Anna O

Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

Tiago 17/06/2024

Estou me sentindo burro
Sério! Nunca pensei que minha mente ia trabalhar tanto em um mistério.
Eu não sei se entendi, ou se fiquei com medo de ter entendido.
Sinto que fui enganado.
Se tiver alguém que terminou, pra debater comigo, por favor, deixa nos comentários. Preciso conversar mais sobre este livro.

Karin 17/06/2024

Você sabe o anda fazendo enquanto dorme?
Uma garota é acusada de assassinar seus dois melhores amigos, mas ela não pode ser julgada pois desde o crime ela caiu em um sono profundo e ja se passaram 4 anos e
que durante o crime ela na verdade estava sonambula.

É um bom thriller, muito suspense, e boas reviravoltas e você suspeita de muitos personagens, mas no final vai ficando maçante e repetitivo para revelar a grande verdade.

Não gostei do final, não achei justo. Esperava mais na conclusão da história. Mas em suma, é um bom livro.

Bru 17/06/2024

Quanto os influencers receberam?
O livro é realmente muito imersivo, te induz ao sono eterno igual a protagonista.

Personagens desinteressantes, absolutamente TODOS eles são chatos e sem personalidade alguma. O autor tenta usar a tática de capítulos curtos pro livro se tornar mais fluído, porém continua sendo massante e provavelmente 100 páginas poderiam ter sido cortadas de tanta besteira que não agrega em nada. Além das mais de mil referências ao Freud, parece que só existia ele como filósofo no mundo. E as menções a Wikipedia? Patético

No plot twist eu já estava bocejando. Não teve emoção alguma pra mim porque eu não consegui me importar com a história. E é fato que só depois de 60% o livro engatou. Duas estrelas pela criatividade da sinopse, porque o livro em si, uma chatice. Entendo que seja o debut do autor, mas os livros passam por uma revisão e aqui parece que apenas deixaram qualquer coisa ser lançada.

O TANTO de publi que esse livro está recebendo no tiktok é sacanagem, não é possível que os influencers leram isso aqui e realmente gostaram do jeito que eles falaram.

4/193 do clube com a Du, esse foi triste mas pelo menos rendeu áudios engraçados no telegram.

fabio.orlandini 17/06/2024

Faltou algo
É um livro bem legal, recomendo, mas não me prendeu totalmente. Consegui descobrir o culpado já de cara, então o Twist final não me surpreendeu, mas nem por isso atrapalhou a leitura.

magiareads 16/06/2024

Um suspense rápido, final razoável
Confesso que comecei bem empolgada com Anna O. . Sua história intriga logo de cara, e os capítulos são bem curtos e sempre terminam com um gancho para o próximo, o que faz a gente querer continuar a leitura. Confesso que o final não me pegou muito, especificamente por causa de uma passagem sobre uma personagem que me deixou desconfiada o livro todo, e acabou que eu estava correta. Mesmo assim recomendo a leitura, a escrita do autor é muito boa, toda a pesquisa em torno do sono e suas particularidades é extremamente interessante e curiosa.

Silas Jr 16/06/2024

Eu queria dar cinco estrelas e favoritar, no entanto, alguns pontos do desenvolvimento da narrativa não podem ser deixados de lado. Esse livro teve aquela ação bruta de resgatar a luz dele nos 45 do segundo tempo, O PLOT É PERFEITO!

Jani.ribeiro 16/06/2024

Quase desisti dele bem arrastado e repetitivo muitas descrições desnecessárias eu esperava mais o final foi bom mas eu tava tão cansada dessa leitura q nem teve mt impacto

Fabio.Vivone 16/06/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Anna foi acusada de matar a facadas dois amigos. Após o crime caiu num sono profundo que já dura 4 anos. O então psicólogo e especialista em doenças ligadas ao sono, Benedict Prince é requisitado para tentar acordar Anna e descobrir se ela é realmente culpada ou não. Porém, ao vasculhar o passado de Anna, ele descobre assuntos perigosos que podem colocar sua vida em risco.

