Escolhas de um verão

Escolhas de um verão Dahlia Adler

Resenhas - Escolhas de um verão

jeslendo 07/01/2024

Eu adorei a forma como o livro foi construído e todas as relações dos personagens. Realmente, foi uma forma bem diferente da qual estou acostumada e, ao decorrer da leitura, ficava imaginando como tudo iria se desenrolar. E acabei amando, simplesmente por, no final, não conseguir escolher com quem a personagem ficaria melhor, por ela ter se desenvolvido tanto com cada uma das diferentes relações e cada uma delas ter sido importante de uma forma ou de outra. Foi uma leitura bem divertida e ótima para ler no verão.

mah :) 14/02/2024

Comecei esse daqui pra me recuperar e descansar um pouco depois de ler tanta fantasia e foi uma escolha ótima, já que esse é um romance bem levinho daqueles que não foge do clichê mas que cumpre seu propósito.

Eu já tinha lido um livro da autora e eu gostei demais (tanto que foi um dos meus favoritos por muito tempo), esse daqui achei que foi mais fraco, no entanto, ainda continua sendo algo que vale a pena principalmente para sair de uma ressaca literária ou descansar. E um dos maiores pontos positivos é que esse livro temos a sexualidade da protagonista muito bem trabalhada, sem estereótipos, eu amei.

Vou comentar por partes separadas, começando por Nova York: confesso que não tive nenhum momento que realmente me fez amar esse livro durante essa parte, não é ruim, só que é muito apressado e eu senti que faltou química entre as protagonistas. Elas eram ótimas separadas, mas quando juntava eu sentia que faltava algo. Eu gostei do grupo de amigas da Tal e de toda representatividade que tínhamos aqui.

Sobre Los Angeles: acho que foram minhas partes favoritas. Eu gostei da dinâmica dela com a mãe, a evolução da "amizade" das duas. Eu gostei de como aqui a Nat pareceu se desenvolver melhor em relação ao design e gostei MUITO do relacionamento com o Adam (apesar de TAMBÉM ter achado apressado). Achei muito fofo todo o respeito que ele tinha pela religião dela e gostei de quando os amigos dele e do Evan apareciam. Me diverti bastante lendo.

Enfim! As duas partes não se anulam e ambas tiveram seus pontos positivos e negativos, eu achei um livro ok para ler.

Michelli.Mezzon 28/02/2024

Não gostei
Acabei não gostando desse livro, porquê não consegui me conectar com a protagonista?
A leitura não foi fluida, eu lia por muito tempo e avançava pouco. Também achei algumas atitudes dos protagonistas muito imaturas, e os grandes problemas da história não foram nada de mais.
Além disso, o livro é bem linear, não tendo reviravoltas.
Só gostei um pouco do desfecho.

vanessamags 12/01/2024

O b do lgbt não é de Beyoncé
Então, esse foi o primeiro romance bissexual que eu li na vida: já li romances com protagonistas gays e lésbicas e foi uma experiência boa, então quando vi a capa desse livro pensei "pq não?"
a grande sacada desse livro é que a gente pode acompanhar como cada escolha da protagonista se desenvolve; no início da história a Nat tem que decidir onde passar as férias, com o pai ou com a mãe, então em cada capítulo a gente descobre o que aconteceria em cada cenário.
no finalzinho da história a gente tem os dois desfechos e confesso que não sei dizer de qual eu gostei mais hehe

mari 20/04/2024

Em que Tal recebe uma resenha.
Que romance leve, a transição de Nova York para Los Angeles nos capítulos não faz com que você se sinta perdida.

A construção dos personagens e casais são a melhor parte do livro, ficando difícil para você decidir qual você gosta mais.

Carol 24/01/2024

Escolhas de um Verão ??
Esse livro conta uma história em duas alternativas paralelas que acompanham nossa protagonista Natalya Fox. Uma judia bissexual.
Se ela escolher passar as férias com a mãe que não tem muito contato em Los Angeles ou passar o verão onde mora com seu pai em Nova York. E a graça do livro é que o autor escolhe onde se aventurar! (No meu caso li as duas alternativas, literalmente o livro completo).

L.A - Eu gostei bastante dessa parte, não achei nada inovador na questão do romance e história, é simples mas que consegue te prender e entreter até o final com certas reviravoltas. O personagem do Adam Rose me surpreendeu positivamente principalmente nas demonstrações de carinho pela protagonista e pelas cenas deles juntos. Terminei contente e com um quentinho no coração, mas senti que faltou algo. Dei 4 Estrelas para essa parte.

N.Y - Esperando que Nova York superasse a outra alternativa de destino foi literalmente um tapa na cara ao contar que foi mil vezes pior. Não consegui me pender na história (mesmo amando histórias sáficas). A personagem da Elly achei extremamente superficial e parece que na história está faltando metade dela dando ao leitor muita falta de uma calma e explicação. Não via a hora de terminar essa parte, o que foi totalmente ao contrário da primeira. Já que eu nem queria que a parte de L.A acabasse. Dei 1 estrela para essa parte.

Notas: Amei que tem vários personagens LGBTQIAP+ no livro!! E também os detalhes da cultura judaica ! Os tipos, as tradições como os jantares de Sabá que eu não fazia ideia! Achei incrível isso!!!

Vale a pena a leitura se você ler a parte de L.A, mas vai que você curte ler N.Y né , vai de cada pessoa!?

