As últimas batidas de um coração selvagem

As últimas batidas de um coração selvagem Gian Lucas

Resenhas - As últimas batidas de um coração selvagem

Ray 05/05/2024

No começo eu achei que era um livro contando a história do Pedro, só que vai além disso esse livro conta os obstáculos que ele passa por ser um garoto gay com pais que não aceitam o que ele é por causa da religião, e sobre seu amor por David o seu único porto seguro, é uma história linda só que bem real e trágica

iarasiper 05/02/2024

As últimas, literalmente, batidas
Forte! palavras fortes ditas de formas tão rotineiras. os diálogos escritos são bem fracos, mas, mesmo assim, a cada palavra que li, doía um pouco em mim. dei duas estrelas no kindle, mas aqui quero me redimir com as quatro estrelinhas. hihihi

Laislaislais 04/12/2023

Livro sem emoção, sem drama, desenvolvimento
Achei o livro muito meloso, nada de diferente do que ja estamos acostumados.
Pelo título se imagina uma coisa, conforme lendo vc vê que é algo comum do cotidiano, a realidade de tantos, nada de mais em relação ao título.
Achei muito simples por isso fácil e rapido a leitura. Porém o autor podia ter caprichado mais e elaborado melhor as frases, usado um vocabulário mais amplo, a história do casal podia ter mais coisas, mais momentos, mais dramas, mais cenas de tensão.

Toda vez que se encontravam era a mesma coisa: tesao e tristeza por nao saberem quando se reencontrariam de novo. Mas cade a drama disso? E ai?? Acho que falta alguma coisa. Bem gay, bem cliche, bem simples.
Pra quem gosta é bom

iammoremylrds 01/12/2023

Uma obra impactante, mesmo em tão poucas páginas, uma leitura bastante poética e fluída, refletindo bastante sobre autoconhecimento, tendo um final totalmente inesperado, acabando por dar um choque de realidade!!

Roberta Ferreira L 31/10/2023

Chorei!!!
O final é muito inesperado, mas real, verdadeiro, pois a vida é cruel em muitos momentos, o mundo é difícil e inesperado, muitas são as surpresas!

Eu indico o livro a todos que se já se sentiram vítimas de preconceito, pois ele pode ajudar e encorajar na busca de uma vida mais significante.

Guilherme P.B. 26/10/2023

Marcante
Devorei. Li tudo de uma vez. O livro é bem direto, sem enrolação. Já conhecia a poesia do autor e posso dizer que a escrita na prosa é quase a mesma. Sem enrolação, o que causa um efeito bem legal, muitas vezes chocante. Me fez pensar demais, e posso afirmar que se tornou um dos meus livros preferidos.

Bruno Correia 25/10/2023

Tem de tudo
A história tem um pouco de tudo, romance, sexo (com muito afeto), desafios sociais e muita, MUITA emoção.

Pedro e David, eternos!

Daniel Puebla 24/10/2023

Impossível não se identificar
Acredito que esse livro narra muito da vida de 90% dos gays. Muitas barreiras e preconceito pra encontrar e viver o amor.

O livro vai além disso, tocando em temas sociais aos quais todos estamos inseridos no Brasil.

Gabriel Coelho 22/10/2023

Tive que vir enaltecer
O livro é uma obra emocionante que aborda temas extremamente relevantes, destacando a complexa realidade da sociedade brasileira, inclusive os desafios da pandemia de COVID-19. A história de Pedro, desde a infância, nos leva a refletir sobre a violência do preconceito que privam as pessoas de compreenderem a si mesmas.

À medida que Pedro cresce, somos testemunhas de sua jornada de adaptação a um mundo repleto de cobranças e limitações. Sua sede de vida e a determinação em viver plenamente são impressionantes.

Recomendo muito.

SabrinaSouzaT 20/10/2023

Ótima leitura rápida
"As últimas batidas de um coração selvagem" é um tesouro literário pela sua brevidade e acessibilidade. Gian Lucas apresenta uma narrativa cativante que pode ser lida com facilidade em uma única sentada. Com seu estilo conciso e envolvente, o autor nos leva por uma jornada emocional em um livro que não requer compromissos de longas leituras.

A beleza deste romance está na sua capacidade de transmitir profundas emoções e explorar temas complexos de uma maneira direta e clara. Isso torna a história de Pedro e David acessível a uma ampla variedade de leitores, independentemente do tempo disponível para a leitura.

Portanto, se você está em busca de uma história envolvente que pode ser apreciada em pouco tempo, esta é uma escolha perfeita. Este livro curto e fácil de ler oferece uma experiência que deixará uma impressão duradoura, mesmo para aqueles com agendas agitadas.

Renata1004 20/10/2023

Uau!
É uma obra que brilha, em parte, graças à visão poética de seu autor, Gian Lucas, que é conhecido por sua poesia. Sua sensibilidade lírica transcende as páginas deste romance, elevando a narrativa a um nível de profundidade e emoção que cativa os leitores.

A escrita de Gian Lucas é um testemunho de sua habilidade única em criar imagens vívidas e expressar emoções de maneira poética, adicionando uma camada de riqueza à história de Pedro e David.

Além disso, a influência da poesia se reflete na capacidade do autor de explorar as nuances da psicologia humana e das relações interpessoais. Sua escrita transcende o simples romance, tornando a experiência de leitura não apenas envolvente, mas também profundamente reflexiva.

Renato420 20/10/2023

Chorível
Um livro que vai te surpreender. A história de Pedro e David é uma jornada emocionante de amor em meio a desafios e preconceito. E o final? Um desfecho muito triste, totalmente inesperado, que vai te deixar pensando por um bom tempo. Leitura imperdível.

Caio704 20/10/2023

Marcante
"As últimas batidas de um coração selvagem" é uma obra incrivelmente cativante que nos leva por uma jornada de autodescoberta e amor inabalável em meio a um mundo cruel e preconceituoso. O autor, Gian Lucas, habilmente constrói uma narrativa que mergulha fundo nos desafios enfrentados por Pedro, um personagem que desde a infância é confrontado com a violência do preconceito e da ignorância, privado de referências que o ajudariam a entender a si mesmo.

A citação marcante do livro, que exemplifica o cerne de sua narrativa, é: "Na infância, tudo é limitante. Nada é conquistado, apenas permitido. Não há mundo; somente um pedaço minúsculo de algo fabricado com as visões, vontades e crenças de outros. A infância, quase sempre, é pura violência. Principalmente para aqueles que diferem. Diferir não é escolha. Apesar disso, há tanta culpa, visto que esse pedaço fabricado é tudo o que existe nessa fase."

À medida que Pedro cresce, ele se depara com um mundo repleto de cobranças e limitações, mas sua ânsia de vida nunca é sufocada pela barbárie que o cerca. Quando ele conhece David, o leitor é testemunha de um amor profundo e corajoso que desafia a sociedade, mesmo quando a sociedade o odeia e o nega. É um amor que perdura, enfrentando todas as adversidades.

O final é chocante, mas uma fotografia da realidade.