Inteligência afetiva

Inteligência afetiva Roberto Shinyashiki

Resenhas - Inteligência afetiva

Deise.Maria 16/04/2024

O poder da afetividade nas relações
Um livro essencial para desenvolvemos tantos em nossos lares e no Trabalho ambientesais saudáveis, mais humanizados. O autor aqui propõe uma abordagem de autoconhecimento, de evolução pessoal ,com uma linguagem assertiva ,eu me vi em muitas situações que ele descreveu ,principalmente sobre o DABa que sao siglas para Depressa, ansiedade,exaustão e agressividade . Ele detalha o quadro da atualidade no mundo ,onde a gente vive sempre com pressa e sobre pressão, além do constante estímulo de se ter uma vida com sucesso próspera, col bom e emprego e beleza ,coisas que a Internet alimenta hoje em dia e isso faz com que nós desconectemos de nos e das pessoas ao redor.aqui encontramos sugestões de como construir conexões mais saudáveis com base na inteligência afetiva que é compreender e assimilar nossas emoções e ações para desenvolver vínculos saudáveis.
Usando os 3 pilares ; a autoconsciência ( autoconhecimento) ,conexão com o outro( empatia) e conexão em grupo( pertencimento) . E desbravando esse caminho entendemos que a Inteligência afetiva exerce um papel importante na vida em conjunto e que constrói ambiente saudáveis, é claro que conflitos são comuns e nos deparamos diariamente com eles.
Gostei bastante do livro é muito interessante e traz uma função de fazer com que a gentr encare mesmo a nós como pessoas busca de carinho e comprometimento e como estamos demonstrando nosso afeto em família,por nós e pelos outros.