especial em seu coração e é um ponto de encontro regular dos Bridgeport Bandits, o clube de hóquei local. Com um meio-irmão no time, Britta tem uma política rígida de proibição de namoro para meninos do hóquei. Mas ela tem uma queda por um jogador em particular.

Uma fera no gelo, Sumner Mayfield está prestes a entrar na NHL. Mas o tempo está acabando. Com o seu visto de trabalho prestes a expirar, a única hipótese de Sumner permanecer em Bridgeport é casar-se com um americano – e obter um green card. Caso contrário, estará de volta ao Canadá para o defensor.

Na véspera de Ano Novo, a equipe implora a Britta que se case com Sumner naquela mesma noite. Sum está envergonhado, mas esperançoso – ele está desesperadamente apaixonado. Mas Britta hesita a princípio. Até que algo nos olhos castanhos comoventes e no físico definido de Sumner a faz reconsiderar..."

Uma novella bem fofa da autora que se passa na época de ano novo. Tem tudo o que faz a Tessa Bailey ser uma das minhas autoras favoritas. Casamento de conveniência, ele se apaixona primeiro, ele é sunshine e ela é grumpy.

Por ser uma Novella, a história é mais curta, mas mesmo assim a autora conseguiu desenvolver bem os personagens. Britta teve uma vida complicada e tem dificuldade em confiar nos outros, especialmente em homens. Já Summer é um rolinho de canela que é apaixonado por ela há anos. É fofo como ele respeita ela e a ajuda a superar suas inseguranças e sim, tem cenas bem picantes no livro.

Um livro fofo e perfeito para o final de ano.

Sophia.Ferraz 28/01/2024

Realmente é um livro curto para se apegar aos personagens pela grande passagem de tempo entre os eventos, mas deu pro gasto, eu entendi a proposta. entretanto, achei os personagens chatinhos, em alguns momentos eu pensei: queria que alguém olhasse por mim assim, mas em outros eu fiquei: meu deus não aguento mais esse homem. o msm sobre ela, as vezes compreendia, mas tbm achava chata.
talvez seja pq eu tô amargurada, nunca saberemos.

Trix9 23/03/2024

?????
Muito frequente e cedo demais eu fui lembrada do monólogo da cool girl do filme gone girl.
Além disso esse livro tbm me fez passar tanta vergonha alheia com os cliches que parece que a autora ou estava no mínimo 1 década atrasada postar esse livro ou tava fazendo uma tentativa (falha) de escrever um livro que iria introduzir romance a uma nova audiência ( vulgo homem hetero) que normalmente não e o público alvo desses livros ao ponto de que seu o desgosto de romance vira chacota desse gênero de livros.

marina.siqueira 11/12/2023

Sum e Britta são perfeição. Amei o desenvolvimento do casal e o romance. Tessa criou uma história com profundidade surpreendente para um livro curto de fim de ano. Ótima leitura para dezembro para os amantes de um bom romance leve. Super recomendo.

victoria 06/02/2024

Obviously a man written by a woman
I loved it!!!! I think I've already read something of this author but I didn't like best, so I didn't think this novel could be that goood. A man written by a woman, obviously. It's not 5 ?? just because it's too short ? I want more

Daniele591 27/01/2024

Não fazia ideia de que a autora tinha tantos livros publicados. Foi a primeira vez que eu li algo dela e possivelmente a última também. Não é meu estilo de livro, pois não costumo ler muito romance desse jeito. Achei que faltou desenvolvimento da história e dos próprios personagens. Parecia que toda hora eles estavam falando a mesma coisa. Enfim, livro rápido e com um inglês tranquilo pra ler em um final de tarde

Giovanna1552 28/12/2023

Ruinzinho
Esse livro tava prometendo um romancezinho com vibe ano novo e não entregou nada disso.

Os personagens não têm coerência, uma hora o mocinho é pintado como ?A relationship kinda guy? e em TODAS as oportunidades que tem ele tá pensando só no corpo da mulher.

Terminei o livro pensando: e assim começa uma relação tóxica.

Não recomendo.

Emmie E. 25/02/2024

Péssimo demais para uma história tão curta
Nota: 2.75

Há um limite para o aceitável. Até mesmo na ficção.

Em "Same Time Next Year", nova novella de Tessa Bailey temos um plot que é quase uma receita de bolo perfeita: casamento por conveniência, regra de não se envolverem emocionalmente e um mocinho que é apaixonado pela mocinha há um bom tempo.

De alguma forma, a autora conseguiu estragar a receita.

Sumner e Britta convivem há algum tempo. Ele é um dos jogadores mais promissores do time de hockey onde o meio-irmão de Britta joga e, exatamente por causa disso ela sempre foi off-limits para ele.

Durante todo esse tempo, Sumner fez o possível para aplacar seus sentimentos, só que uma notícia o tira dos eixos: seu visto nos Estados Unidos está prestes a vencer bem no momento em que ele pode ser selecionado para um time grande. Agora ele precisa de um green card e a saída mais rápida, para não ser deportado no meio da temporada dos olheiros, é se casar.

Se casar com ninguém mais ninguém menos que Britta.

Britta é uma mulher independente e um tanto solitária que não acredita que finais felizes é para todo mundo. E considerando o histórico da sua família, ele certamente não existe para alguém como ela, então a ideia de casamento chega a ser no mínimo assustadora.

Mas fingir um casamento por um ano para ajudar um amigo e ainda receber uma bolada para virar sócia do negócio que ela ama? Não pode ser tão ruim assim.

Quer dizer, contanto que Sumner consiga manter seus sentimentos bem guardados e Britta não comece a vasculhar os seus próprios.