Ludmila 14/01/2024

Um história safica, onde acompanhamos NAT em duas versões diferentes do mesmo verão: uma, em que ela fica em Nova York com o pai, e a outra, em que ela vai para Los Angeles encontrar a mãe.
Cada verão traz novos amigos, novos amores (Elly ou Adam, dependendo da cidade), novas experiências e novas conexões com os seus pais.
Um ponto que achei super bacana: pra mim, que não sou judia, foi super legal saber um pouco mais sobre a religião.

Joyce585 18/03/2024

Elly, conte comigo para tudo
Apaixonada por todos os personagens dessa história e pelo próprio formato desse livro. Ainda não conhecia o trabalho dessa autora, mas com certeza já me tornei. Natalya é uma protagonista maravilhosa, madura e inteligente, amei, amei, amei. Gosto da construção dos pais da Natalya e do Adam, mas a Elly, que é a nossa eterna ruiva, ganhou meu coração.

vitoriadusilva 26/01/2024

Legalzinho
Achei a proposta do livro bem legal, como se você pudesse escolher com quem ela fica em dois finais alternativos. Mas, particularmente, gostei bem mais da rota com a Elly, onde a gente tem mais interação da Naty com os amigos e até um melhor relacionamento com a mãe, mesmo separadas. Temos bastante representatividade trans, bi, pan, o que é ótimo pra dar mais visibilidade a outras letras da comunidade. Adoro conhecer culturas diferentes e aqui não foi muito diferente. Confesso que não sabia nada da cultura judia, mas foi super legal aprender durante esse livro. A escrita é boa mas a história tem MUITOS personagens aleatórios que não acrescentam em nada na trama, sendo só uma linha citando eles quando nem são importantes para a cena. Algumas coisas são bem questionáveis, como eles fazerem coisas que não são apropriadas para menores de idade. Mas, no geral, é uma comedia romântica para adolescentes queer se sentirem representados. Talvez se eu ainda fosse adolescente teria realmente amado, mas não foi o caso.

evelli 13/02/2024

Uma leitura adorável
Escolhas de verão é uma leitura confortável. Quando Natalya tem uma decisão importante para tomar, o universo se desdobra em dois sentidos, e o livro mostra o que aconteceria em cada uma das escolhas. É o segundo livro que leio com essa temática e eu adorei.

Liri 27/03/2024

Tabom vai nos avisando
Aí gente tediosooo, queria uma história e recebi duas simplistas, sem nada dms. Se eu pudesse escolheria só a história com a Elly e ainda sim não sei se eu gostaria tanto.

lynxsn2001 27/01/2024

Escolhas de um verão ??
Mano eu simplesmente AMEI esse livro e a proposta da autora de fazer os leitores escolherem com quem a protagonista vai terminar no final mas admito que eu não consegui escolher KKKKKKKKK os dois interesses amorosos Elly e Adam foram uns amores e cada escolha (Nova York e Los Angeles respectivamente) influenciaram de forma positiva a vida da protagonista. Senti que na linha de Nova York com a Elly a Natalya tinha um romance mais leve e adolescente com aquela paixonite que te faz viver intensamente, tbm gostei q nessa linha a protagonista conseguiu se aproximar bastante da mãe mesmo que à distancia e achei super fofinha a relação delas no final. Já na linha de Los Angeles com o Adam eu senti q era um romance mais maduro/ quase adulto (mesmo eles sendo adolescentes) pq envolvia escolhas importantes de vida e alguns conflitos. Achei super legal essa proposta diferente de gastronomia e etc e o Adam mexeu com o meu coração. Além de que eu tbm gostei bastante da relação mãe e filha da Natalya com a mãe dela presencialmente (mesmo ela sendo menos presente mas ela aprendeu a ser no fim).

Além do romance achei super interessante saber mais do judaísmo incluindo a cultura e alimentação (mais na parte de Los Angeles q teve isso) e adorei saber q grande parte dos judeus aceita muito bem as pessoas LGBTQIAP+ e o seu casamento. Achei muito bonito tbm o fato de que nas duas linhas a Natalya descobriu no final o que ela queria fazer na faculdade conciliando profissão e hobbie.

PS: AMEI OS AMIGOS DA NATALYA (e tbm os que ela faz no caminho enquanto conhecia a Elly e o Adam)

Marina29 06/02/2024

Estilo inovador
O que mais me chamou atenção nesse livro é o fato da autora dar a escolha para nós leitores, além é claro da representatividade bissexual, dito isso gostei muito dos personagens o que só dificultou a minha decisão kkkk. O único ponto negativo na minha opinião é o final muito corrido, algumas pessoas podem gostar pois deixa margem para imaginação, mas com tantos personagens interessantes acho que dava pra ter explorado um pouco mais.

Nicco0 15/02/2024

Ele ou Ela
De cara eu amei a proposta desse livro, tinha achado genial isso de duas histórias no mesmo livro,me lembrou histórias e dvds que tive na infância.
Estava esperando um pouco mais das histórias,tanto que gostei muito mais de um dos pov,o que me fazia ficar ansioso pra ler ele e ficar entediado em outro.
Gostei bastante dos personagens, a Natalya,o Adam,a Elly,o pai da Nat, com certeza os melhores (a mãe dela deixou a desejar, não consegui pegar um apego por ela).
Em certas ações da protagonista eu ficava com raiva por ela ser muito imatura, mas ela é só uma adolescente (não que eu realmente ache que isso justifica, mas é o senso comum né).
Em um geral super recomendo esse livro pela experiência