Escolhas de um verão

Escolhas de um verão Dahlia Adler

Resenhas - Escolhas de um verão

Ketlin.Romansin 23/05/2024

Escolhas de um verão
É interessante a proposta de ter duas histórias diferentes no livro, baseado na decisão da Natalya. Foi legal ver o modo que a família da protagonista insere a religião deles no dia a dia. Achei cada romance bem desenvolvido.

Luiza.Biango 19/05/2024

Escolhas de um verão - dahlia adler.
No começo prometia mas não entregou nada, agora que terminei só consigo pensar: ainda bem que acabou!

Laisa85 16/05/2024

Esperava mais
Eu vi muita gente falando bem dele e eu fui com muita expectativa. No fim acabei me decepcionando. Não consegui passar da página 100, o livro não prendeu minha atenção, infelizmente.

mari 20/04/2024

Em que Tal recebe uma resenha.
Que romance leve, a transição de Nova York para Los Angeles nos capítulos não faz com que você se sinta perdida.

A construção dos personagens e casais são a melhor parte do livro, ficando difícil para você decidir qual você gosta mais.

Liri 27/03/2024

Tabom vai nos avisando
Aí gente tediosooo, queria uma história e recebi duas simplistas, sem nada dms. Se eu pudesse escolheria só a história com a Elly e ainda sim não sei se eu gostaria tanto.

dud0a 24/03/2024

Escolhas
Eu me identifiquei tanto com a personagem na parte de não saber o que fazer da vida e todos a sua volta já estarem decididos. Tal é uma personagem única e que me ensinou bastante sobre a religião dela e sobre tradições.
Minha escolha entre Elly e o Adam é meio duvidosa, pois eu amei muito ambas histórias e não sei se conseguiria escolher um lado (Escolhi o do Adam ksksks).
Enfim, uma leitura muito gostosinha e rápida de se fazer!

Heloisa Galindo 18/03/2024

O que mais me chamou a atenção pra querer ler esse livro foi o fato de ele ser contado em duas linhas do tempo diferentes. Uma em que a Nathalya decide ficar em Nova York e outra que ela decide ir até LA ficar com a mãe.
Amei que têm dois romances e vc pode realmente escolher qual final quer pra ela. Se quer que ela tenha seu final feliz com a Elly ou com o Adam. Eu escolhi o final do Adam, pq eu AMEI as partes que se passavam em LA.
Mas claro que tenho algumas ressalvas:
1 - Adorei que teve um aprofundamento maior na parte da cultura judaica e tudo o mais, mas ela falava muitos termos e não explicava o que era. Muitas vezes tive que pesquisar, porque ela não explicava. Eu acho que ela tinha que dar uma explicaçãozinha nem que seja em uma linha entre parênteses.
2 - Não sei se é pelo fato de ser uma primeira edição, mas eu encontrei TANTO erro de grafia nesse livro. Normalmente isso não me incomoda, mas estava demais a quantidade de coisa errada escrita. Um exemplo foi que em dado momento ela fala que algo acontecia "o tempo tempo", e acredito que era pra ser "o tempo todo". Tinha também um parágrafo todo tordo e nem deu pra entender o que queria dizer. Com letra dupla, palavras que acredito que não eram pra estar ali e tudo o mais. Normalmente isso não me incomoda, ainda mais se for um ou outro. Mas estava demais dessa vez.
3 - O rancor que ela sentia com relação a mãe pq ela escolheu ir trabalha em LA e ela ficou com o pai em NY. Achei ridiculamente exagerado.
4 - Como a história é contada em 2 cidades, a quantidade de personagens é absurda e é muito fácil acabar se perdendo.
Apesar das ressalvas, eu achei o livro muito gostosinho de ler. Divertido, leve, e o fato de vc poder escolher o final que quer pra Nat foi perfeito.

Joyce585 18/03/2024

Elly, conte comigo para tudo
Apaixonada por todos os personagens dessa história e pelo próprio formato desse livro. Ainda não conhecia o trabalho dessa autora, mas com certeza já me tornei. Natalya é uma protagonista maravilhosa, madura e inteligente, amei, amei, amei. Gosto da construção dos pais da Natalya e do Adam, mas a Elly, que é a nossa eterna ruiva, ganhou meu coração.

