Como se fosse 1989 Fátima Aparecida da Silva
Vanessa Freitas

Resenhas - Como se fosse 1989

isabela906 06/05/2024

Como se fosse 1989
"É estranho pensar no quanto uma cantora, que nem sabe quem sou, consegue entender um aspecto da minha vida que muitas vezes não sei como expressar, por mais que nossas identidades não sejam nada parecidas."

Amei todos os contos! Como cada autor conseguiu transmitir várias emoções, momentos tensos, romances, as dificuldades em ser uma pessoa lgbtqia+ e entre tantos outras assuntos importantes em poucas páginas e inspirados em músicas do meu álbum fav da loirinha!

vsamia 25/02/2024

Como se fosse 1989
Como se fosse 1989 é um livro dividido em contos e cada conto é inspirado em uma música do álbum da Taylor Swift, 1989, e escrito cada um por autores nacionais. As histórias são bem diversas indo de uma tentativa de assassinato á casais apaixonados e a separação de casais e até mesmo viagens no tempo, enfim muitas coisas acontecem, recomendo que quem for ler vá com a mente aberta pois tem de tudo e um pouco mais no livro. Acredito que cada conto conseguiu retratar as músicas perfeitamente, fazendo com que encontrássemos os mínimos detalhes das letras ali e nos apaixonassemos mais por cada história retratada.

Laura.Escaquete 18/02/2024

Achei legalzinho leitura rápida, alguns contos são muito legais outros são péssimos e alguns meio bizarros mas no geral é legal

Rep_Boy 14/02/2024

Me senti dentro do álbum!
Não costumo ler contos mas eu amei estes. A grande maioria me passou exatamente a essência do álbum! Com exceção do primeiro que foi o único que eu não gostei. Meu favorito foi disparado o de Wildest Dreams (minha música favorita, surpresa!), ele é literalmente mt perfeito e emocionante! Também amei os de: Clean, All You Had to do Was Stay, I Know Places... enfim, amei quase tudo! Alguns poderia facilmente ser romances que eu leria com o mair prazer, de tanto que gostei!

Ingrid 11/02/2024

Como se fosse 1989
Eu comecei entrando nessa leitura com muita expectativa e quanto mais fui lendo cada conto mais decepcionante foi ficando. 1989? Acho que realmente tinha apenas 2% do álbum nisso tudo. A escrita dos autores é ótima e a criatividade deles também, não posso reclamar disso, mas o livro vende uma coisa que não é mostrada em nenhuma página. Deveria ressaltar também que é tudo muito confuso e deveria ter uma harmonia na mudança de um conto para o outro.

sbloomt 06/02/2024

1989 você sempre será icônico!
Sabe aquele livro GOSTOSO que você pega entre leituras mais pesadas só pra dar um descansinho pra cabeça? É esse!

Em meio a vários outros livros que tenho demorado para ler por conta do desânimo e perda do hábito, esse conseguiu ser um conjunto de sensações (algumas mais intensas, outras nem tanto). As diferentes interpretações para as músicas do álbum são TUDO! Às vezes eu parava pra pensar COMO A IMAGINAÇÃO DESSA PESSOA CRIOU ESSA HISTÓRIA A PARTIR DESSA MÚSICA???

Acho difícil ser fã (ou mesmo simpatizante) da loirinha e não gostar dessa leitura!

Mafe 04/02/2024

Como se fosse 1989!
Gostei do livro, adorei que cada conto se refere à algm música de 1989, todos os contos tem muita qualidade de escrita.

Mah 03/02/2024

Não entendo esse endeusamento com ts, juro
Dos contos só gostei de verdade do primeiro, o resto achei mais ou menos. Não que sejam mal escritos ou coisa do tipo, longe disso, é que não me prendeu mesmo.

São histórias interessantes, mas só a primeira que realmente curti

Bre 03/02/2024

Como se fosse 1989 ????
As histórias são uma mistura, a maioria com protagonistas gays, vai com a cabeça bem aberta para esse livro pq vc vai encontrar desde um assassinato sem querer, até um sonho muito louco kkkkk.

