O Presságio das Pedras

O Presságio das Pedras Casey L. Bond

Resenhas - O Presságio das Pedras

Médonne Pattz 15/05/2024

Um livro bem leve de ler, sem muitos problemas complexos. Gostei mais do primeiro, esse me apareceu mais 'bobinho'.

Rafaela 11/05/2024

Antes de mais nada, achei a história desse ainda melhor que a do primeiro livro e recomendo a leitura puramente pela criatividade da autora, mas mantenho minhas opiniões.
Essa duologia tinha um baita potencial, a história é legal, esse livro em especial teve um plot twist que me surpreendeu muito, a construção de universo é muito bacana e a relação entre os personagens é bem construída.
Mas duas coisas me incomodaram muito: a primeira e não tão relevante foi a facilidade que tudo foi resolvido.
Tava literalmente tudo dando errado e parece que as coisas se resolveram em meio capítulo. A vilã da vez era poderosa o suficiente pra desafiar o destino, mas foi derrotada muito facilmente por uma pessoa que não estava completamente em posse dos seus poderes ou da capacidade deles.
A segunda coisa, e principal motivo pela nota, foi a péssima tradução. Muitos erros na formulação das frases, trocas de nomes dos personagens, erros gramaticais, enfim, parece que não houve uma revisão final.

Danielle.Nunes 06/05/2024

Ela nasceu no rio, e com rio, viverá ?
Eu estava muitooo curiosa para o segundo livro porque o primeiro acaba de um jeito imensamente instigante. Ainda bem que não me decepcionei, afinal o universo é incrível e a escrita envolvente.

É maravilhoso a forma como a autora vai tecendo a história e ligando os pontos magicamente com a escrita. Além disso, eu amei rever os demais personagens, além da Omen e do River que também são incríveis!

Uma das coisas que eu mais amei na duologia é a resolução das batalhas que são detalhadas sem ser cansativas. Enfim, apesar de amar a história, o primeiro livro ainda é meu favorito.

Alessandra 26/04/2024

Assim como o primeiro livro, esse é bem gostosinho de ler! A história é viciante e a leitura fluída.
Esse livro é um livro simples, sem muito drama o que é ótimo pra te tirar de uma ressaca literária!
Eu gostei bastante de todo o desfecho da história, mas pra mim faltou um pouquinho mais de tempero Hahah.
É um ótimo livro, mas é um pouco corrido, sem muita ação e emoção. Mas isso não transforma o livro em uma obra ruim, mas a autora podia ter explorado mais alguns personagens, aí a obra seria perfeita!

Jessica 16/04/2024

?Após 17 anos, retornamos ao reino Caracol. Nesse segundo livro acompanhamos a jornada de River que tem o poder da língua dos espíritos e o destino fala com ele para encontrar o Presságio das Pedras.

?Sable é uma mãe super protetora em relação a River, principalmente que ao redor do reino há os puristas que não concordam em ter uma bruxa como rainha e príncipe.

?River conhecerá Owen que é dotada do poder sobre as pedras, como também suas irmãs que cada uma possui um poder em específico que se complementam.

?Um livro envolvente, onde o protagonista irá descobrir sua jornada nesse mundo, encontrando com outras filhos beijados pelo destino para poder cumprir sua missão.

?A jornada não será fácil, com desafios, muita magia, mistérios a serem desvendados.

? Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia com mistérios e pitada de Slow burn entre nossos protagonistas.

Lua 10/04/2024

Amei conhecer a história do filho da Sable. O primeiro livro que me conquistou demais principalmente pela escrita, me deixou muito animada pro segundo. E que bom que foi tudo aquilo que eu esperava. Terminei esse com aquele quentinho no coração de mais uma história incrível que vai ficar na minha memória por muito tempo.

gab 31/03/2024

Duas almas. Nascidos no mesmo dia. Guiados pelo Destino.
Terminei esse livro em uma madrugada. Ainda estou organizando as palavras pra poder descreve-lo mas obviamente a duologia (até então duologia) foi diretamente aos meus favoritos antes mesmo de eu terminar de ler.

Sable ainda continua com a mesma personalidade de sempre, mata e morre pelos seus, Tauren aparece pouco e quando aparece como fraco. Porém o foco não são eles.

