O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O diário de Anne Frank

luisegates 19/03/2024

Todos deveriam ler esse livro!
É uma experiência única saber que todos os relatos ali presentes são reais. Uma adolescente de 13 anos, que passou dois anos vendo a vida acontecer dentro de um esconderijo, sem poder sair e aproveitar a adolescência de forma normal (tão normal quanto possível naquela época).
Em momentos uma adolescente em seus devaneios, em outros uma mulher com pensamentos maduros e bem formados.
Anne Frank teria sido uma grande escritora se a vida não tivesse sido interrompida!

Isað¸ 07/03/2024

Não sei como descrever?
Eu peguei pra ler com uma ideia formada de como seria a leitura, e terminei o livro perplexa com a quebra de tal concepção.
Quando você recebe a indicação de Anne Frank, você imagina uma menina ingênua que relata os horrores de ter que viver escondida em meio a uma guerra. Porém, Anne Frank vai muito além de relatos de guerra. Ela, a cima de tudo, é uma adolescente cheia de dúvidas e opiniões muito bem formadas sobre assuntos simples e complexos sobre a vida, as experiências da fase adolescente (que são muito mais complexas quando vividas num esconderijo) e muito mais.

Gleyson 01/02/2024

Uma leitura essencial
Todos deveriam ler o Diário de Anne Frank ao menos uma vez na vida. O livro é, sim, comovente, mas impressiona também a inteligência e sabedoria para além de sua idade que a autora demonstra durante todo o seu relato. O mundo acabou perdendo uma verdadeira escritora que certamente viria a se tornar uma das grandes da nossa época, sem dúvida.

Deise.Maria 08/01/2024minha estante
Triste demais

Rubia Ellen 08/01/2024minha estante
Eu abandonei esse no finalzinho porque não aguentava mais ver essa situação toda e imaginar que de fato aconteceu