Além do amor

Além do amor Ana Prado

Resenhas - Além do amor

Bruna.Rocha 03/03/2024

Grande potencial desperdiçado.
Essa é a minha primeira experiência lendo a autora.
Vejo neste livro, um grande potencial, mas que não foi explorado como deveria.

Toda história, precisa ter início, meio e fim.
Início: onde você apresenta, introduz seus personagens e a história que precisam contar.
Meio: onde você se aprofunda nos elementos que compõe o enredo, desenvolve os personagens e endereça a história para a última etapa.
Fim: onde conclui-se tudo que foi apresentado até aqui.

Simples certo? Mas isso, não ocorreu nesta história!

Quando se tem nas mãos uma história com uma premissa tão boa, ou você de fato se propõe a escrever algo mais elaborado, o que te fará ter um livro maior, já que você está trabalhando elementos importantes, ou você abre mão de grande parte desses elementos e faz o velho e bom "feijão com arroz", mas que se bem feito, trará um resultado incrível, mas infelizmente neste livro não temos nenhuma dessas duas opções trabalhadas.

A história é corrida, os acontecimentos atropelam uns aos outros, os personagens são extremamente mau trabalhados, se quer temos a introdução do mocinho, Bernardo simplesmente aparece para recebe-la no escritório e pronto.
Mari, talvez, seja a personagem que teve um pouco mais de desenvolvimento, mas ainda sim muito superficial.
Os personagens secundários, sinceramente não fazem tanta diferença na história, ou agreram fatores para o desenvolvimento do romance.
O fato da autora abordar um tema tão importante como a violência contra as mulheres, deveria no mínimo leva-la a tratar o tema com mais carinho, mas ela o aborda tão superficialmentr que pouco agrega a história, sinceramente, fica a impressão de que foi apenas jogado no meio da narrativa e pronto, tantas opções onde se poderia trabalhar isso, sinceramente seria melhor não ter introduzido isso no livro.
O romance, bom o romance nem se é possivel entender como acontece, porque é tão corrido, tão mau desenvolvido que não dá para comprar a idéia de amor.
Os hots? Que hots???? Acho que essa pergunta por si só, é capaz e fazer quem ler está resenha entender. Se você acredita que um hot se resume em cinco, seis linhas, então vai gostar, agora se como eu está acostumada com cenas mais elaboradas, não perca tempo.

Em fim, uma história que tinha tudo para ser incrível, mas deixa e muito a desejar.

Nininha 26/10/2023

Lindo
Um livro lindo, envolvente e muito gostoso de ler. Com personagens bem construídos e intensos.
A leitura é fluida, rápida e divertida.
Bernardo, um homem bem sucedido, tem as mulheres ao seu pé, mas isso muda até seu caminho cruzar com Marianne.
Marianne, uma mulher que perdeu seu amor num acidente. De volta ao Brasil, descobre que a vida precisa seguir em frente assim que Bernardo reencontra com Bernardo.
Uma história para deixar os corações quentinhos.
Super recomendo a leitura.

Patricia637 23/10/2023

Lindo demais
Além do amor: SOBRE JURAMENTO, é um livro simplesmente sensacional.
Que trama mais linda, forte, emocionante e envolvente.
Os protagonistas são marcantes e apaixonantes.
Amei demais e super recomendo.

LeiturasdaMagna0 26/10/2023

Amei muito
Uma história simplesmente maravilhosa...
A Mari logo no começo queria colocar num potinho, viver um luto não é fácil, mas ela conseguiu seguir.
Bernardo quero pra mim rsrs, o homem se rendeu de primeira, amei
Esse casal me deixou de coração quentinho.
Recomendo demais a leitura.

Welba_leitura 27/10/2023

Perfeito
Além do amor e um romance simplesmente encantador! A história de amor de Mari e Bernardo e envolvente e os personagens são cativantes. É uma leitura perfeita para quem gosta de se emocionar e se apaixonar pelas páginas.

Renata1004 21/10/2023

Marianne e Bernardo
Cada pessoa passa pelo luto de uma forma e a Mari focou no trabalho após a perda do marido, mas a amizade que se desenvolveu com o Bernardo os aproximou bastante e aos poucos vemos o quão atraídos eles ficaram um pelo outro. Achei incrível como o "destino" mostrou a Mari que ela podia seguir em frente e viver o novo amor.
Bernardo me surpreendeu com as atitudes românticas que teve com a Mari, achei lindo ele todo rendido por ela.
Ah, a amizade do Bernardo com os gêmeos irmãos da Mari era legal e divertida.