A história gira em torno de River, filho do casal mais poderoso do reino, Omen, uma beijada-pelo-destino, não posso falar muito sobre pois irei me empolgar e contar MUITO sobre essa história que eu gostaria de dizer que é previsível e clichê, mas está MUITO LONGE DISSO.

O romance não é o ponto principal, mas nos cativa da mesma forma, é um romance leve puro e lindo! Nunca li algo parecido e realmente condiz tanto com a realidade caótica em meio a guerra politica e espiritual, quanto com a realidade da idade dos personagens.

De novo, amei o livro, vou recomendar pra todos que eu puder recomendar. Única coisa que eu poderia pontuar é que a tradução do K.U está bem ruim, os nomes dos personagens estão trocados e algumas coisas não fazem sentido, mas obviamente não tem a ver com a história e acho que vão consertar logo menos.

E lembrem-se: Conhecimento é poder, ignorância é uma prisão, e não nascemos para vivermos presos.

Sol 29/03/2024

Uma das melhores trilogias que eu já li, sem sombra de dúvidas. Tudo nessa história é maravilhoso: os personagens, a ambientação, os poderes das bruxas. Tudo é muito bem estruturado e muito bem escrito pela Casey. Amo muito a trilogia Caprichos do Destino e super recomendo a leitura!

Clara3579 09/03/2024

Achei a história muito parecida com a do primeiro livro, ficou cansativo de ler, não me prendeu muito e não achei os plots tão bons, mas os personagens antigos e novos tem um lugar no coração, eu amo todos e as trigêmeas são perfeitas demais!!

Janise Martins 07/03/2024

O Presságio das Pedras

Acho que eu gostei mais desse que o livro anterior, no entanto, não achei que a leitura foi tão fluida como esperava. A história parece um armário entulhado de coisas, foi essa a sensação que tive.

Esse livro conta a história do filho do casal do livro anterior, que nasceu bruxo e é um escolhido do Destino. O mesmo que vivia dentro de sua mãe, mas quando ela escolheu o rei, abriu mão do Destino.

River tem o poder de se conectar com os espíritos através dos ossos, além de vê-los. Foi assim que ele ultrapassou a fronteira do setor 13, dos bruxos, e foi parar nas Terras Selvagens, dos exilados, então, foi capturado pelos puritanos e quase morto, mas foi salvo por Omen, que tinha o poder das pedras. E ela é o que chamamos de alma gêmea, dele.

E depois disso, muita coisa aconteceu, muita. Aí o armário entulhado abre as portas e fica difícil de comentar.

Gostei dos novos personagens, da história intrincada

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C4On8bcrHkf/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Raíssa 05/03/2024

Livro para iniciantes...?
Eu gostei do livro e do desenrolar da história, assim como os novos personagens e do pov não ser apenas de um personagem, oq melhorou muito a experiência. Porém, me incomodou muito o fato de q algumas soluções só apareceram (por falta de outra palavra) por puro "roteiro", e muitas coisas/termos foram só jogados e não aprofundados ao decorrer do livro, fazendo c q a história parecesse desleixada.
Talvez estes dois livros seriam mais bem apreciados se fossem lidos no início da leitura de alguém. Para alguém q acabou de começar seu hábito de leitura é história bacana e tranquila de se ler

@Umpouquinhodemim 26/02/2024

O presságio das pedras
Uma aventura envolvente, cheia de magia, destino e perigos iminentes. A jornada do protagonista para descobrir seu papel no mundo, enquanto enfrenta desafios e dilemas, que vai te deixar curioso a cada capítulo. A relação entre o protagonista e a garota misteriosa adiciona uma camada interessante à trama. Com certeza, é um livro que desperta curiosidade e vontade de mergulhar em suas páginas para desvendar todos os mistérios e desafios que aguardam os personagens.
Leiam e muito boa essa sequência de Quando a sorte sangra.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 26/02/2024

Eu realmente precisava dessa continuação
Eu não sabia que precisava tanto da continuação de Quando a Sorte Sangra, até enfim ler O Presságio das Pedras, onde vamos acompanhar o filho dos nossos protagonistas do primero livro, Sable e Tauren. Nosso menino dos sonhos desse livro é River, em conjunto com Omen, uma de nossas Beijadas-Pelo-Destino.

