Instinto Materno

Instinto Materno Barbara Abel

Resenhas - Instinto Materno

Carolina165 20/12/2023

Este thriller é um verdadeiro vira-páginas
Eu gostei muito desta leitura. É o tipo de livro que a gente não consegue parar de ler, e que deixa a gente cada vez mais curioso e ansioso para descobrir como será o desenrolar dos próximos acontecimentos. E principalmente, quem está certo e quem é o verdadeiro vilão.

Confesso que a autora me enganou direitinho, e se tem uma mensagem que fica dessa leitura é: confie na sua intuição.

Ao terminar a leitura percebi duas coisas:

1) O título faz todo sentido.

2) Fiquei muito dividida com o final: ao mesmo tempo que odiei a injustiça, achei original e surpreendente.
Vanessa.Castilhos 21/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Carolzinha!! ????

A.Paula.Sz 21/12/2023minha estante
Faço minhas as suas palavras ???

Fabio 21/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Carolzinha querida!?
Parabéns!!!???

Carolina165 21/12/2023minha estante
Obrigada meus amigos queridos!! ?????

Ale Lima 18/02/2024

Não esperava !
Sim, eu não espera esse final. Mas o livro foi muito bem escrito. A curiosidade foi aguçada aos extremos, razão pela qual avancei bastante para saber o desfecho. Para quem gosta de um thriller psicológico eu recomendo.
Jose457 03/03/2024minha estante
Oii, parece ser um livro muito bom, amo suspense e thriller. Esse Ano vai lançar um filme baseado nesse livro...

Ale Lima 03/03/2024minha estante
É bom sim. Não sabia do filme.

Jose457 03/03/2024minha estante
Vou colocar essa leitura como prioridade,para poder assistir o filme.

Mandi 24/05/2024minha estante
Se eu não me engano, tem uma continuação

Bruna.Gabrille 24/05/2024minha estante
Sim, tem um filme tbm. Mas não achei o final inacabado, há um fechamento. E tbm não me incomodo com finais abertos, embora não seja esse o caso. O livro só é frustrante no sentido que é tudo muito mastigadinho e não tem mistério nenhum. E eu gosto de ser desafiada, quebrar a cabeça durante a leitura, ser confundida, mas não tenho tido sorte...

Eduarda2316 10/02/2024

Bom, mas nem tanto...
Conflitos familiares e de amizades, segredos que vem à tona...
Uma história envolvente, mas um tanto quanto previsível pra mim. Vi comentários de como as pessoas se surpreenderam com os plots, mas eu imaginava desde o início que aconteceriam algumas coisas (o problema pode ser eu kkkk).
Sou muito sensível em aspectos relacionados à crianças, então chorei muito também.
Fer Alves 10/03/2024minha estante
Acho que vou assistir o filme... Poderíamos ir, o que acha?

Eduarda2316 11/03/2024minha estante
Vamos simmm!

Alessandra Coutinho 20/02/2024

Esse livro causa uma confusão de sentimentos no leitor... ao mesmo tempo que ele é meio previsível, parece que não vai ser aquilo, você espera uma reviravolta, mas o resultado é o que seria de verdade (o mocinho nem sempre vence no final)... algumas pontas ficaram soltas... vamos ver como será o filme.
Maiara.Nannini 26/02/2024minha estante
vai ter uma continuação- Além do instinto, vi agora que está em pré venda

carolina 03/05/2024minha estante
O Coelhico dá medo mesmo!

Jessie 07/03/2024

Enrolação para um fim questionável
A premissa da história é boa, mas senti que metade do livro foi uma enrolação desnecessária, sendo o fim fácil demais para o casal. Nada mais a dizer sobre ?
Rodrigo Reis 11/03/2024minha estante
Tantas coincidências convenientes...

C Henrique 26/12/2023

Não tão bem escrito, porém com um enredo instigante e umas análises psicológicas interessantes das relações interpessoais dos personagens. O tipo que dará um ótimo thriller se adaptado para o cinema com bons atores, o que acredito deverá ocorrer.
C Henrique 26/12/2023minha estante
Alguém mais está tendo problemas com o Skoob de atualização dos livros lidos e da meta de leitura? Aqui não atualiza.

hiliandra.faggion 13/02/2024

Dei três estrelas porque adorei a escrita, prendeu e me fez ler muito rápido.
Porém eu odiei a história.
Claumdd 18/03/2024minha estante
Bem q vc me falou. A escrita é ótima, mas o final....

Michelli.Mezzon 30/01/2024

Suspense muito surpreendente e original!
Esse livro é um suspense psicológico diferente de tudo que eu já li! Ele me prendeu desde o começo.
Ademais, é o tipo de livro que mexe com a nossa cabeça, nos fazendo duvidar do óbvio.
Até a metade ele foi mais lento, mas depois começou a ter plots twists muito bons, que me deixaram chocada! ? E o desfecho foi uma LOUCURAAAAAAA! Eu, definitivamente, não esperava por uma reviravolta tão chocante! Fiquei meia hora parada olhando para o teto, tentando acreditar no que havia acontecido.
A autora conseguiu criar um final bastante original. E, por fim, o livro vai ter uma adaptação. Vale a pena ler antes de assistir ao filme!
Ricardo Fontenele 30/01/2024minha estante
Aiiii adoro finais assim.

Cássia 10/12/2023

Ressaca literária
"Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que que aquela velha opinião formada sobre tudo".
Além desse trecho da música do magnífico Raul, esse livro me lembrou um amigo que já se foi do mundo dos vivos e ele dizia: "meu sonho é comprar seis terrenos, construir uma casa no meio e os outros terrenos pra ficar longe de vizinhos"
A metamorfose ambulante é que não chego a ser misantropa, mas sou antissocial, o que não é uma opinião formada por muitos. Daí não entender determinadas amizades. Não ao nível dos casais personagens do livro.
Aliás, um livro que me deixou com ressaca literária, mas das boas.

Bete Conrado 16/12/2023

Depois que eu falo que não quero amizade com vizinhos me chamam de anti-social, um breve cumprimento já está de bom tamanho.
O livro é de leitura rápida e capítulos curtos, sinceramente ainda tenho dúvidas se gostei ou não da leitura.
Tirem suas próprias conclusões .

Angie - @livros_libras 29/12/2023

.. duas famílias perfeitas, porém não.
Os Geniot e os Brunelle são amigos inseparáveis. Até que o filho de um deles sofre um ?acidente? e morre. Então, culpas e acusações passam a ser os vizinhos diários desses casais.

Este livro foi lançado no início de dezembro e uma amiga simplesmente disse: leia, tu vai gostar. E foi assim que saltei nessa leitura. Aqui temos dor, medo, culpa e, principalmente, acusações entre amigos. Ao longo do livro, vamos duvidando das opiniões dos quatro personagens e oscilamos entre a verdade e a mentira.

Recomendo demais essa leitura, mas cuidado, ele traz temas sensíveis sobre maternidade. E como estamos falando de um thriller, nem sempre os assuntos são tratados com amor.

Rafaéla 02/01/2024

Aquele livro que você deseja saber o final
Achei em alguns momentos a leitura um pouco truncada, mas ao mesmo tempo ela me motivou a continuar lendo para saber o desenrolar dos fatos.

Em diversos momentos me questionei ?quem é o verdadeiro culpado, qual a família cruel??

Uma história sobre o perigo das relações humanas e da sua complexidade. Uma trama que envolve amor, ódio, inveja. Até onde ir para alcançar nossos objetivos?

Ansiosa pela adaptação para filme.