O Presságio das Pedras

O Presságio das Pedras Casey L. Bond

Resenhas - O Presságio das Pedras

Danielle374 08/02/2024

Eu acabei não criando muita expectativa em cima desse livro, pois, aqui teríamos novos personagens principais, e acreditei que teria uma diferença muito grande entre os dois livros, e felizmente minhas expectativas foram superadas.

Aqui vamos acompanhar River, o filho de Sable e Tauren 17 anos depois, como também a história de Omen, uma trigêmea que também foi beijada pelo destino.

Desde o início do livro, temos a forte ligação com o que passa no anterior, mesmo não sendo os personagens principais da história, todos eles são bem importantes no atual e sempre estão presente, Mira, Brecan, Tauren, Sable, e isso é muito legal.

Além de trazer também, foco para os novos personagens, onde conhecemos sobre eles, medos e como tudo que acontece ao redor deles, tem um grande motivo.

Esse livro, tem mistério, amor, amizade, descobertas, superação, é simplesmente sensacional, a autora consegue trazer pontos para a história atual do livro anterior, que faz muito sentido, mesmo se passando 17 anos depois. E deixa a história ainda mais interessante.

Lyvia.Maciel 05/02/2024

Valeu a pena a espera
Adorei demais a continuação de QASS e valeu muito a pena a espera. Adorei demais rever os personagens do primeiro livro, assim como conhecer os novos protagonistas. Sem contar que este livro expandiu a percepção que tínhamos sobre a magia de Nautilus assim como mostrou personagens que cativam e que faz a história ainda mais emocionante. Sem contar o romance que percorre a trama. Recomendo demais.

Natália 03/02/2024

Me fala se a DL Books não é a melhor?? Ela só traz livros maravilhosos pra gente, e a prova é essa sequência maravilhosa da Casey L. Bond! "O Presságio das Pedras" é a continuação de Quando a Sorte Sangra mas, apesar de os personagens do livro anterior estarem presentes e participarem da história, dessa vez acompanhamos uma nova geração de bruxas em sua aventura para salvar o Reino de Nautilus (novamente diga-se de passagem, pois esse reino não tem um minuto de paz! ?)

Nossa jornada já começa cheia de mistérios e perguntas, com flashbacks do passado. Nos primeiros momentos gente fica bem confuso, se perguntando "Hã? Oi? Como assim? O que está acontecendo aqui? Não to entendendo mais nada...", mas esses questionamentos são o combustível pra que a gente continue a leitura atrás de respostas (prometo que temos!), e quando menos esperamos, metade do livroja foi, e estamos de boca aberta e torcendo demais pros personages!

Acompanhamos principalmente River e Omen nessa aventura. River tem muito de sua mãe, mas a própria mãe dele diz també ver muito de si mesma em Omen, então é bem interessante ver essa interação de todos. Quem é essa mãe? Que tal acompanhar os protagonistas pra descobrir? Prometo que não vão se arrepender!

O que mais gostei foi ver um pouco de outros "tipos" de magia, já que antes basicamente vemos apenas as elementais, com ocasionais talentos, como o de Mira. Mas esse novo livro é um prato cheio de novidades quanto a esse tema!

Quem já leu Casey sabe bem como a escrita dela funciona, então espere bastante plot twists (apesar de nem sempre tão chocantes, mas muito bem trabalhados), personagens cativantes, um universo bem construído e uma história muito bem amarradinha, sem pontas soltas! O romance e a fantasia se equilibram muito bem, então se você curte uma boa romantasia e gostou do livro anterior, essa é a escolha certa!

Vit 26/01/2024

O livro inicia alguns anos depois, com o nascimento das trigêmeas e de River. Contudo, apesar de trechos da infância, a história se passa 17 anos após o nascimento deles.
Algo que já sabemos muito bem é que as coisas que envolvem o Destino não são coincidências ? e eles dividirem o aniversário também não.
River, príncipe de Nautilus e bruxo Língua de Espírito consegue se comunicar com os mortos, reviver suas mortes. As trigêmeas: Omen, é a Portadora das Pedras, vive e proteje a Vila Leste ? fora dos setores. Sky, é a Manipuladora de Tempestades, vive e protege a Vila Norte. Lyric, a Encanto de Canção, é a protetora da Vila Oeste, onde mora.
Separadas e com poderes inigualáveis, as trigêmeas são fortes e estão sendo usadas para esconder algo.
Contudo, o Destino tinha outros planos e o encontro de River e Omen apesar de meio conturbado (a bruxa salva o príncipe ? tal pai, tal filho ?) faz com que a verdade venha a tona.
Irmãs. Um segredo. Uma profecia. E um novo vilão, ou seria apenas aliado de um?
obs.: OPDP roubou meu coração mais que QASS
obs.2: River me irritou horrores no começo mas no fim ele tem meu coração todinho