Esse livro vai nos falar sobre família, amizade, confiança, medo e acima de tudo, Amor. Não apenas um casal romântico, mas principalmente o amor familiar. Vemos Omem e Lindey, Tauren, Sable e River. Foi bonito de ver relações tão bonitas e estruturadas, com base no respeito e confiança.

Só digo que todos deveriam conhecer essa série, vai muito além de uma fantasia juvenil. A cada página temos surpresas, surtos e novas emoções, um misto de sentimentos.

Juh_rmiranda 20/02/2024

Destino e futuro se alinham
?O Presságio das Pedras", a sequência fascinante de "Quando a Sorte Sangra", transporta os leitores para um mundo onde Espírito e Pedra, Canção e Céu, Destino e Futuro se entrelaçam em uma trama envolvente. A história se desenrola 17 anos após os eventos do primeiro livro, apresentando um cenário repleto de magia e perigos iminentes.

No coração da narrativa, encontramos um casal principal cativante, cujo destino está entrelaçado de maneira única e intrínseca. A protagonista, impulsionada pelo chamado do Destino em seu aniversário de dezessete anos, é guiada em uma jornada emocionante em busca do Presságio das Pedras. Ao longo do caminho, ela descobre segredos ancestrais e enfrenta desafios que testam sua coragem e determinação.

A autora habilmente tece elementos de fantasia, romance e aventura, criando uma atmosfera rica e vibrante que prende a atenção do leitor do início ao fim. A dinâmica entre os personagens é complexa e envolvente, contribuindo para a profundidade da narrativa.

Infelizmente, apesar da qualidade excepcional desta obra, a autora ainda não recebe o reconhecimento que merece. Sua habilidade de criar mundos fantásticos e personagens cativantes deveria ser celebrada por um público mais amplo.

Em suma, "O Presságio das Pedras" é uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia, especialmente aqueles que apreciaram obras de autoras como Shelby Mahurin, Mara Rutherford e Stephanie Garber. Com uma trama emocionante, um sistema mágico bem construído e um romance arrebatador, este livro promete encantar e surpreender seus leitores.

Sparr 09/02/2024

Destino e Futuro se Alinham.
O livro já começa 17 anos após os acontecimentos de Quando a Sorte Sangra, por óbvio, é esperado que as coisas sejam diferentes. River, filho de Tauren e Sable, tem o dom "Língua de Espírito" ele se comunica com os mortos e tem a mediunidade aguçada. MA sua mãe, Sable, mudou. Eis que depois de decidir ouvir o dom do Destino pulsando em si, para descobrir o seu próprio caminho, ele será salvo por Omen. Omen é uma bruxa das Pedras, que tem mais duas irmãs, cada uma com um dom, são trigêmeas, indiretamente, cada uma protege um local fora dos distritos principais e estão fazendo as coisas se desenrolarem a um "vilão", mas Omen tem um diferencial, ela também tem o toque do destino. E com dois tocados, o Destino resolve agir diferente. Junte esses fatores ao surgimento de opositores à magia, chamado de puristas, tudo junto, você tem caos.
Agora que contextualizei os fatos igual a minha cara, permita-me dizer que a Sable sempre foi uma favorita, mas isso não aconteceu aqui, ok. Ela é mãe, mas não entendo o medo que ela tem da magia como ela é (?).
Já River tem um crescimento, seguindo a receita da jornada do herói, gostosa de acompanhar. Omen também segue a receita da jornada da heroína, o que a destaca em força e intelecto, apesar de fazer "sonseira" vez ou outra. O Slow Burn do romance não é cansativo e o elemento da profecia misteriosa, torna a construção interessante e vibrante. Quase ao final, tudo é rápido, tal qual no primeiro livro e isso espaça o contato com as personagens.
Sobre a exploração da magia, gosto de ver magia elemental, necromancia, magia oracular, um tico de magia do Caos e bruxaria tradicional. Junte tudo isso em um YA, que ainda faz uma crítica forte ao preconceito religioso, extremismo político e fundamenta paganismo em meio à fantasia, é só sucesso, é lindo, é agro, é pop. Hehehe.
Foi uma leitura ótima, tem o tom muito bom, atinge o objetivo de apresentar personagens provindos de outro tempo no ambiente já conhecido é permite-nos entender melhor as camadas de construção do "Reino em Caracol", com gosto de chamar Nautilus. Fiquei satisfeita, é redondinho e serve bem. Eu recomendo e torço para que o terceiro possa ser traduzido.