A narrativa desse livro é cansativa pra caramba. O tal psicológico é um chato de galocha, e praticamente o livro todo acaba sendo mais sobre ele do que sobre a própria Anna. Aliás, os personagens todos são um porre. Muita enrolação pra pouco desenvolvimento. Em um ponto alto do livro, se vão quase 5 capítulos pra somente responder uma pergunta. Daria pra encurtar muita coisa. Parece que o autor se perdeu e não sabia pra que lado ia. O final tem um Plot até bom, por isso merece 2 estrelas. Pra mim foi decepcionante.

anan3iva 16/06/2024

Uau!
?O sono é perigoso. O sono é a morte. O que quer que aconteça, não posso fechar os olhos.?

Que isso, Brasil???

A escrita simplesmente perfeita. O plot muito bom. O livro te envolve de uma forma absurda que você não consegue largar até terminar.

Daria pra ter mais envolvimento e conexão com os personagens, senti falta de um fechamento melhor pro livro, mas tudo bem.

Creici 16/06/2024

Plot muito bom
O início achei meio parado, mas depois a história vai se desenrolando e ficando muito bom. O plot final eu não esperava. Adorei.
Tiago 17/06/2024minha estante
Me explica, pq eu não entendi. Foi muita informação. Me sentindo burro!

Creici 17/06/2024minha estante
Qual parte tu não entendeu? Kkkkk pq a parte dos assassinatos dos amigos, eu tb achei confuso, mas reli e entendi mkkkk

Tiago 17/06/2024minha estante
Foi o final mesmo. Não entendi porque a Clara teve esse envolvimento no assassinato. Ela que foi a culpada? Não sei se prestei atenção suficiente ou tava tão focado que em culpar a Anna que não entendi. Kk

Tiago 17/06/2024minha estante
A Anna é culpa? Ela cometeu os crimes consciente ou foi a Clara?

Creici 17/06/2024minha estante
Ah tá. Entao. A Clara teve o envolvimento pq ela era a paciente X. Ela era a filha da mulher que matou os enteados. Então ela queria se vingar da mãe da Anna por ter assinado a documentação que permitia os ?testes ? na mãe dela

Tiago 17/06/2024minha estante
Eu sei que a clara usou a condição da anna pra se beneficiar, por causa de um segredo da família de própria anna.

Creici 17/06/2024minha estante
A Anna cometeu os assassinatos, mas estava sob efeito de uma droga, que a Clara tinha pedido pra Lola colocar na bebida dela. Assim, a Clara pediu que Anna matasse os amigos.

Tiago 17/06/2024minha estante
Mas porque a anna matou o Ben?

Creici 17/06/2024minha estante
Porque a Clara deu a entender, que foi o Ben que era a Paciente X. E consequentemente, feito tudo aquilo com ela.

Tiago 17/06/2024minha estante
Caramba! Faz sentindo agora. ?

Tiago 17/06/2024minha estante
Moça obrigado, acho que sanou minha dúvidas.

Creici 18/06/2024minha estante
De nada ????

Silvia Schiefler 15/06/2024

?? Recomendo para quem gosta de suspense... Um livro sensacional, que prende do início ao fim... Há quatro anos que Anna O não abre os olhos.
Não desde a noite em que a encontraram mergulhada num sono profundo junto aos corpos esfaqueados dos seus dois melhores amigos, tornando-se suspeita de um arrepiante duplo homicídio.
Para o Dr. Benedict Prince, um psicólogo forense e especialista na área de homicídios relacionados com o sono, conseguir acordar Anna O pode ser um ponto de viragem na sua carreira. Como especialista em transtornos do sono, sabe tudo sobre os recessos mais escuros da mente e os segredos que estão enterrados no subconsciente.
Ao iniciar o tratamento de Anna O ? estudando os sonhos, vasculhando-lhe as memórias, visitando o local onde os horrores aconteceram ?, vai puxando paulatinamente o fio de um mistério muito mais profundo e sombrio.
O despertar de Anna O não é o fim da história, mas apenas o começo. Uma grande surpresa no final! Recomendo!!! #leituras2024 #50/2024

Raissa Azevedo 15/06/2024

Fui enganada?
O livro demora pra engatar, quase desisti!
Já nos primeiros capítulos imaginava quem era a ?Paciente X?, a narrativa me convenceu que estava errada, e depois: RECEBA, você estava certa desde o princípio.
Se não fosse esse fato, esse livro seria dispensável.
Não achei ruim, mas poderia ser muito melhor.