Michelli.Mezzon 28/02/2024

Não gostei
Acabei não gostando desse livro, porquê não consegui me conectar com a protagonista?
A leitura não foi fluida, eu lia por muito tempo e avançava pouco. Também achei algumas atitudes dos protagonistas muito imaturas, e os grandes problemas da história não foram nada de mais.
Além disso, o livro é bem linear, não tendo reviravoltas.
Só gostei um pouco do desfecho.

Lary 23/02/2024

Isso pode parecer uma proclamação ousada, mas digo isso do fundo da minha alma. Eu simplesmente adorei, do primeiro ao último capítulo. Foi leve, sem dramas, com tudo que eu mais gosto em um livro de romance. Foi bom ter visto as duas escolhas da Natalya, só acho que às vezes parecia que o Adam tinha mais tempo de tela que a Elly, mas talvez isso se dê tbm por elas não trabalharem juntas né, mas senti falta de mais interação e tbm da Elly conhecendo a mãe da Natalya, pq o Adam conheceu os dois, mas td bem. Uma escolha pessoal minha seria ficar com meu pai, e vendo essas duas escolhas foi só oq eu pensava, como na fala da Natalya pra mãe "Mas é bom que aprendemos a sustentar algo a longa distância, porque é isso que nosso relacionamento é." Gostei mt de como esse relacionamento se desenvolveu, e gostei q a Natalya saiu da sua zona de conforto dentro da própria zona de conforto, viveu um verão excepcional sem mudar de cidade. E não acho q esse ponto abra espaço para o "e se", enquanto q ela em Los Angeles abre esse espaço. Mas enfim, falei demais. Duplamente favoritado pq os dois romances são bons!!

It's Gi (Taylor's version) 21/02/2024

Uma escolha fácil
A proposta do livro, uma decisão e duas histórias, é muito incrível, ainda mais que dá à pessoa leitora o direito de fazer a última escolha.
Falando da história, nada demais, uma adolescente que está descobrindo o que quer fazer na faculdade e em busca de um romance, porém é bem escrita e muito leve. Ótima para passar o tempo.
O que me fez tirar meia estrela foi a parte do Adam, achei um pouco chata, quase sempre era mais coisas dos amigos dele do que um desenvolvimento em si.
No mais, recomendo a leitura.

Linna 20/02/2024

Leve
Achei o livro ok, justo, sem muitas pretensões, só um passa tempo mesmo.

A proposta é bem similar a do livro "Em outra vida, Talvez?" da Taylor Jenkins Reid, com duas situações possíveis baseadas em simples decisões, entretanto o livro da Reid é bem mais complexo e profundo ao pontuar as demandas da vida adulta.

Natalya Fox é uma jovem judia que parece incapaz de escolher o que fazer nas férias de verão: ficar em Nova York com seu pai e os amigos em uma cidade que conhece bem ou ir para casa de sua mãe, em Los Angeles, e se aventurar em um novo estágio?

Se Nat passar as férias de verão em Nova York, com o pai, as coisas estarão em seu devido lugar. A garota está decidida a tentar melhorar sua relação com a mãe, mesmo que à distância, e a tomar coragem para falar com sua crush de meses, a tão famosa Ruiva.

A outra opção é sair da zona de conforto e ir para Los Angeles, onde mora a mãe, com quem precisará se reconectar enquanto tenta descobrir que faculdade fazer, e onde conhece um garoto que talvez esteja despertando seu interesse...

Preciso ser sincera e dizer que a protagonista não me cativou tão pouco a ruiva e a história delas, mas o Adam ganhou meu coração e eu torci muito pelo sucesso dele.

Livro ok, recomendo pra quem desejar passar um tempo com uma história leve.

Nicco0 15/02/2024

Ele ou Ela
De cara eu amei a proposta desse livro, tinha achado genial isso de duas histórias no mesmo livro,me lembrou histórias e dvds que tive na infância.
Estava esperando um pouco mais das histórias,tanto que gostei muito mais de um dos pov,o que me fazia ficar ansioso pra ler ele e ficar entediado em outro.
Gostei bastante dos personagens, a Natalya,o Adam,a Elly,o pai da Nat, com certeza os melhores (a mãe dela deixou a desejar, não consegui pegar um apego por ela).
Em certas ações da protagonista eu ficava com raiva por ela ser muito imatura, mas ela é só uma adolescente (não que eu realmente ache que isso justifica, mas é o senso comum né).
Em um geral super recomendo esse livro pela experiência