Rosangela Thomaz 27/10/2023

Então, esse é um romance que aquece o coração! Nosso casal, me conquistou a cada página que eu lia. Ela está saindo de um luto, pois ficou viúva e encontra o amor, no amigo e sócio dos irmãos! Amei ler, adorei o final do livro e indico a todas!

Aline 27/10/2023

Lindo!
Eu adorei o livro, a escrita da autora é fluída e envolvente. A história é linda, um romance leve e gostoso de ler.

Talita 24/10/2023

Perfeitinhos demais
Encantada com essa leitura
Comecei sem muita pretensão, e fui totalmente conquistada desde o prólogo.
Uma linda história de amor que me deixou com o coração quentinho.
Super recomendo a leitura

Leituras da Cielo 24/10/2023

Age gap | viúva | irmã do melhor amigo
?Além do amor: SOBRE JURAMENTO LIVRO UM
Autora Ana Prado
Assessoria
Lido em e-book 257 páginas

Marianne Magalhães, 25 anos, advogada, viúva, atualmente trabalha no escritório de advocacia, sócia juntamente com seus irmãos. Para ela estava sendo difícil ter que lidar com o luto, por isso focava no trabalho e queria realizar seu sonho de ser promotora investigativa.

Bernardo Del Valle, advogado, 35 anos, administra a vinícola da família, trabalha no escritório, sócio juntamente com os seus melhores amigos (irmãos de Marianne). Nunca se envolveu em um relacionamento, apesar de ter um envolvimento carnal com outra advogada do escritório, entretanto, foi pego em situação comprometedora por Marianne.

Diante da proximidade de Bernardo e Marianne, começaram a despertar sentimentos, que para ela era como uma traição à memória de seu falecido marido. Por algumas situações, Marianne começa a perceber que seguir em frente não é trair, e assim tem a certeza de que deve da chance para o Bernardo.

A história é bem envolvente, lidar com o luto não deve ser fácil e ainda ter que seguir sem a pessoa amada. A família é um ponto importante pois aqui todos são unidos, inclusive os amigos. Bernardo tem que lidar com uma ficante possessiva que por pouco não causa danos irreparáveis em Marianne. Outro ponto são os casos que a Marianne pega para advogar, no mais adorei e fico ansiando das histórias dos irmãos gêmeos e do delegado.

Dea Campodonico 25/10/2023

Muito Fofo
Um livro bem gostoso e fluido de ler, uma história de perdas e reencontros. Uma mocinha determinada é um mocinho protetor, com direito a vilã digna de novela das 21h.
Uma ode à família e ao amor! Fofo!

Bele 27/10/2023

Adorei
Que livro maravilhoso de ler, a autora tem uma escrita cativante com um enredo surpreendente. Adorei a Mari e o Be, foi lindo ver como o amor deles foi construído e a complicidade do casal é linda.
Recomendo a leitura.

Consuelo 30/10/2023

Emocionante
Deixar ir.
Aceitar o novo .
Se permitir.
Para mim essas são as palavras que definem a história.

Tive uma alegria imensa em ter a oportunidade de me tornar parceira da autora em seu primeiro lançamento e confesso que me emocionei bastante ,pois esse é daqueles romance que vc quer guardar o casal em um potinho, o coração fica quentinho e alma feliz .
Bernardo o recomeço de Marianne que se tornou o início de Bernardo e ambos conseguiram construir um amor puro singelo nascido de detalhes e cuidado.

Cami 09/11/2023

Primeiro livro com "Viúva" que adorei!
Que livro maravilhoso, intenso e emocionante!

É uma leitura que aquece o coração, é recheada de paixão e nos faz se emocionar com a história de Marianne, uma mulher forte, corajosa, guerreira, que teve a perda do marido, que foi algo que abalou ela em todos os sentidos e depois torcer e suspirar pelo romance dela com Bernardo, traz uma sensação boa ver ela aos poucos se permitindo viver o amor novamente e o Bernardo sabendo respeitar o espaço dela, chegando aos poucos, é algo que aquece o coração, nos faz torcer pelo casal e mostra que todos nós merecemos uma nova chance pra ser feliz.

Se você procura um romance cativante, com personagens incríveis e uma trama que te envolve do começo ao fim, super indico a leitura!

É uma história que vai despertar o seu desejo de mergulhar nesse mundo de emoções e reviravoltas, onde o amor sempre encontra seu caminho. Este é um livro que você não vai querer perder!

Priscila 21/11/2023

??
Sabe aqueles filmes da Universal Studio , pois é esse
História curta, direta
Recomeçar um novo amor ?
Leitura flui ? leitura de um dia
Gostei muito