Sereno Mundo Azul

Sereno Mundo Azul Marina Colasanti

Resenhas - Sereno Mundo Azul

India 08/05/2024

Muito bom!
Foi meu primeiro contato com os livros da autora e eu amei.

São contos curtos mas bastante reflexivos e as ilustrações são lindas e nos permite vivenciar de fato o que se está lendo.

Aline ig @escape.abacharel 07/05/2024

Maravilhoso!
Neste livro de contos, temos narrativas fantásticas, onde há reinos, encantamentos, animais falantes, rainhas, reis, pessoas comuns... Achei tudo tão poético e lindo que é difícil para mim escrever sobre esse livro. Mas vou tentar passar um pouco do que senti ao ler tal obra belíssima.

Acho que posso mostrar aqui na resenha somente uma pequena essência do que é este livro. Mas o resto... ahhh, o resto só tendo o prazer da leitura para sentir o que a autora transmite através de suas palavras.

Em Sereno Mundo Azul, nos são apresentadas quinze histórias independentes, mas ligadas de uma forma sutil pela cor azul, pelos temas sensíveis e sublimes, além da serenidade que passa ao acabar de ler os contos. Sempre fiquei com essa sensação de que a história trouxe ensinamentos e diversos sentimentos.

O texto se comunica muito bem com as belíssimas ilustrações de Elizabeth Builes, acrescentando ainda mais magia para a obra.

Esse livro é diferente, excepcional, único. Acredito que o público-alvo seja sim o infantil e juvenil, mas pessoas de outras idades podem ler este livro e se encantar do mesmo jeito.

Marina Colasanti nasceu na cidade de Asmara, capital da Eritreia, região norte do continente africano. Viveu também na Líbia, na Itália e chegou ao Brasil em 1948. Ela é escritora, jornalista, artista plástica e tradutora.

É uma das grandes autoras femininas da literatura brasileira e destaca-se por suas obras que abordam questões universais de uma maneira simples e poética que agrada a todos os públicos.

site: https://www.instagram.com/escape.abacharel/p/C6jW6QlLFVK/?img_index=1

huachenni 04/05/2024

Serenidade
Pra começo de tudo, as ilustrações são lindas, as cores, os traços, as emoções, é tudo muito bem feito. os contos são lindos, gostei bastante de 'anel pequeno com pequena pedra', atrás da janela entreaberta' e 'sereno mundo azul'. os dois primeiros são muito românticos, me deixou com um quentinho no coração.