Achei bem ?, eu definitivamente não curto contos, não dá tempo de se conectar com os personagens, eu conheci me identificar com poucas coisas que as vezes eram citadas em algumas histórias, mas além disso nada mais. Eu só queria acabar logo para poder ler outra coisa. Fui na maior felicidade pq o livro foi inspirado num álbum da Taylor né, pensando que o livro seria perfeito, mas no fim me decepcionou um monte. Recomendo para quem faz parte da comunidade lgbt, pq eu tenho certeza que vai se identificar com mtas coisas, como eu não faço parte, fiquei boiando em praticamente todas as histórias do livro.

looh 01/02/2024

Como se fosse 1989
É um livro fantastico, que consegue pegar o que as musicas da taylor diz e transmitir o sentimento de perspectivas diferentes e maravilhosas.
De longe tenho meus contos favoritos assim de cara, e nada melhor do que terminar o livro com new romantics de uma forma maravilhosa.
Foi uma experiência incrivel ler esse livro.

Bianca 29/01/2024

Olha, vou ser sincera, não consigo me decidir se gostei ou não desse livro. São vários contos, cada um de um autor diferente, com uma escrita diferente, e temas completamente diferentes um do outro. Uma hora estava lendo sobre viagem no tempo, em outra sobre um casal que se conhece desde a infância, e em outra sobre tentativa de assassinato! é uma bagunça, e eu que já não sou tão fã de livro de contos, não consegui me prender. Se você gosta de algo assim, de várias histórias curtas juntas, então deve amar, mas infelizmente não foi pra mim, o que é uma pena já que é inspirado em um álbum de uma cantora que eu amo tanto.

Bells_Aiko 27/01/2024

A vida vai ser sempre um grande talvez.
Talvez seu namorado seja um assassino. Talvez o seu amor seja pra guardar de recordação. Talvez ele só seja seu em algumas linhas temporais. Talvez mudar por alguém não seja bom. Talvez a melhor companhia seja a sua. Talvez o tempo não leve os sentimentos embora. Talvez algumas coisas possam ser reconstruídas. Talvez amar alguém te torne errado na visão dos outros, mesmo que pra você seja tão certo. Talvez amar não seja o suficiente. Talvez o seu lugar seja uma pessoa. Talvez o lugar onde você nasceu não esteja pronto pra aceitar o seu tipo de amor, mas isso não te impede de fazer uma revolução. Talvez nem tudo tenha um final feliz. Talvez a vida seja só pra ser vivida, com calma. Seja sozinha ou acompanhada.

Faixa 1 - Bem-Vindes a 1989.

Animação e euforia.

Faixa 2 - Espaços em Branco.

Eu me envolvi com um mentiroso manipulador.

Faixa 3 - Sintonia.

Uma última noite pra guardar de recordação.

Faixa 4 - Eu me Lembro.

Em algumas linhas temporais mas não nessa.

Faixa 5 - Inefável.

Respirar por outra pessoa não é saudável.

Faixa 6 - Aprendendo a Deixar pra Lá.

A opinião alheia não define quem você é.
Antes só, do que mal acompanhada.
Aprecie a melhor companhia de todas: A sua própria.

Faixa 7 - Diga que Lembrará de Mim.

As vezes o tempo não apaga sentimentos tão puros como o amor adolescente.

Faixa 8 - Como você conquista a Garota.

Estar disposto a reconstruir algo com alguém depende da vontade de ambos.

Faixa 9 - Lugares Seguros.

O "ser errado" que a sociedade diz é uma coisa muito certa pra mim.

Faixa 10 - Depois da Tormenta.

Mesmo que você ame, não precisa ficar. Não quando essa pessoa fez de tudo pra mudar você.
Num momento você sorri por alguém. No outro você se encolhe de medo dessa pessoa.

Faixa 11 - Alisson no País da Loucura.

Uma analogia muito intensa e triste da realidade de muitos.

Faixa 12 - O Hino dos Corações Partidos.

"Lembrar que ainda estou aqui pra viver."

brendeca 26/01/2024

Como se fosse 1989
Achei que seria um livro inspirado no álbum e não mini contos, gostei bastante se alguns mas outros não tinham sentindo algum com a letra, porém é legal de ler sem ficar se baseando nas músicas.

aclaraduarte 20/01/2024

Eu amei demais esses contos, os personagens são todos muito interessantes e fazem você querer terminar o mais rápido possível para descobrir logo o final de cada conto.
Todas as referências à Taylor são incríveis e tornaram a leitura mais divertida, me fazendo sorrir sempre que notava uma.