Olha, eu queria uma leitura bem rapidinha para ler e já ouvi falar muito nos livros da Tessa Bailey. Estava bem no clima de virada de ano e achei que seria uma ótima pedida considerando que era uma história curta. Não vou mentir, o livro começou bem. Toda a tensão entre a Britta e o Sumner é palpável e te cativa, mas as coisas começam a desandar muito rápido.

Confesso que eu não entendo nada de hockey, mas até para mim todo o processo de seleção do Sumner (que é um dos arcos principais e motivacionais do enredo) é deixado como algo secundário. Cheguei até mesmo ver algumas resenhas dizendo o quão nada a ver era ele achar que a carreira dele acabaria se ele voltasse pro Canadá, já que lá tem alguns dos maiores times do esporte.

Mas para mim, a primeira coisa que pegou foi a questão do Green Card e das entrevistas para o visto. Quer dizer, esse visto também é um arco principal e é o que motiva os protagonistas ficarem juntos e fazerem o acordo, e novamente isso é deixado de lado. O crescendo que foi criado para o momento da entrevista que seria um ponto alto do enredo, foi resolvido em duas páginas.

------------SPOILER ABAIXO-------------

Ambos estão no estacionamento do local da entrevista, conversando sobre o nervosismo de fazer tudo parecer real e afins. Rola um clima. Rola uma pegação bem interessante, já que eles estão num estacionamento onde QUALQUER PESSOA pode passar, e um carinha meio que chama a atenção deles antes de entrar no prédio e ambos ficam sem graça e entram.

Eis que esse carinha é o entrevistador e parece que ele curtiu muito a pegação porque ele lança algo do tipo: "Não fiquem nervosos, sei reconhecer amor verdadeiro quando vejo."

PUF, Sumner consegue seu Green Card.

E O MUNDO FOI SALVO MAIS UMA VEZ PELA FORÇA DO TESÃO, QUER DIZER, AMOR VERDADEIRO.

---------- FIM DO SPOILER -----------------

Entretanto, o mais preocupante de tudo é que enquanto o enredo vai progredindo (se é que a gente pode chamar de progresso) o sentimento que o Sumner tem pela Britta vai se revelando menos "mocinho cadelinha" e mais "cara obcecado".

Tem muitas falas preocupantes que ele lança para mocinha quando eles tão se pegando, mas pra mim o que mais me incomodava era que ele insiste em revelar que, quando eles ainda eram só amigos, ele se imaginava na cama com ela de todo o jeito, que quando ele via Britta com certas roupas ele não conseguia não imaginar como seria ela nua e que se tocava constantemente pensando nisso. E vindo de um amigo em que ela sempre se sentiu confortável e nunca deu indícios de que pegaria ele, eu achei bem... nada a ver.

Eles na cama também tem uma vibe bem peculiar, acho que autora tentou fazer uma dirty talk diferente mas saiu umas pérolas como "ela soava como uma máquina de lavar no modo de centrifugação". KKKKKKKKKKKKK e não é nem MEME, realmente tem uma frase assim mesmo no livro.

Enfim, foi uma decepção só. Começou bem, mas depois nada nesse casal parecia bom. Foi meu primeiro contato com a autora e infelizmente foi ruim assim, foi um trabalho porco e que ouso dizer que não teve pesquisa nenhuma, simplesmente tirou o leitor de besta.

Terei que ler outro pra ter uma opinião concreta, mas essa novella aqui não recomendo para ninguém.

Maria @booksofmary 11/12/2023

Quase um "Vale a Pena Ver de Novo"
Novela curtinha, fofa e bem desenvolvida no contexto dela, mas com exatamente o mesmo enredo de "A Muralha de Winnipeg e Eu" da Mariana Zapata, o que não me incomodou muito porque esse é um plot que gosto e que não é inédito, existem vários outros livros assim, além de a novela ter sim suas particularidades, mas confesso que achei engraçado que até mesmo a nacionalidade do personagem principal é a mesma do personagem do outro livro. Então fica aí a dica pra quem está com saudade desse tipo de história.

carolmadruga 01/04/2024

Bem levinho de ler
Amo ler em inglês para praticar e aprender novas palavras. Esse livro foi super fluido e me tirou da ressaca literária.

Me.f 01/03/2024

Sem comentários
Mais um romance sem graça de jogadores de hockey e relacionamento falso, queria tentar ler algo d boa para variar e odiei, vou voltar aos livros que sei que vou gostar.

roberta | @robertabooks 07/05/2024

Muito fofo
Britta e Sumner se gostam, mas nunca admitiram isso um para o outro. Ambos se sentem atraídos, mas nunca dão o primeiro passo.

Ela, uma garçonete ambiciosa que trabalha há anos em um bar que já foi sua segunda casa quando criança, se vê sendo objeto de uma proposta estranha em plena véspera de ano novo: casar com Sumner, um jogador de hockey canadense, que está para ser deportado no dia seguinte, caso ele não arranje uma esposa americana, que possa dar a ele o "green card" até que ele seja chamado para jogar em um time da liga nacional de hockey.

A história é uma novela que em poucos parágrafos já me prendeu. Ri, me emocionei, fiquei ansiosa, tensa, surpresa e angustiada em alguns momentos. O casal é maravilhoso de acompanhar, o romance é mais lento e gostei como a autora foi preenchendo o tempo da história (que dura o período de um ano) com eles se conhecendo e aprendendo tudo o que podem um sobre o outro.

Por ser uma novela, o ritmo é mais rápido, não tem o aprofundamento que um livro padrão teria, contudo, creio que alguns pontos poderiam, sim, ter sido melhor aprofundados (coisa de uma linha ou duas, sabe?). Terminei a leitura com algumas dúvidas na cabeça, mas nada que diminua absurdamente a qualidade da história.

1 | 2 | 3 | 4